NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

07 julho 2011

Administração repassa recursos para clubes

Equipes receberam R$ 1.500,00 cada
Canguçuense, Cruzeiro e Posto Branco foram os três primeiros clubes de futebol do município a receberem a quantia de R$ 1.500,00 para melhorar sua infraestrutura. A Verba foi repassada através da Secretaria de Educação e Esportes para as equipes que apresentaram seus projetos e tem toda sua documentação em dia. 03 de Outubro, Remanso, Verona e América também estão na fila e devem ser os próximos.
A assinatura dos empenhos ocorreu nesta manhã de quinta-feira (07) no gabinete do Prefeito Cássio Mota (PP). Do lado dos clubes estiveram presentes Dário Neutzling pelo Posto Branco, Gilnei Belletti pelo Cruzeiro e Cláudio Casarin pelo Canguçuense.
O Secretário de Educação e Esporte, Andrio Aguiar, agradeceu as equipes pela parceria que tem se formado junto ao Executivo e comemorou o fato de que o dinheiro poderá servir para colaborar em diversas melhorias. O Cruzeiro, por exemplo, irá reformar a tela. Já o Canguçuense deve pagar as reformas nas janelas e o Posto pretende construir uma copa no estádio, além de outras melhorias.

Para o Prefeito Cássio Mota (PP) o esporte é fundamental na vida da sociedade Canguçuense e principalmente para os mais jovens e diz ser um dever da Prefeitura colaborar para melhorias nas entidades. “Meus filhos criei todos no meio do futebol. Se não sair um jogador, sai um homem de personalidade”, disse. O mesmo pensamento tem o vereador Ubiratan Rodrigues (PP) que representou a Câmara. “O Esporte envolve tudo, todas as áreas. E Em Canguçu, principalmente o futebol, tem grande importância na comunidade”, comentou.
Fotos: Augusto Pinz
Para os dirigentes fica a esperança de dias melhores para seus clubes, muitos enfrentando grandes dificuldades financeiras, como o caso do Cruzeiro, que segundo o presidente Belletti está quitando dívidas oriundas da construção do ginásio do clube hoje em torno de R$ 58.000,00. “A verba que hoje recebemos servirá para manutenção na tela. Pretendemos dividir as torcidas para dar uma tranqüilidade maior para quem vai assistir aos jogos”, falou. Dário Neutzling lembrou do trabalho desenvolvido com os jovens pelo Posto Branco e assim buscando uma sociedade mais justa.

TORNEIO INÍCIO
O Secretário Andrio também anunciou que a Associação Canguçuense de Futebol de Campo definiu a data de 27 de Agosto de 2011 para o Torneio Início do Campeonato Municipal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Começou a politicagem, ano que vem tem eleição...

Anônimo disse...

E A LOIRA DE QUE PARTIDO É????????
HAHAHAHAHA ANO QUE VEM ELA MUDA E SOME DAS FOTOS HAHAHAH A DANADA KKKK

Anônimo disse...

A iniciativa é boa, mas o valor para futebol de campo não paga as chuteiras de um time e, são tres categorias. O esporte tem sido o melhor meio de manter os jovens longe da droga. É questão de saude e segurança, o investimeto em cada clube representa menos de vinte reais por atleta. Por que são necessa´rios no minimo vinte e quatro jogadores em cada categoria, portanto no minimo setenta e dois atletas, além das despesas de transporte, juiz, camisetas, meias, .....acredito que o incentivo em vista do beneficio deveria ser maior.

Anônimo disse...

Mas o investimento é para melhorias na infraestrutura do clube e não contratação de jogadores e compra de uniformes, o esporte não é amador?

Anônimo disse...

caramba tchê. tudo o poder publico tem que financiar, é FECICAN-FUTEBOL-CARNAVAL-etc mas vão se organizar e fazer uma promoção pra arrecadar recursos.E o pior trazem gente de fora, com altos pagamentos, que jogam menos que os guri prata da casa.Termina o campeonato termina os times. Claro é legião de estrangeiros.Quem sabe os clubes venham a prestigiar a gurizada da terra.

Anônimo disse...

Que bonito este cidadão que pediu uma sociedade mais justa,será que ai esta incluido os associados da COOPAL que ele faliu....

Anônimo disse...

Vale a pena dar um repeteco nessa matéria! Veja o que foi publicado em um blog de Pelotas: http://www.amigosdepelotas.com/2011/12/prefeito-e-ex-prefeito-de-santa-maria.html
Será que aqui é a mesma coisa? Será improbidade? Será que o MP daqui deixou passar?