NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

20 junho 2011

Vereador João apresenta três projetos de lei

Vereador João (de Pé) apresentou 3 novos projetos.
Foto: Augusto Pinz
O Vereador João Luis Mendes Sodré – João Durão (PDT), apresentou na ultima sessão ordinária três projetos de leis, através das Mensagens Legislativas027, 028, 029 (clique nos números e leia na íntegra)que versam respectivamente sobre: “Expedição de Receitas Médicas e Odontológicas Digitadas em Computador no âmbito Municipal de Canguçu e dá Outras Providências”, que torna obrigatório a expedição de receitas médicas e os pedidos de exames deverão ser digitadas no computador e impressos pelo médico no momento da consulta, sujeitando os infratores a: advertência, multa, interdição parcial ou total até o possível cancelamento do alvará de licenciamento do estabelecimento e punição dos gestores por desobediência civil. “Cria Normas de Educação Viária nas Escolas da Rede Municipal de Ensino e dá Outras Providências”, que: institui no âmbito municipal, as normas de educação viária, com a finalidade de permitir o conhecimento e o respeito às regras de trânsito, envolvendo alunos e professores com as leis que regem a circulação viária, seu funcionamento e condições nas comunidades próximas às escolas públicas municipais. “Autoriza o Poder Executivo Municipal a Proceder Ações com a Finalidade de Instituir a Esterilização Gratuita de Caninos e Felinos Como Função Saúde Pública, Institui sua Prática Como Método Oficial de Controle Populacional e de Zoonoses, Proíbe Extermínio Sistemático de Animais Urbanos e dá Outras Providências” que disciplina o controle populacional e de zoonoses poderá ser exercido mediante a prática da esterilização cirúrgica, promovida e coordenada pelo Poder Público Municipal, de forma inteiramente gratuita e acessível a todo munícipe, proibindo ainda o extermínio de animais urbanos excedentes ou abandonados.

13 comentários:

Anônimo disse...

BELAS INICIATIVAS DA-LHE JOÃO.

Anônimo disse...

MUITO BOM GOSTEI É UMA OTIMA INICIATIVA

Anônimo disse...

Parabéns parlamentar, bela iniciativa. Só acho que o dinheiro que recebias enquanto presidente e a sensação de poderio lhe fez mal naqueles tempos. Espero que seja concreta minha crença de que tenhas mudado. Parabéns!

Anônimo disse...

Receita médica no computador é inviável para Canguçu. Como os médicos irão prescrever na unidade móvel e nos postos do interior?

Anônimo disse...

PARECE QUE O JOÃO ENTENDE MAIS DE SAÚDE QUE O VEREADOR QUE SE ELEGEU POR ELA.

Anônimo disse...

já tá na hora dos postinhos do interior terem pc e internet sem fio para acessar o Canguçu em Foco, né Augusto^^
??????????????
kkkk
e agora dar receita!! ninguém merece garrancho...

Anônimo disse...

qualquer um medico tem codição de ter um not book e uma impressora para levar ao interior quando for dar consulta pois na maioria não atende com vontade e ganhão muito bem! não aguentamos mais os garranchos q eles fazem

Anônimo disse...

Fico muito contente com o vereador João parabéns, achei todos os projetos interessantes e bem de encontro com grandes problemas enfrentados por nos canguçuenses.
O projeto das receitas medicas, já era hora de existir, pois a dificuldade de ler as receitas e muito grande.
O projeto sobre a esterilização de caninos e felinos, não resolver todos os problemas, mas vai ajudar e muito já que estes animais têm trazido grandes problemas.
O projeto de instituir a educação viária nas escolas e muito importante pelo fato de que este serão os futuros condutores de veículos e devem estar preparado para tal.

Anônimo disse...

O vereador está mandando prontinhas as Leis que o prefeito até hoje não teve a DECÊNCIA de fazer.

Anônimo disse...

Cada médico levar uma impressora para o interior? Hahahaha. Piada né 8:47 AM. Mas voltando ao assunto, lógico que essa lei não será aprovada pelo prefeito, ou acham que a prefeitura investirá em informática nos postos do interior e na unidade móvel, que nem luz tem.

Anônimo disse...

Até achei que esse vereador tinha ido a óbito. Não se ouvia falar mais desta criatura.
Copiou de onde?
Porque a inteligencia dele não permite.
E estas leis que ele quer instalar, sobre as receitas, a maioria já são feitas. E com os médicos sabemos que ninguempode, tai a increnca de renovação do convenio Prefeitura e hospital.
E sobre educação viária. Já acontece a muito tempo em Canguçu, através do Projeto VIVA BEM NO TRÂNSITO, parceria do CFC Canguçu, escolas e SME.

Anônimo disse...

acho a inciativa louvavel do vereador joão durão pois estas receitas com os garanchos poderão matar alguem pois nós atendente de farmacia não entendemos as receitas

Anônimo disse...

Faço das palavras do 9:24PM as minhas também,tem posto do interior sem o básico para um bom funcionamento,quem dirá computador com impressora.Esse vereador parece não conhecer a realidade da saúde pública.Isso é uma tremenda piada.