Nesse sábado mais de 900 cidades em mais de 80 países tiveram um dia para servir de exemplo aos que dias virão. Milhões de pessoas acamparam nas principais praças do planeta pedindo democracia real, questionando a representatividade de quem nunca representou efetivamente as demandas populares. Em Porto Alegre, o acampamento e as atividades foram realizados durante todo o dia de sábado e continuam na manhã de domingo.
Através do twítter do blog Jornalismo B é possível acompanhar informações em tempo real do acampamento em Porto Alegre - www.twitter.com/jornalismob.
A mobilização em Porto Alegre reuniu entre mil e duas mil pessoas, que caminharam juntas o Parque da Redenção até a Praça da Matriz. Diversas organizações participaram do ato. As oficinas, shows e debates seguem na praça ocupada até o início da tarde de domingo. Em Pelotas manifestação semelhante ocorreu neste Sábado (15) no calçadão. Outras cidades do Rio Grande do Sul também realizaram os protestos.
Confira mais imagens e informações no Jornalismo B clicando AQUI


5 comentários:
Acho bonito a mobilização contra a corrupção mas somente teremos pessoas serias na politica quando quem vive da politica quiser fazer o bem e não viver do salario e das regalias que fazem um politico e seus acessores desonesto.|Se te sentirer ofendido me desculpe pois deve ter feito algo que tenhas vergonha.Sei para quem falo e me desculpe os bons que em Canguçu ainda tem mas são poucos.
Fazer mobilização não adianta tem é que saber escolher os candidatos na hora de votar as pessoas acabam sempre vendedendo seus votos trocam por banana seus votos, esta é a realidade do nosso país as pessoas tem que ter mais dignidade e não trocar o voto por favores.
Qdo se ouve ou fala-se em corrupção a primeira coisa que se pensa são nos politicos. Entretanto, os politicos são os natos representantes da vontade dos eleitores. O problema todo está centralizado na Lei de Gerson. A grande parte de nossa sociedade está formado por corruptores. Atos, que começam num simples furar de fila. Conseguir um emprego. Um transporte de graça e por ai vai...
Portanto, enquanto não mudar a mentalidade do povo em levar vantagem em tudo sem medir as consequências as coisas vão de mal a pior.
Sem sombras de duvidas a CORRUPÇÃO é maior doença social dos ultimos tempos.
Enquanto perdurar a impunidade e a falta de vergonha na cara o virus vai se alastrando.
É engraçado essa gente toda fazendo manifestação contra corrupção, como se fosse apenas os políticos os corruptos, vai ver que todos ali são honestos e não aceitariam propinas e não vendem um voto por uma cerveja numa festa, como estamos acostumados ver, e corrupção é feita de pequenos gestos.
Brasileiro reclama de quê?
O Brasileiro, o gaúcho, o canguçuense é assim:
1. - Coloca nome em trabalho que não fez.
2. - Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.
3. - Paga para alguém fazer seus trabalhos.
4. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
5. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
6. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
7. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura e outros "favores".
8. - Fala no celular enquanto dirige.
9. - Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno...) - assim o amigo não gasta nada.
10. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
11 - Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.
12. - Viola a lei do silêncio.
13. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
14. - Fura filas nos bancos, e outros locais, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
15. - Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.
16. - Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
17. - Faz "gato" de luz, água, internet, tv a cabo.
18. – Dirige sem carteira ou com os documentos do carro vencidos.
19. – Estaciona o carro em vagas reservadas para deficientes e idosos.
20. – Troca vale-refeição ou vale-alimentação por cigarros, revistas, carga de celular, dinheiro.
21. – Arruma uma "carteira de estudante" para pagar meio ingresso, mesmo não estudando.
22. – Joga lixo na rua, nos terrenos baldios, desova um sofá velho à beira do acostamento.
23. – Usa o carro da empresa para levar o filho na escola, o cachorro no pet-shop.
Brasileiro reclama de que?
Postar um comentário