
O Vereador Wendel Vilela apresentou projeto de lei, que reforma o artigo 151 da Lei Orgânica, que disciplina a Gestão Democrática do Ensino, nas escolas municipais. Dentre as normatizações previstas no projeto, em atenção ao disposto na Lei Orgânica, estão a previsão das eleições diretas para diretor de escola e descentralização de recursos, possibilitando uma autonomia gerencial dos educandários. "O projeto atende um anseio antigo da comunidade escolar, professores, pais e alunos que buscam seu direito de escolherem os diretores de escolas, através de um processo democrático do voto direto, além de permitir com a descentralização de recursos com base no número de alunos, uma agilização na administração da escola, evitando a demora e agilizando soluções de problemas que afligem o dia das escolas", segundo o vereador Wendel. O autor disse que seu projeto encontra-se a disposição das entidades de classes da categoria e da população, para análise sugestões e alterações que julgarem procedentes.
12 comentários:
olha acho um ideia otima, dar oportunidade para os alunos e pais dessa escolha tao importante para o bom andamento da escola, bem como aos professores de escolher seu diretor.
boaaaaa wendel... menos uma decisao para o "ocupadissimo" prefeito e mais um beneficio a comunidade...
Isso ai Wendel, já era tempo de acabar com o monopólio.Deixar a comunidade escolher o diretor é show. parabéns pela iniciativa.
Parabéns Vereador isso é muito bom podermos escolher a direção da escola de nossos filhos.
Avise ai o dia da votação para irmos te apoiar
Ótima iniciativa!!!
isso ai wendel muito bem tem escolas q tem diretores so pq fizeram campanha!!!! otimo isso e democracia.
Wendel, presta atenção e te informa melhor pra não quebrares a cara, apesar de ser uma proposta boa (já funciona assim nas escolas estaduais, não é mesmo?).
Cabe ao executivo (prefeito) disciplinar a forma de provimento dos cargos da esfera deste Poder. Este tipo de lei, se for proposta por um vereador, tem aquilo que se chama de "vício de iniciativa", portanto, inconstitucional.
Projeto semelhante já foi votado e aprovado pelos vereadores na gestão do então prefeito Domirio Camargo, que recorreu e ganhou porque a lei tem de partir do executivo. Mas esperamos que dessa vez haja sensibilidade do atual prefeito e reconheça que o diretor de escola deve ser escolhido por aqueles que trabalham na escola, por alunos e pais... não uma indicação politica. Mas parabéns vereador pela iniciativa e não desista, estamos contigo...
ao anonimo 10:54 claro q todos soubemos q e assim no esatdo mas tu sabe m dizer pq não e assim aqui ? nessa terra onde a politica comanda tudo !!!ou quem sabe se for por votação do povo te algum partido q poderá perder votos!!!
ótimo projeto Wendel, porq na verdade os diretores são escolhas partidarias, e por isso que tem muitos funcionarios e professores de escola descontente com o abuso de autoridade por parte dos diretores, quee acham q são donos das escolas e ficam tomando chimarrão o dia todo...
EXCELENTE IDÉIA WENDEL, ISSO JÁ ERA PRA TER ACONTECIDO A MAIS TEMPO,OS PAIS E ALUNOS PODEREM TER SUAS ESCOLHAS.PARABÉNS PELO PROJETO.MARA
Informa o povo, que na mesma seção o vereador Wendel (PTB), apresentou projeto para dar um celular para cada vereador e a camâra (povo) pagar até R$ 250,00 para cada um.
Postar um comentário