NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

25 setembro 2011

Deputado participa de reunião com comissão dos bombeiros

Deputado Marcelo Moraes (PTB), de preto, irá colaborar com grupo. 
Representantes de diversos segmentos presentes na reunião. 
Atendendo pedido do editor do site Canguçu em Foco, Augusto Pinz, o deputado estadual Marcelo Moraes (PTB) esteve em Canguçu para conversar com a comissão responsável pela mobilização em torno da construção do prédio do corpo de bombeiros no município. Estiveram presentes na reunião o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Pedro Adrão Schiavon, o advogado Acir Horner, os empresários Adão Miguel e Ezilda Barbosa, Marcos V. Barbosa (vice-presidente da comissão), Carlos A. Cunha (tesoureiro da camissão), vereador Wendel Vilela (PTB) e a Irmã Cecília Rigo, além do editor do site Canguçu em Foco.
O projeto da construção do prédio e as necessidades da instalação dos bombeiros em Canguçu foi apresentado em detalhes para o deputado. Ao final do encontro ficou acertado que Marcelo Moraes irá marcar uma reunião na Secretaria de Segurança do Estado buscando ajuda para a obra. Também irá tentar viabilizar a liberação de recursos para a reforma do prédio da Brigada Militar (BM) em Canguçu, projeto que está parado por muitos anos. "Vamos apresentar ao Governo este projeto que tem que ajudar, é algo fundamental", revela o deputado. O deputado também estuda a possibilidade de uma emenda com liberação de recursos.
O vice-presidente da comissão, Marcos Barbosa, relatou os diversos casos de incêndio em Canguçu, em prédios comerciais e principalmente em residências e estufas de fumo do interior. Ele comenta que caso o deputado consiga liberação para recursos da BM já diminuirá a quantidade necessária para a obra, já que para construção do prédio dos bombeiros no terreno da BM é necessário que haja uma reforma no local.
Na oportunidade o tesoureiro da comissão, Carlos A. Cunha, informou a nova conta corrente para arrecadação de dinheiro na comunidade. Entidades sociais e diversos grupos da sociedade já se mobilizam em doações. Qualquer valor pode ser doado. A nova conta vem para se desvincular o serviço com o FUNREBOM que acabou não arrecadando o necessário. "Já recebemos um depósito de R$ 100,00 logo na abertura, de Canguçuenses que moram em Aracajú e colaboraram", revela o tesoureiro.

Conta Corrente para doação para construção do prédio dos bombeiros:
Banco do Brasil
Agência 0617-3
Conta: 46.489-9

3 comentários:

Anônimo disse...

E a conta do banrisul? Quanto já temos naquela conta? E quem depositou lá... perdeu o dinheiro?

Anônimo disse...

'acho' que o que tinha ou tem na conta do Banrisul virou dinheiro público. agora o valor que foi depositado é 'segredo de estado'. rsrsrs

Mas aí não tem!

Anônimo disse...

Que tal fazer uma rifa com o carrão novo do prefeito? Penso que daria pra arrecadar um bom dinheiro.