NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

30 junho 2011

Wendel cobra Executivo sobre desvio do pedágio

O vereador Wendel Vilela (PTB) cobrou medidas da Prefeitura Municipal de Canguçu - na sessão desta quinta-feira (30) -  junto ao local conhecido como desvio do pedágio, ponto de acesso a estradas do interior do município e utilizado por motoristas como rota alternativa ao pedágio da Ecosul na BR 392. No local, utilizado por moradores da região para transportar a produção agrícola, foi construído um muro impedindo a passagem dos motoristas.
Uma medida liminar teria concedido o direito da construção do bloqueio. O Vereador cobrou que a Prefeitura entre contra a liminar. “Espero que o Executivo tome uma providência e resolva essa situação”, falou. Segundo ele são necessárias medidas fortes na localidade, afinal, há muito tempo a situação está se arrastando, com a Ecosul bloqueando o trânsito de estradas municipais de forma irregular. “Se eu fosse Prefeito já teria derrubado aquelas cancelas”, comentou. Ele lembra que os agricultores da Glória e arredores estão sendo os grandes prejudicados.
Wendel (PTB) observado pelo vereador Ubiratan (PP)
Foto: Augusto Pinz
Em apoio as declarações de Wendel, o vereador Zé Fernando (PP) disse que esteve no local conferindo a situação e teria entrado em contato com Secretário de Obras e a Procuradora do Município. “Segundo eles foi uma ação de três moradores. Mas ali é uma estrada com mais de 50 anos, não é particular”, argumentou. O Município já estuda medidas contrárias a liminar. Outro ponto lembrado é em relação ao Trevo da Nutrisa, onde ocorreu uma promessa de início das obras nos primeiros dias de julho.
Fonte: www.wendelvilela.blogspot.com

15 comentários:

Anônimo disse...

trancar estradas alternativas a ecosul sabe, manter o asfalto e boas condiçoes é bem mais dificil é uma vergonha para nosso municipio essa situação sou caminhoneiro viajo nas estradas do sul as estradas que estão por conta do governo federal estão muito melhor que as da ecosul deveriam cuidar melhor das estradas já que cobram pedagios caros na região e se achão no direito de trancar as estradas do municipio.

Anônimo disse...

Apoio o vereador.. Aquilo que fizeram na entrada da Igreja São Joao Tambem é uma vergonha..Tem uns tres queridinhos, da região. que obtiveram benefícios para fazer campanha pra tranca. Ah esses queridinhos tem traNsito livre no pedagio..
SINTO VERGONHA DAS COISAS QUE OCORREM EM CANGUÇU..

Anônimo disse...

PARA OS QUE NÃO SABEM FOI ENTREGUE UM ABAIXO ASSINADO COM A ASSINATURA DE QUASE TODOS OS MORADORES DAQUELA REGIÃO PEDINDO QUE TRANCASSEM O DESVIO DEVIDO A FALTA DE RESPEITOS DOS CAMINHONEIROS QUE PASSAVAM POR ALI ONDE OS MESMOS PASSAVAM EM ALTA VELOCIDADE CAUSANDO VARIOS ACIDENTES, NÃO FALANDO QUE ESTAVAM DANIFICANDO CASAS TAMBÉM. E AO SENHOR VEREADOR, FAZ A FAVOR DE PARAR DE INSENTIVAR A BADERNA FALANDO EM QUEBRAR CANCELAS, POIS A ECOSUL ESTA EMPREGANDO + OU- 40 PESSOAS MORADORAS DE CANGUÇU, FAZENDO UMA MEDIA DE 04 PESSOAS POR FUNCIONARIOS DARIA 160 PESSOAS DEPENDENDO DESTE EMPREGO, SENDO QUE NO MUNICIPIO NÃO TEM NENHUMA EMPRESA QUE PAGUE E QUE AUXILIA SEUS FUNCIONARIOS COMO A ECOSUL CONCEDENDO BENEFICIOS OS FILHOS DOS MESMOS E PLANO DE SAUDE E ENTRE OUTROS, SEM DISSER QUE MUITOS DELES FORAM ELEITORES DESTE VEREADOR, ANTES DE QUEREREM FAZER FAMA ENCIMA DO PEDAGIO TA NA HORA DE SE PREOCUPEREM EM TRAZER MAIS EMPREGOS PARA CANGUÇU, PARA ISTO E QUE FORAM ELEITOS OU TO ENGANADO... WALLEU

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Vereador, cadê o direito de ir e vir, temos estradas e não podem ser simplesmente bloqueadas.

Anônimo disse...

Meus parabens ao comentário 11.09 o que o Sr. Wendel fez para conseguir mais industria para dar emprego para os Cangucuenses. Não prega a anarquia esses caminhões que passam ali em alta velocidade colocando em risco os moradores recebem vale pedagio das suas empresas. Sinto vergonha de ter votado no Wendel. O que deu para entender que ele quer deixar mais de 40 pessoas sem emprego e a 392 com os buracos em cima do barranco esperando vaga. Eu tenho um serviço para o vereador da uma circulada pela av. 20 de setembro para ver como tá o calçamento é uma vergonha.

Anônimo disse...

apoio o vereador a ecosul ta tentando monopolisar as estradas de canguçu para feichar estradas alternativas terião que cobrar bem menos os pedagios e mostrar muito mais serviço alem de limpar as beras das estradas tem muito asfalto inregular .

Anônimo disse...

apoio o vereador

Francine disse...

Parabens Sr vereador a ao anonimo das 11:09 AM gostaria de saber como uma carreta cruza em altas velocidades em uma estrada alternativa de chão batido?? Me explica? A ecosul faz oq quer aqui no municipio, pelo que sei é de lei ter uma estrada alternativa para quem não possui condições de pagar o pedagio.... Meu pai é caminhoneiro e para sair de casa e fazer uma viagem na serra e ir ao porto,ele tem que ter no minimo 120,00 para os pedágios.... PARABENS MEU VEREADOR

Anônimo disse...

minha cara francine, este valor dos pedágio é sempre incluido no valor do frete que seu pai recebe para transportar a carga, se tu não sabe como os caminhões passam la fica alguns minutos la na localidade e tenta conversar com algumas pessoas da região para vc saber a real situação, quem esta de fora não tem a minima noção, e a respeito da lei de ter uma estrada alternativa eu te pergunto, no pedagio de rio grande tem? o de porto alegre tem? e também o de jaguarão tem?

Anônimo disse...

é isso ai vereador, temque liberar as estradas sim, nao sao tantas carretas assim que desviam... a ecosul da afim de monopolizar, comprando o que e quem vier pela frente...

Anônimo disse...

fora ecosul

Anônimo disse...

Fora wendel, fala para o vice governador do Seu Partido se não terminar a 265 canguçu são lourenço pelo menos tapar os buracos em frente a Nica Bergmann se um cavalo cair no buraco fica só com as orelhas de fora isso tu não viu.
Perto do entroncamento com a 392 tambem a mesma coisa. E ainda fala em acabar com os pedágios primeiro cuida da vergonhosa 265 que faz 25 anos que estão construindo.

Anônimo disse...

apoio o vereador

Anônimo disse...

Se pararem de cobrar eixo erguido de caminhão, não haverá desvio de pedágio.
Considero roubo cobrar pedágio sobre um eixo que não está rodando.

Anônimo disse...

concordo com o das 11:54 cobrar eixo erguido é abuso mais claro é melhor para(ecosul) levando vamtagem sempre