DUas novas faixas de pedestres foram colocadas em duas ruas de grande movimento em nossa cidade. Na Rua Júlio de Castilhos e na Avenida Exército Nacional os pedestres agora podem se locomover com mais segurança.
As faixas foram colocadas na esquina da Igreja Episcopal, onde ao lado funciona a Escola de Educação Infantil Reverendo Joaquim.
Na foto a "inauguração" da faixa com um Gol estacionado em cima dela. Uma bela cena de desrespeito.
Foto: Augusto Pinz
16 comentários:
Anônimo
disse...
Uma duvida, supondo que eu esteja no sentido centro - vila nova. E alguém atravesse a Rua vou parar no meio do cruzamento de duas ruas? Outro ponto que pude perceber será que estas faixas tem algum engenheiro que analisa o transito para por? Ou é meio a rumo, por exemplo, no centro da cidade existem QUATRO faixas em menos de 50 metros! Obs.: Não estou aqui criticando ou reclamando apenas fazendo algumas observações!
Não consigo enteder estás faixas, colocaram uma em frente ao Colégio Aparecida, cujo acredito que foi posta em um lugar muito bem colocado. E a menos de 100 m colocaram outra, está a meu ver não tem explicação.
Em alguns lugares estas faixas so atrapalham mais o trânsito. Por exemplo no centro da cidade aquela faixa na frente da prefeitura, o cara tem que obrigatoriamente parar em cima dela para poder entrar na Gal. Osório, por que não se ve nada abaixo da praça. Na hora do movimento mais adiante na frente do alemão, tem uns que param o carro de um lado e do outro não. A pessoa fica sem saber se atravessa ou fica parada, sem contar que vc pode levar uma batida de quem vem logo atraz. Esse cruzamento da Ext. nacional,é o pior que tem, o que tinha que colocar ali era um semáforo.
quem vem na maria da conceição monteiro bento no cruzamento com a gen. osorio no inicio da quadra entre gen. osorio e gen. camara tem mais uma faixa de segurança se tiver algum pedestre atravessando e o condutor do veiculo parar fica no meio da rua gen.osorio rezando p/ não sofrer uma batida. mas isso pode ser só uma febre temporaria, poe que antes era os quebra molas.
Me desculpa. Mas o povinho ignorante, as faixas de pedestres são necessárias sim. Por esse e outros motivos Canguçu não desenvolve não cresce, fico triste ao ver certos comentários, ao inves de criticar deveriam elogiar.Se dai a 1 ou 2 semanas estará pagado o que pode ser feito é usar um material melhor que esse posto ai. Quero ver Canguçu crescer, pois é uma cidade apesar de pequena boa para se viver. Eu Amo Canguçu!!
Quanto a faixa de pedestres, não sei se a colocação foi em lugar correto ou não. Mas não consigo não pensar sobre a necessidade de um semáforo neste cruzamento. É muito difícil passar de carro pela júlio de Castilhos, pois geralmente tem muitos carros e até caminhões estacionados ali que tiram toda a visibilidade. É muito perigoso!
Concordo com as faixas, pois em cidade de fundamento tem que ter, ainda mais aqui para o pessoal aprender dirigir e respeitar as leis, mas tenho uma dúvida, sobre aquela na sinaleira, como a Osório e a Teófilo de Mattos passaram ter uma mão apenas, onde devem parar os carros? No meio da esquina, e os carros de cima tem que esperar com o sinal aberto, acho que a faixa está do lado errado da esquina.
Ao cometário do "povinho ignorante" vc se encaixou muito bem no "povinho" A questão é que eu sou a favor das faixas, mas em semafaros em lugares proprios e não no meio das ruas ou com uma dezena de faixas em curtos percursos.
Outro detalhe eu quando estou na condição me pedestre não me baseio muito não, a final se por ventura o carro não parar que vai levar a pior sempre vai ser o pedestre!
Eu sou de Canguçu, mas atualmente moro em outra cidade, pequena como Canguçu, aqui não existe sinaleiras e as faixas de pedestres são no meio da quadra e não na esquina como é em Canguçu. O problema de Canguçu é a falta de conscientização de alguns motoristas e principalmente dos pedestres, que na maioria das vezes não atravessam na faixa, assim como tem motoristas que não param. Tudo é uma questa de costume e adaptação. Eu não tinha o hábito de atravessar na faixa, tive que me re-educar aqui.
Só sigo sem entender aquela em frente ao Pape bem, os carros tem que parar no meio da esquina, todos sabem que sendo mao unica a duas ruas deveria ter apenas duas faixas, uma em baixo da sinaleira e outra pela 20 de setembro, aquela faixa está do lado errado da esquina.
É sobre as faixas de pedrestes, tem que ter sim, mas aquela ao lado Prefeitura e da Praça do Centro, convenhamos, devera ser analisada. Onde temos que parar, nao enxergamos se vem um veiculo ou nao, em direçao ao calcadão. Essa sim devera ser mais para o meio da quadra, dando espaço pra o veiculo parar corretamente. Não custa nos pedestres caminharmos ate o meio da quadra,ou se nao quisermos ir ate o meio da quadra, esperamos o veiculo passar. Obrigada!!! Márcia
16 comentários:
Uma duvida, supondo que eu esteja no sentido centro - vila nova. E alguém atravesse a Rua vou parar no meio do cruzamento de duas ruas?
