NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

26 julho 2011

RS registra 75 casos de Gripe A

A Secretaria Estadual da Saúde (SES), através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), confirma a ocorrência de cinco novos casos de gripe A (H1N1) no Estado, todos com boa evolução. São eles:

1-Mulher de 24 anos, natural e residente em Jaguarão;
2-Mulher de 23 anos, natural de Guaíba, internou em Porto Alegre e já teve alta;
3-Mulher de 21 anos, natural e residente em Pelotas;
4-Menino de 3 meses, natural e residente em Porto Alegre, internou no próprio município e já teve alta;
5-Homem de 48 anos, natural e residente em Jaguarão.

Em 2011, até o momento, foram notificados 937 casos suspeitos da doença, entre os quais 75 foram confirmados (incluindo 9 óbitos), 779 descartados e 83 permanecem em investigação. O Caso anunciado em Canguçu, na última semana, não aparece na listagem oficial. Para acessar a lista de casos confirmados por município de residência, clique aqui.

9 comentários:

Anônimo disse...

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE "A" H1N1
É UMA PIADA OU JOGO POLÍTICO???
É realmente um absurdo, a "historinha de vacinação" Já tentei fazer a vacina tanto no meu filho como em mim e no meu marido, mas não consegui, pois não me enquadrava no Grupo de Risco. Após ouvir a Secretária de Saúde Mariza se pronunciar nas emissoras locais sobre a vacinação e salientando que chegariam 500 doses da vacina para atender a populaçao.Liguei para o posto (às 13 horas do dia 26/07 decidida a vacinar-me e aos meus familiares) para saber se haviam doses da vacina, fui informada que para adultos já não havia mais e para crianças restavam 80 doses. Levei imediatamente meu filho ao posto para fazer a vacina. Chegando lá 10 minutos depois, a minha surpresa!!! Não havia mais doses!
Parece piada em 10 min 80 doses foram feitas! kkkkkk
Quem acredita nisso!
E não foi só para o meu filho que não teve outras crianças que chegaram antes já não conseguiram mais.
É impossível vacinar 80 crianças em 10 min. Após a informação perguntei a atendente quando seria a previsão de chegar mais doses, e a moça (contratada pela administração) informou-me com pouca vontade, que não havia previsão para chegarem mais doses, que na melhor das hipóteses levará de 15 a 20 dias para chegarem mais doses no nosso município.
Bem, sendo assim os dias mais frios do inverno ja terão passado e o risco de contrair a doença também. Ou seja, temos que contar com a sorte!!!
E e as aulas, vão começar... não há vacina para nossos filhos, ou a secretaria está guardando para "alguns". E vamos colocar nossos filhos nas salas de aula e contar com a sorte.
já houve escolas que tiveram muitos casos de uma gripe bem sinistra, que não foi diagnosticada, mas que trouxe dúvidas para os professores sobre que tipo de gripe, pois mais de 70% dos alunos tinham febre e outros sintomas,. Será que para a Secretária de Saúde e seus familiares e demais Secretários teve dose de vacina ou faltou para ela também. Ou eles todos estavam entre o grupo de risco que foi vacinado com prioridade.
Ser político é um dos requisitos para fazer a vacina, agora ser um cidadão comum não.
Onde anda a responsabilidade dos administradores????

Anônimo disse...

por favor gostaria de uma informaçao, sera k as aulas vao começar dia 1º de agosto??? estou preocupada pois tenho dois filhos e ninguem diz nada essa gripe é um perigo principalmente para as crianças...

Simone disse...

gostaria de saber quando vai começar as aulas? Também queria pedir que o prefeito pensasse nas nossos filhos porque na escola é mais facil pegar essa gripe, criança não sabe tomar cuidado e estão sempre perto abraçando os colegas. E aí?
É melhor prevenir que remediar.
Se não tem a vacina adia a volta para a escola.
Obrigado

João Pedro disse...

Como mandar a criançada toda para as escolas se não tem vacina para a população!
Ja teve caso em canguçu, vão arriscar

Anônimo disse...

Levei minha bebe que completou 6 meses que esta no grupo de risco dia 26 que seria o dia que iria chegar mais doses,mas para minha surpresa nao tinha mais somente se fosse para fazer a segunda dose e fui informada que talves nem viria mais a vacina,e agora o que eu faço?

Anônimo disse...

Senhor prefeito, por favor pense em nossos filhos e adie o inicio das aulas, isso é um apelo de uma mae muito preocupada! a gripe está se espalhando nos ajude a manter as crianças fora de risco!

Anônimo disse...

por favor peço k alguem diga alguma coisa sobre as aulas acho um absurdo sem a vacina como as crianças vao se expor dessa maneira e ai secretario???? vai arrumar as vacinas para os alunossssssssssssssssssssssssssssssss ou nao????????

Sintia disse...

Sempre foi dito que as aulas comecariam dia 1-8 porque tanto auë!!!
Que e importante ter mais doses de vacina mas tambem sabemos que nao e tao simples assim, trata-se de um orgao publico e existem prazos...
Criticar e facil

Miriam disse...

Quem gosta de expor sua opiniao deveria se identificar, nao acham Anonimos...