O Assessor de Comunicação da ECOSUL, Jhony Calegaro, anunciou aos manifestantes que realizavam protesto na BR 392, próximo a Canguçu, que em Julho de 2011 começarão as obras de construção de uma rótula no local para evitar novos acidentes. O anúncio ocorreu no final desta manhã e encerrou as manifestações.
A comunidade ainda olha com desconfiança a situação já que outras vezes a promessa também existiu e não se concretizou. Segundo os organizadores do protesto caso não seja efetivada a obra na data anunciada, um novo protesto será realizado no mesmo local.
Foto e Vídeo: Augusto Pinz/Canguçu em Foco

28 comentários:
Bando de baderneiros, sempre contra a Ecosul, isso é coisa da gente do PT que têm recalque do governo Britto que concedeu a concessão e Ecosul, Concepa e etc, parece que eles não lembram antes dos pedágios, era tudo cheia de buracos, sem guincho e sem ambulância, recalcados, querem viajar em estrada boa sem pagar, agora inventam isso, bah.
Sem palavras após este comentário das 4:15 PM. E chama os outros de recalcados dado fundamentos totalmente sem nexos.
Só lembrando existe um imposto nos combustiveis que tinha a finalidade de manter as estradas.
Parece que o camarada aí não conhece muito sobre seus direitos. Ou será que não paga impostos?
Com baderna, sem baderna que saia as obras, tem mais é que descer o pau na ecosul. Deem uma olhada no balancete financeiro da Ecosul, É A UNICA EMPRESA NO BRASIL QUE GANHA MAIS DO QUE O GOVERNO.
agora, fiquem de olho no projeto que a Ecosul vai apresentar, pois o ultimo projeto de trevo foi UM FIASCO, pior, E BEM PIOR DO QUE O TREVO DE ACESSO A NOSSA CIDADE, que é uma vergonha, e é projeto da Ecosul... TEMOS QUE FICAR DE OLHO.
a Ecosul teve de lucro liquido, ano passado mais de 3 MILHOES,
esse trevo ja era pra estar ai a muito tempo.
TOMARA QUE SAIA UM TREVO, E NAO UMA VERGONHA COMO É O TREVO DE ACESSO DE NOSSA CIDADE.
tem ambulância, guincho e comtinua os buracos no trecho canguçu pelotas sou caminhoneiro passo por esse trecho todos dias e não sei por q/ mais de santana da boa vista até santa maria a estrada ta um tapete e não tem pedagio engraçado não é?
aqui o pedagio é caro e a estrada deixa muito a desjar.
non sabia que ta escrito na biblia que pode a rodovia .e so veio e vagabundo la
O 9:35. Tu tá bem?!
pessoal realmente eh um absurdo o valor de pedagio cobrado, aqui nos de canguçu ainda temos a opção de desvio para ir a pelotas. Mas como empresa ela dá vários empregos para canguçu. será q se fecham isso ai, os vereadores de canguçu junto com o senhor prefeito vão ter empregos para dar pra esses desempregados? canguçu gera emprego onde??? além disso e a receita q gera para canguçu o pedagio. a prefeitura recebe participação até dos lucros vcs sabiam??? e alem do mais, agora começa a chegar perto a época de eleição po ano q vem ai "eles" começam a aparecer, que nem laranja de amostra, nesses anos q passaram ai nada fizeram. engraçado né?
algum de voces são engenheiros para saber como fazer um trevo??? acham q é só colocar um monte de terra no meio e cruzar pela volta??? a por favor. VIVA O PEDÁGIO!!!
devia ter um desses por semana, a coisa iria ser vem diferente. como é que pra trancar estrada secundaria nao precisa projeto... os cara vao lá e trancam, e pronto.
MAIS ATITUDE DA POPULAÇÃO CONTRA A ESSA VERGONHA QUE É A ECOSUL.
OLHA SÓ ANDY, OU SEJA LA QUEM FOR...
NAO VI NENHUM BADERNEIRO AI, VÍ SIM GENTE DE FUNDAMENTO, TRABALHADORES, CIDADAOS MORADORES DO BAIRRO, VEREADORES E ATÉ O PREFEITO... SE QUER TINHA ALGUEM DO PT AI... VAI TE INFORMAR...
viva o pedagio coisa nenhuma, se nao tivesse o pegagio ai, pelo menos teriamos uma lombada eletronica, pois só é permitido lombada eletronica em rodovias nao pedagiadas.
Sobre o comentário de Andidiscosta. Como tinha só gente de fundamento se o prefeito e os vereadores estavam lá?
Não tem nexo nesse comentário, e volto a reafirmar, a Ecosul é boa para nós, antes da Ecosul, não dava para andar na rodovia.
E digo mais, se tivessem privatizado aquela para São Lourenço do Sul, já estaria pronta e sem buracos, aquela rodovia nunca vai ficar pronta e já cheia de buracos, viva a privatização. Viva o Britto e FHC.
