NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

07 maio 2011

Leitor indignado com transporte no 5° distrito

Estamos indignados com o que esta acontecendo com o transporte coletivo no 2º e no 5º distrito. Onde foi parar a nossa solicitação do direito de ir e vir? Porque somos obrigados a viajar em uma empresa de ônibus que não nos oferece as mínimas condições de cidadãos dignos? Onde estão os representantes do povo? Afinal, foram eleitos para proteger e ajudar a população como um todo ou para proteger e ajudar uma ou outra empresa de transporte e seus interesses.
Que humilhação!
Grávidas viajando espremidas por não ter sequer lugar para sentar, sem falar naquela que para não passar mal viajando de pé, sentou no assoalho do ônibus. E as pessoas idosas que por terem o direito a viajar de graça precisam ouvir piadinhas de motoristas e cobradores muitas vezes humilhantes, sem contar na super lotação, na depredação dos veículos e a na falta cumprimento dos horários que chegam a levar o dobro de tempo para chegar no destino que de uma viagem normal. Professores não conseguindo chegar no horários das aulas, pessoas tendo que cancelar ou adiar exames e consultas.
Optei por não me identificar nesse depoimento em função da situação que me encontro pois preciso utilizar o transporte diariamente por não ter outra opção de locomoção.
Senhor Prefeito.
Senhores Vereadores.
Demais autoridades.
Por favor entendam este desabafo. Queremos apenas que seja respeitado o nosso direito de ir e vir com dignidade, seriedade e segurança.

Email enviado para gutopinz@yahoo.com.br
O Site abre espaço para quem quiser manifestar posição contrária ao email. Envie no email gutopinz@yahoo.com.br
Publicamos somente textos enviados por email.

11 comentários:

Anônimo disse...

O problema já vem de muito tempo e nada de mudar. A empresa quer abraçar tudo, transporte escolar e linhas, mas não tem condições de fornecer um transporte com condições dignas para os passageiros e alunos, além do aumento de 12,5% no valor das passagens, mas isso ocorre porque a empresa e ou dono, tem gente de influência do meio político, que "acoberta" todas irregularidades. Prefeito fique de olho e cobre mais das empresas, inclusive essa do quinto.
Temos que ter licitação de linhas e não concessão. Temos que nos queixar para o ministério público, esses eles respeitam.

Anônimo disse...

Não adianta reclamar para vereadores e prefeito, porque o dono desta empresa tem as costas quentes lá dentro, tem gente que acoberta ele, tem que ir diretamente no ministério público, fazer gravações e mandar para a RBS TV ou fazer uma denúncia mesmo, porque no momento que aparecer na mídia, as coisas mudam.
Isso sem falar no valor das passagens, é um absurdo. Ele é o dono daquela região, tanto que a empresa concorrente não pode transportar as pessoas, nunca vi isso em outro lugar, é impressionante.

Anônimo disse...

O Ministério Público tem que averiguar se os onibus licitados desta empresa, são os que estão circulando com alunos. Aposto que não são, pois os onibus estão em pecimas condições.

Anônimo disse...

É caótica essa situação! Viajo todos os dias e só quem viaja mesmo que enxerga essa 'tortura' que temos que passar, sabendo que a outra empresa concorrente é proibida de pegar passageiros no meio interior.
Como foi relatado na reportagem, é uma humilhação para nós passageiros, isso que somos obrigados a pagar passagem e ainda por cima andar em condições de total desconforto!
Está na hora dessa situação mudar!

Anônimo disse...

A verdade é que não existe uma fiscalização austera, com certeza apresentaram um veículo na e estão utilizando outro no serviço. Se a fiscalização da prefeitura não tem pulso firme para fiscalizar, deve se render e solicitar apoio para a Brigada Militar.

Anônimo disse...

q isso pessoal não reclamem façam como eu comprem um carro e andem de carro se querem conforto , senão aguentem q os onibus até q são muito bons.

jigsaw disse...

Putz!! Quem falou que os ônibus são muito bons, ou está desinformado, ou é de alguma empresa de ônibus com cacos como esses que andam aí...
A questão é o respeito que não estão tendo passageiros destes coletivos, já que nem todos tem dinheiro para a compra de automóvel e é um dever das empresas prestarem um serviço a altura de seus passageiros, cabe as autoridades tomarem suas providencias.

Antonio Nunes disse...

Dizem que ontem uma mulher foi agredida na empresa municipal que faz a linha do 5°, falaram também que o cobrador está preso...
Agora esta empresa está fazendo uma promoção para as mulheres que utilizam o transporte.
Além de pagar passagem, serem transportadas como animais, ganham de graça uma surra.

Anônimo disse...

Verdade só quem viaja todos os dias nesses ônibus para saber o verdadeiro absurdo que é um horror os idosos muitos deles já cansados da idade, sem vão de pé se segurando para não cair impossível quem tem coração e amor não ficar comovido vendo pessoas tão frágeis com o olhar já cansado estando ali quase caindo. Ha e pra quem disse que os ônibus são bons eu peço para você viajar com nos um dia como o dia 26/04 e o dia 28/04 porque com certeza tu estás mal informado.

Anônimo disse...

É uma vegonha para o nosso munucipio, o dono da empressa é acorbertodo por um vereador e a prefeitura faz vista grossa, os onibus sao de péssima qualidade só falta levar porco no bagageiro até parece coisa de filme, a empressa que esta proibida de pegar passageiros tem veiculos melhores, tem mesmo é que chamar a rbs.É um absurdo!!!

Anônimo disse...

EXMª PROMOTORA, POR FAVOR OLHE A LEI QUE OBRIGA A FAZER CONCORRENCIA PRAS LINHAS NO MUNICÍPIO E COMO DEFENSORA DO POVO, OBRIGUE A PREFEITURA A CUMPRI-LA. 0BRIGADA.