Ecoviver presenteia municípios do projeto com apresentação de teatro
Os municípios de Pelotas, Canguçu, Rio Grande e São Lourenço do Sul, integrantes do Ecoviver em 2011, foram presenteados com apresentações da peça teatral “Recontando – Histórias do Céu e do Mar”, de Santos, que ocorrem até sexta-feira(3) para alunos das escolas convidadas da região. Amanhã(1º) a peça será apresentada às 8h30 e 14h no auditório da escola São Benedito, em Pelotas. Na quinta-feira(2) o município de Canguçu recebe a trupe, em sessões às 10h e 14h, no Cine Teatro Municipal. Já na sexta-feira(3) a apresentação será às 9h30 e 15h no Teatro Municipal de Rio Grande. Segundo a coordenadora pedagógica do projeto, Leandra Knoop, o evento não é aberto ao público em geral. “Cada Secretaria Municipal de Educação seleciona as escolas e alunos que irão assistir às apresentações’, informa.
A peça é do ator Alexandre Camilo, do Instituto Cultural Vasco Carmano Gonçalves, baseada na obra de Câmara Cascuda. Através do roteiro o espetáculo convida o público a se deixar envolver pela magia dos contos e cantigas tradicionais do Brasil. As aventuras de Ventania, um contador de histórias, se dão enquanto ele viaja pelo Brasil e fica preocupado com o atual problema do descaso de muitas pessoas com o meio ambiente. Enquanto conta e canta seus causos, Ventania alerta para o papel de cada um no meio em que vive e fala da importância de pequenas atitudes no dia a dia que produzem grandes resultados.
PROJETO – O Ecoviver é um projeto de responsabilidade social do Grupo Ecorodovias que tem o a intenção de multiplicar a conscientização do problema do acúmulo e da geração de lixo, mostrando como é possível contribuir para a redução dos resíduos e diminuindo seu impacto destrutivo no meio ambiente.
www.satoleppress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário