Estamos indignados com o que esta acontecendo com o transporte coletivo no 2º e no 5º distrito. Onde foi parar a nossa solicitação do direito de ir e vir? Porque somos obrigados a viajar em uma empresa de ônibus que não nos oferece as mínimas condições de cidadãos dignos? Onde estão os representantes do povo? Afinal, foram eleitos para proteger e ajudar a população como um todo ou para proteger e ajudar uma ou outra empresa de transporte e seus interesses.
Que humilhação!
Grávidas viajando espremidas por não ter sequer lugar para sentar, sem falar naquela que para não passar mal viajando de pé, sentou no assoalho do ônibus. E as pessoas idosas que por terem o direito a viajar de graça precisam ouvir piadinhas de motoristas e cobradores muitas vezes humilhantes, sem contar na super lotação, na depredação dos veículos e a na falta cumprimento dos horários que chegam a levar o dobro de tempo para chegar no destino que de uma viagem normal. Professores não conseguindo chegar no horários das aulas, pessoas tendo que cancelar ou adiar exames e consultas.
Optei por não me identificar nesse depoimento em função da situação que me encontro pois preciso utilizar o transporte diariamente por não ter outra opção de locomoção.
Senhor Prefeito.
Senhores Vereadores.
Demais autoridades.
Por favor entendam este desabafo. Queremos apenas que seja respeitado o nosso direito de ir e vir com dignidade, seriedade e segurança.
Email enviado para gutopinz@yahoo.com.br
O Site abre espaço para quem quiser manifestar posição contrária ao email. Envie no email gutopinz@yahoo.com.br
Publicamos somente textos enviados por email.
11 comentários:
O problema já vem de muito tempo e nada de mudar. A empresa quer abraçar tudo, transporte escolar e linhas, mas não tem condições de fornecer um transporte com condições dignas para os passageiros e alunos, além do aumento de 12,5% no valor das passagens, mas isso ocorre porque a empresa e ou dono, tem gente de influência do meio político, que "acoberta" todas irregularidades. Prefeito fique de olho e cobre mais das empresas, inclusive essa do quinto.
Temos que ter licitação de linhas e não concessão. Temos que nos queixar para o ministério público, esses eles respeitam.
Não adianta reclamar para vereadores e prefeito, porque o dono desta empresa tem as costas quentes lá dentro, tem gente que acoberta ele, tem que ir diretamente no ministério público, fazer gravações e mandar para a RBS TV ou fazer uma denúncia mesmo, porque no momento que aparecer na mídia, as coisas mudam.
Isso sem falar no valor das passagens, é um absurdo. Ele é o dono daquela região, tanto que a empresa concorrente não pode transportar as pessoas, nunca vi isso em outro lugar, é impressionante.
O Ministério Público tem que averiguar se os onibus licitados desta empresa, são os que estão circulando com alunos. Aposto que não são, pois os onibus estão em pecimas condições.
É caótica essa situação! Viajo todos os dias e só quem viaja mesmo que enxerga essa 'tortura' que temos que passar, sabendo que a outra empresa concorrente é proibida de pegar passageiros no meio interior.
Como foi relatado na reportagem, é uma humilhação para nós passageiros, isso que somos obrigados a pagar passagem e ainda por cima andar em condições de total desconforto!
Está na hora dessa situação mudar!
A verdade é que não existe uma fiscalização austera, com certeza apresentaram um veículo na e estão utilizando outro no serviço. Se a fiscalização da prefeitura não tem pulso firme para fiscalizar, deve se render e solicitar apoio para a Brigada Militar.
q isso pessoal não reclamem façam como eu comprem um carro e andem de carro se querem conforto , senão aguentem q os onibus até q são muito bons.
Putz!! Quem falou que os ônibus são muito bons, ou está desinformado, ou é de alguma empresa de ônibus com cacos como esses que andam aí...
A questão é o respeito que não estão tendo passageiros destes coletivos, já que nem todos tem dinheiro para a compra de automóvel e é um dever das empresas prestarem um serviço a altura de seus passageiros, cabe as autoridades tomarem suas providencias.
Dizem que ontem uma mulher foi agredida na empresa municipal que faz a linha do 5°, falaram também que o cobrador está preso...
Agora esta empresa está fazendo uma promoção para as mulheres que utilizam o transporte.
Além de pagar passagem, serem transportadas como animais, ganham de graça uma surra.
Verdade só quem viaja todos os dias nesses ônibus para saber o verdadeiro absurdo que é um horror os idosos muitos deles já cansados da idade, sem vão de pé se segurando para não cair impossível quem tem coração e amor não ficar comovido vendo pessoas tão frágeis com o olhar já cansado estando ali quase caindo. Ha e pra quem disse que os ônibus são bons eu peço para você viajar com nos um dia como o dia 26/04 e o dia 28/04 porque com certeza tu estás mal informado.
É uma vegonha para o nosso munucipio, o dono da empressa é acorbertodo por um vereador e a prefeitura faz vista grossa, os onibus sao de péssima qualidade só falta levar porco no bagageiro até parece coisa de filme, a empressa que esta proibida de pegar passageiros tem veiculos melhores, tem mesmo é que chamar a rbs.É um absurdo!!!
EXMª PROMOTORA, POR FAVOR OLHE A LEI QUE OBRIGA A FAZER CONCORRENCIA PRAS LINHAS NO MUNICÍPIO E COMO DEFENSORA DO POVO, OBRIGUE A PREFEITURA A CUMPRI-LA. 0BRIGADA.
Postar um comentário