NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

23 setembro 2011

Homenagem

Vai até quando?

A verdade absoluta se limita a poucos exemplos e a morte é algo certo, com suas diversas teorias religiosas ou não, fato é que existe como uma verdade absoluta. E vamos até quando numa vida que insiste para que sejamos pessoas certas, ou seja, chances para isso nos são dadas diariamente. Até quando iremos tendo chances de perdoar o erro de alguém, tendo chances de ajudar quem pede, dar a quem não tem?
Sei de uma pessoa conhecida por fazer o bem, sem medir esforços, que perdoava, que tinha como lema: faço porque gosto, porque quero ajudar e porque consigo! Usando um pau senão tiver ferro, usando terra senão tem cimento, usando o que tenho para acima de tudo conseguir fazer ou ajudar alguém a fazer.
Orocildo Bueno de Oliveira, como outras figuras que marcam a sociedade, infelizmente é lembrado aqui após sua despedida, porque os bons também são assim: se vão com a mágica a qual foram construídos e com tanta paz no coração deixa seguidores que tentam fazer o que hoje em dia é muito difícil: agradar a todos, não com falsidade, hipocrisia, mas com seu fiel amigo Jesus Cristo, quando sua frase “Se Deus quiser” era calmamente proferida.
O que caracteriza as pessoas boas? O número de lágrimas que caem do rosto de quem fica?o número de pessoas que estão em sua despedida? Nada disso representa a importância de alguém, mas sim o quanto seguem sendo lembrados com admiração anos a fora. Figuras que marcam.
Quem conheceu Orocildo Bueno de Oliveira terá sempre a centelha viva da esperança de que o dia será melhor que o anterior, que o mundo tem jeito sim, se acreditarmos que o jeitinho brasileiro também resolve. Na maioria das vezes que via ele na ativa lembrava que precisava caminhar por trilhos que me levassem a ter o espírito que ele tinha.
Para imaginar não precisamos de nada, apenas que nosso coração se permita. Se permita ser aquecido por alguém, se permita aquecer um outro coração. Minha filha tinha uma brincadeira preferida com o “biso”: a de jogar bonecas de pano par cima, fazê-las voarem, na imaginação dela, elas voavam sim e como voltamos a ser crianças novamente... sentia a cumplicidade daquelas, agora, duas crianças... crianças que sonhavam... que sonhavam com o vôo do pássaro que jamais descansa, o pássaro da esperança.
Agora a figura ilustre faz o que fez, lá no céu, e graças a Deus nossa certeza de que ele está lá nos conforta e ao mesmo tempo inquieta quem o conheceu, pois ficamos com a tarefa de praticar as bondades que ele fazia, as verdades que ele dizia.
Se gaúcho sou, gaúcho me faço, com bombacha e bota, tendo sempre no peito a certeza de que o bem nunca se esgota! Vai em paz, gaúcho!
Homenagem enviada por Luis lopes

Um comentário:

Anônimo disse...

Que linda homenagem,adorei!!

vô Orocildo Sentiremos muitas saudades, você foi uma pessoa iluminada por Deus.. que ele lhe receba da maneira que você merece..
pq tudo que fizeste aqui na terra jamais será esquecido.

Descanse em paz!!

Estarás sempre em nossos corações

um grande beijo da sua "neta" de coração

Rafaela Morales