Orgulho, empreendedorismo, inovação, industrialização e desenvolvimento. Estas palavras foram as mais usadas na tarde desta segunda-feira (22) durante assinatura da liberação de um lote no distrito industrial para o empresário Artur Morales, que irá instalar no local uma fábrica de fogões a lenha que deve gerar doze empregos.
O ato da assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Cássio Mota (PP) com presença de secretários, vereadores e do próprio Prefeito, que disse não ter poupado esforços na parceria. Para ele é dever da prefeitura ser o agente facilitador da instalação de empreendimentos. “Hoje é um dia que vou sair daqui feliz. E vamos demonstrar para os demais que tendo foco se chega lá”, disse. Cássio também deixou a prefeitura a disposição com sua estrutura para que a fábrica tenha sucesso.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, lembrou que é um compromisso da administração a industrialização do município. “Junto com as empresas que se instalaram lá isso é parte do que se propõem essa administração e o que projetamos ainda na campanha”, revelou. “O desenvolvimento está acontecendo”, encerrou.
Para o empresário Artur Morales o projeto é a realização de um sonho. Serão produzidos fogões com padrão igual somente na Itália e Portugal. “É uma inovação grande que vamos buscar”, comenta. O Presidente da Câmara, Wendel Vilela (PTB), lembrou a proximidade com o porto de Rio Grande que é uma porta para a exportação.
A Previsão do proprietário é que em Dezembro deste ano já esteja em pleno funcionamento. “No máximo em Janeiro de 2012”, diz.
17 comentários:
nao vai acontecer que nem a procampo e a zenker que iao se instalar no distrito industrial. tudo nao passa de politicagem.
vai ver não tem Zenker e Procampo aqui em canguçu.
Este empreendimento vai sair, SIM, do papel. Dezembro de 2011 ou Janeiro de 2012, no mais tardar, como disse o empresário Artur Morales, a fábrica estará em funcionamento, gerando empregos diretos e indiretos. E empresário sério não dá a cara pra bater. Pelo que entendi, o Município cede, sem ônus para o empresário, a área de terreno necessária. O que valeria a pena saber é se o Município também irá conceder isenção de impostos (quanto e por quanto tempo?), como é de praxe nesta negociações. Como contrapartida a nova empresa deverá assumir o compromisso de utilizar mão-de-obra local. De qualquer forma, mais um passo em direção ao progresso. E, convenhamos, não é fácil recuperar o tempo perdido.
Olha,o que tem se empenhado o secretário Nilson não é fácil,mas os resultados já estão acontecendo,quando passo no distrito industrial e vejo as chaminés me lembro do ontem e do agora.Parabéns pelo teu empenho Nilson.
O empenho que o Nilson faz bastante é o das diarias,câmpeão absoluto.
O Nilson tem feito muito por Canguçu,quem eu sei que é campeão de diarias é o Dep.Pedro,só se consegue trazer benefícios pra Canguçu quem viaja e corre atraz.Parabéns Nilson e não da atenção para os invejosos,esses mesmos que te criticam hoje,amanhã estão pedindo emprego nas indústrias que tu trazes pra Canguçu.
Mais indústrias pra Canguçu,parabéns a todos principalmente a ti Nilson,sou muito admiradora do teu trabalho,continue assim e não bola pra qum te critica meu filho.
Hoje quando li a notícia no jornal Diário Popular,fiquei feliz porque novas indústrias significam novos empregos,que é tudo que precisamos,e ainda tem pessoas que criticam o Sec.Nilson por puro despeito,mas é sempre assim quem nada faz critica quem faz,que é a unica coisa que sabe fazer.Valeu e que venham mais indústrias!
canguçu mais 150 anos de idade maior minifundiario do Brasil tem materia prima so falta administradores pois canguçu poderia ser a cidade mais rica do pais.
Pena que o Secretario Nilson não quer ser candidato,quando falei com ele me disse que não pretende ser candidato porque quer ficar focado na administração da sua secretaria até o máximo.Tava aí um bom nome,mas dá-lhe Nilson tráz mais indústrias pra Canguçu,quem sabe um dia desses sou eu que estou precisando um empreguinho...
Até parece que é o Nilso sozinho que traz industrias pra CAnguçu,o que atrai investimento é a confiança no governo do Cassio,alem do mais é o prefeito quem determina as ações do secretario,que é sem duvida competente no cumprimento da metas estabelecidas pelo se chefe.
cara a parceria é realmente boa, mas precisa liberar 14 hectares para esse empreendimento?
Ao anônimo das 12:36PM,pelo que eu soube,através do Carlos Pinheiro a área é de em torno de 6.000m(seis mil metros quadrados).
Ao anônimo das 9:57 AM: se não é o esforço do secretário Nilson, se na verdade é a confiança no governo Cássio q traz investimentos para Canguçu e o distrito industrial, eu te pergunto, pq esses investimentops demoraram tanto p/ sair? pq esses investimentos já não vieram no 1° mandato do prefeito Cássio? demorou tanto tempo esse governo para adquirir confiança??!!
SÓ O NILSON TRABALHA ENTRE TODOS OS SECRETÁRIOS. O CÁSSIO SÓ É COMUNICADO DE QUE EMPRESA SE INSTALA LA ELE NÃO MOVE UMA PALHA
VIVA O NILSON E O PTB. ANTES ERA BIRATÃ E PP E NÃO ANDAVA O TURISMO E A INDÚSTRIA
Os cabeças-ôcas não se dão conta de que quem esta colocando alguma coisa no distrito industrial é o Cássio? Até agora o que tinha sido feito? Não sou politico, mas tem coisas que não dá para calar. Em vez de criticar vamos torcer para outros empresários venham para Canguçu.Os críticos que apresentem soluções viáveis.Ou só sabem criticar?
Postar um comentário