Andy parabens!!!
Vc até agora não sei por que, esta conseguindo com que varias pessaos postem comentarios contrarios as tuas idéias que até agora para mim ou são brincadeira ou alguem extremamente alienado com a história politica do país e a da propria estrada, pois esta foi deteriorada uns 3 anos antes de ser privatizada, antes ela e a 116 eram transitaveis.
vcs são contra mim pq são tudo petista.
Vou postar pela última vez, gostaria de pedir desculpas aos incomodados e os que sentirem ofendidos, mas vivemos num país capitalista(graças a Deus), e no capitalismo é assim, quem pode mais chora menos, quem critica o pedágio são aqueles mesmos que desviam pela picada, porém se sente no direito de reclamar da Ecosul, ou seja, são criminosos, sonegadores e dos impostos que alguns falaram antes
Morri de rir desse Andy, pq um cara desses não pode estar falando sério, o PT agradesse, pois só deixaste a população irritada contigo e a favor do PT
Andy, por favor não pare de postar!!!
Ninguém esta contra vc, apenas contrário as tuas idéias e opiniões. E também esta sendo um ponto de diversão a cada no comentário.
Eu estou abrindo o blog e indo direto ver se há mais alguma pérola.
Por favor não pare!!!
Obs:
1- Sobre desviar o pedágio não é sonegação nem crime é direito de ir e vir da constituição e consta no contrato da ecosul; porém não desvio, a estrada eh perigosa para um acidente.
2- Pelo que falaste acho que não tens idade para pagar o imposto de renda e outros tributos, mas teus pais devem pagar e assim como a maioria dos brasileiro não sonegam na hora de fazer o IR.
DESCULPE ANDY, EU TAMBEM ESTAVÁ LÁ, POIS SOU MORADOR, NAO SOU PETISTA, NEM A FAVOR NEM CONTRA,
VEM MORAR AQUI PRA CONHECER A REALIDADE,
SAI DO AP PRA CONHECER A REALIDADE.
Inicialmente eu pensei que o Augusto nem deveria ter aceito os comentários desse tal Andy ai, mas depois de ler acho que o Augusto fez o certo, pois fazia tempo que eu não ria tanto, os comentários do Andy e de outro sem noção um anômimo das 9:35 P.M. totalmente fora de contexto e sem nexo nenhum, sem concordância, acho que deveria estar chapado, hahahha, morri de rir. Mas sobre a manifestação eu achei legitima, pois o povo só consegue algo quando se une e preciona.
baderneiro so pode voce por nunca ter olhado pra tras setu tiveçe vergonha tu vinhas olhar como e esse trevo
Sobre o comentário de 12:57 pm, acho que tu me provaste que és um badesneiro, pois nem escrever tu sabes, logo deveria fazer baderna na escola, um pouco usas o pronome VOCÊ, depois o pronome TU, depois usas cedilha antes da letra E, volta para o colégio e escuta o professor ao invés de fazer baderna.
Parece até que esse Andy sabe mesmo escrever, hehehe.. além de criticar o das 12:57 ainda escreveu Errado "badesneiro" de tão inteligente que é.
O que importa é a boa intenção das pessoas e não a forma com que elas escrevem.
E um detalhe, o problema não é o 'pedágio', se tu não conseguiu entender o motivo do protesto é o TREVO não o pedágio, pois se tu não sabes, VÁRIAS pessoas já morreram neste Trevo, várias pessoas já foram atropeladas neste local, se tivesse um trevo de verdade muitas vidas teriam sido salvas.
outro detalhe, tu mora no local para saber?
Tu tens uma idéia de quantas pessoas de idade tem que atravessar esta BR, ou até mesmo quantas crianças???
Quando a gente não sabe o que falar a gente fica quieto!!
Mais um detalhe, sou totalmente a favor do protesto, e sou totalmente anti PT.
Protesto nem sempre é baderna!
Fui moradora do local durante 18 anos e já fui atropelada estando no acostamento da BR, devido a má sinalização do local.
Antes de fazer qualquer comentário IDIOTA tenta entender o que realmente está acontecendo e pensa no bem das pessoas não em política.
Quanta besteira, lamentável.
Diania, me desculpe, não foi minha intenção ofender ninguém, foi apenas minha humilde opinião, mas acho que não necessitaria de uma rótula ali, pois a vista dali é grande, para qualquer lado que se olhe dá para ver bastante, do cruzamento para baixo se enxerga até a curva perto da ponte e para o outro lado se enxerga todo o largo da rodovia e quanto a palavra "badesneiro", foi um erro de digitação ao contrário do colega que escreveu "tiveçe" com "ç" sendo que qualquer idiota sabe que o certo é "tivesse."
Postar um comentário