Outro ponto que pude perceber será que estas faixas tem algum engenheiro que analisa o transito para por? Ou é meio a rumo, por exemplo, no centro da cidade existem QUATRO faixas em menos de 50 metros!
Obs.: Não estou aqui criticando ou reclamando apenas fazendo algumas observações!
Não consigo enteder estás faixas, colocaram uma em frente ao Colégio Aparecida, cujo acredito que foi posta em um lugar muito bem colocado. E a menos de 100 m colocaram outra, está a meu ver não tem explicação.
Não demorar muito e não pintar toda a cidade!
A pintura dura, no máximo, uma semana! Não entendo. Olha lá, já está apagando.
Não vai demorar muito e vão pintar toda a cidade!
ops.: Houve um erro de digitação!
Em alguns lugares estas faixas so atrapalham mais o trânsito. Por exemplo no centro da cidade aquela faixa na frente da prefeitura, o cara tem que obrigatoriamente parar em cima dela para poder entrar na Gal. Osório, por que não se ve nada abaixo da praça. Na hora do movimento mais adiante na frente do alemão, tem uns que param o carro de um lado e do outro não. A pessoa fica sem saber se atravessa ou fica parada, sem contar que vc pode levar uma batida de quem vem logo atraz.
Esse cruzamento da Ext. nacional,é o pior que tem, o que tinha que colocar ali era um semáforo.
quem vem na maria da conceição monteiro bento no cruzamento com a gen. osorio no inicio da quadra entre gen. osorio e gen. camara tem mais uma faixa de segurança se tiver algum pedestre atravessando e o condutor do veiculo parar fica no meio da rua gen.osorio rezando p/ não sofrer uma batida. mas isso pode ser só uma febre temporaria, poe que antes era os quebra molas.
Me desculpa. Mas o povinho ignorante, as faixas de pedestres são necessárias sim. Por esse e outros motivos Canguçu não desenvolve não cresce, fico triste ao ver certos comentários, ao inves de criticar deveriam elogiar.Se dai a 1 ou 2 semanas estará pagado o que pode ser feito é usar um material melhor que esse posto ai. Quero ver Canguçu crescer, pois é uma cidade apesar de pequena boa para se viver. Eu Amo Canguçu!!
Quanto a faixa de pedestres, não sei se a colocação foi em lugar correto ou não. Mas não consigo não pensar sobre a necessidade de um semáforo neste cruzamento. É muito difícil passar de carro pela júlio de Castilhos, pois geralmente tem muitos carros e até caminhões estacionados ali que tiram toda a visibilidade. É muito perigoso!
tem alguém aí que gosta de comprar tinta, viu?
Concordo com as faixas, pois em cidade de fundamento tem que ter, ainda mais aqui para o pessoal aprender dirigir e respeitar as leis, mas tenho uma dúvida, sobre aquela na sinaleira, como a Osório e a Teófilo de Mattos passaram ter uma mão apenas, onde devem parar os carros? No meio da esquina, e os carros de cima tem que esperar com o sinal aberto, acho que a faixa está do lado errado da esquina.
Taõ brincando de cidade grande,e tao fazendo burrice no transito!
Ao cometário do "povinho ignorante" vc se encaixou muito bem no "povinho"
A questão é que eu sou a favor das faixas, mas em semafaros em lugares proprios e não no meio das ruas ou com uma dezena de faixas em curtos percursos.
Outro detalhe eu quando estou na condição me pedestre não me baseio muito não, a final se por ventura o carro não parar que vai levar a pior sempre vai ser o pedestre!
Eu sou de Canguçu, mas atualmente moro em outra cidade, pequena como Canguçu, aqui não existe sinaleiras e as faixas de pedestres são no meio da quadra e não na esquina como é em Canguçu.
O problema de Canguçu é a falta de conscientização de alguns motoristas e principalmente dos pedestres, que na maioria das vezes não atravessam na faixa, assim como tem motoristas que não param.
Tudo é uma questa de costume e adaptação. Eu não tinha o hábito de atravessar na faixa, tive que me re-educar aqui.
Só sigo sem entender aquela em frente ao Pape bem, os carros tem que parar no meio da esquina, todos sabem que sendo mao unica a duas ruas deveria ter apenas duas faixas, uma em baixo da sinaleira e outra pela 20 de setembro, aquela faixa está do lado errado da esquina.
É sobre as faixas de pedrestes, tem que ter sim, mas aquela ao lado Prefeitura e da Praça do Centro, convenhamos, devera ser analisada. Onde temos que parar, nao enxergamos se vem um veiculo ou nao, em direçao ao calcadão.
Essa sim devera ser mais para o meio da quadra, dando espaço pra o veiculo parar corretamente.
Não custa nos pedestres caminharmos ate o meio da quadra,ou se nao quisermos ir ate o meio da quadra, esperamos o veiculo passar.
Obrigada!!! Márcia
Canguçu ja teve semàfaros, como sao inteligentes.Eheheheheh.
Postar um comentário