Cinco cachorros foram mortos enforcados na noite de quinta-feira em Canguçu. Na ocasião, dois homens teriam invadido propriedades particulares da zona rural do município para pegar os animais e então sacrificá-los.
A captura de uam das cadelas foi vista pelo funcionário de um dos locais, que nada pôde fazer para salvar a vida do animal. Segudo informações da proprietária de um dos cães, que preferiu não se identificar, os suspeitos entraram no local, pegaram os animais e os arrastaram por cerca de 300 metros até que os colocaram dentro de um automóvel. A Prprietária disse ainda que os suspeitos teriam confessado ter pego os caninos, no entranto, não confirmaram a execucação.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Canguçu, que investigará o crime. Ao que tudo indica, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e, caso os suspeitos sejam condenados, serão submetidos à pena por crimes de maus-tratos contra animais, de acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98.
Fonte: Diário Popular
21 comentários:
Gente assim não é digna de anda entre nós nas ruas, e merece ser punida.
Espero que a justiça aja conforme a lei, que é clara.
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
Parágrafo 2o - A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Olha, tomara que essa pessoa sofra muito na vida.
É complicado dizer alguma coisa depois de ler uma matéria dessas, mas... espero que a justiça seja feita e que sejam punidos com rigor quem cometeu este ato!
A LEI DEVERIA SER MAIS RÍGIDA COM ESSE TIPO DE "PESSOAS", SE É QUE PODEM SER CHAMADAS DE PESSOAS.DEVEM DE TER UMA PEDRA NO LUGAR DO CORAÇÃO. QUE DEUS OS PERDOEM
SERÁ ESTE MAIS UM CRIME AMBIENTAL Q FICARÁ IMPUNE EM CANGUÇU???
Estamos fartos de colecionar Boletins de Ocorrência!!!
NADA MAIS A COMENTAR!!!
Quando esses caes atacan rebanhos de ovelhas fazendo inumeros danos, muitas vezes exterminando com varios ovinos simplesmente ninguem tem pena delas, e o prejuiso destes proprietáris.Cachoro que faz dano tem que ter o devido fim. estas pessoas que tem pena de cachorro de rua que leve pra sua casa e cuide então!
espero que essas pessoas sejam punidas e que não fique por isso mesmo!não se trata de pessoas se trata de monstros!
essa cidade esta bruta nem os cães se escapa quero só ver se vão fazer algo!!!!
e tu assassino desgraçado ainda vai pagar pela vida destes 5 cães e não vai ser no céu vai ser em vida ainda tu sim é um animal
leiam mais em: www.amigosdemorenaflor.blogspot.com
Minha nossa, quanto drama, garanto se fosse 5 pessoas não teria essa repercusão toda!!! Se esses cães foram mortos, deve ter algum motivo, ninguém vai matar cães por matar. Tenho observado ultimamente que as pessoas andam se preocupando mais com os animais do que dar amparo e ajuda a outras pessoas.
Anônimos das 1:38pm e das 10:23, prefiro me preocupar com cães do que com "gente" igual à vocês.
gente assim tem que pagar e caro por isso;porque uma pessoa que faz isso com os animais pode faser com qualquer um.Ele nao é humano!!
Coisa triste, mais BO de maus tratos com animais em canguçu e nada feito e vc anonimo das 10:23AM não fale senao tem certeza, se realmente eles abateram as ovelhas melhor seria falar com os donos para retirarem os cães da localidade mas fizeram oq acham melhor "mataram"! E quem tem coragem de fazer isto com animais fazem com pessoas. Quem fez isso não sabe como é bom chegar em casa e ter um bixano te esperando cheio de alegria, pq mtas vezes das pessoas recebemos "patadas" e os animais são sempre os mesmos. COVARDES É OQ SÃO
INFELIZMENTE,SEMPRE Q FALA-SE DE EXTERMÍNIO DE CÃES,SURGE ***UM***COMENTÁRIO,LIGANDO OS CÃES À MORTE DE OVELHAS!!!COM CERTEZA,FEITO P ALGUÉM QUE:OU QUER TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO OU ODEIA A VIDAAAAAAAA!!!Onde alguém se manifesta com tanta ênfase,tem q ter um motivo!!!Mais estranho ainda e q ñ assina o comentário!!!Pessoas idôneas assumem seus atos!!!VAMOS DEFENDER A VIDA!!!ACREDITAR EM DIAS MELHORES!!!
o que adianta se preocuparem com pessoas,por mais que tu agrada um ser humano ele e um insatisfeito, tu ajuda e logo ali ele te apunha-la pelas costas sao piores do que judas nao existe raça pior a que do ser humano se os animais fossem fazer o que a raça humana faz contra eles o homem ja estaria em extinçao, se esses cães comeram ovelhas era mais facil avisar o dono do que sacrifica-los.
lembrem-se quo maior culpado nessa historia e o dono e não os animais,a pessoa que fez isso ele
deveria ter tirado foto do cao com a oavelha na sua pro´riedade para provar que foram eles que fizeram e nao sair feito uns loucos matando. o rei dos animais e o leao e nao o homem por isso contecem tantas coisas e que Deus nao suporta mais os montros que ele criou e que podem sair por ai comentendo esses crimes barbaros. eu defendo os animais porque do ser humano pode esperar ate do que Deus duvida.
Quer dizer que a "solução" pra cachorro que come ovelha é matar? E quem rouba do trabalhador? Quem mata pessoas inocentes? Nem por isso a gente sai matando essa escória né? Não me admiro dos comentários, não devem saber o menor significado da expressão "amor incondicional". Não sei como podem ser indiferentes à essa situação. E mesmo que continuem com esse tipo de pensamento, saibam que, como foi citado acima:
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
Parágrafo 2o - A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Cães também são vida, e é nosso dever respeitar toda forma de vida! Espero que as autoridades não fiquem paradas, como ocorre com tantos outros casos de crime ambiental. Quem mata um animal indefeso é capaz de fazê-lo também com pessoas.Atitude urgente!
É infelizmente estão dando mais valor para um animal do que a um ser humano! É o fim do mundo mesmo que esta próximo!
animais nao cometem tanta crueldade como o ser humano. o homem mata tudo o seu proprio ser a natureza e os animais , imaginem so se os animais fosem fazer tudo o que o ser humano faz,por isso no meio de tanta desgraça tu podes comparar morre o homem e os bichos se salvam
eu continuo a dizer nao da para confiar no ser humano , eu quero ver se aparece um que nao tenha sido traido nesta vida e raramente um cao te trai por mais sarnento que ele seja esta sempre faceiro
PARA O CIDADAO QUE FALOU QUE E O FIM DO MUNDO PORQUE PESSOAS DEFENDEM OS ANIMAIS.
POIS EO FIM DO MUNDO PELOS SEGUINTES ITENS;
O SER HUMANO;MATA, ROUBA, SE DROGA,ESTUPRA,ASSALTA, ATIRA SEUS FILHOS DO ALTO DO EDIFICIO PARA A MORTE,ABANDONAM CRIANÇAS, INVADEM SUA CONTA BANCARIA,DESMATAM,VAO LA SUA PROPRIEDADE LIMPAM ATUA CASA, CARNEAM AS TUAS VACAS E TU AINDA QUERES FALAR DOS ANIMAIS QUE NAO TEM VALOR.
SE VC. E BEM INFORMADO QUANTOS CÃES SALVARAM VIDAS QUE ESTE RICO SER HUMANO JOGOU NO LIXO.
cães comem ovelhas;
sorro come ovelhas,
ser humano tambem come ovelhas, e ve se alguem vai la e pendura meia duzia da tua familia
EU ADMIRO PESSOAS QUE DEFENDEM OS ANIMAIS E A NATUREZA. PELO CARATER DE ALGUMAS PESSOAS ELES SÃO PIOR DO CÃES COMEDORES DE OVELHAS E VE SE ALGUEM PUNE ELES PELOS SEUS ATOS FICAM COMETENDO SEMPRE OS MESMOS CRIMES E FICA POR ISSO MESMO
cachorro que comete danos nao precisa morrer.quantos danos o ser humano comete e fica impune entao os animais tem que ter o mesmo direito ficar impune ou prisão para ambos.
Postar um comentário