Em Eleiçao do diretório local do Partido Progressista (PP) o prefeito Cássio Mota foi escolhido como novo presidente do partido. Agora ele irá comandar a sucessão ao seu governo na tentativa de emplacar mais um mandato para o PP em Canguçu. Com o prefeito no comando do partido crescem as chances da indicação de um dos atuais secretários de governo para a disputa majoritária.O Principal nome é Andrio Aguiar. Amigo do novo presidente é um dos secretários mais próximos do Prefeito e participa de muitas ações e decisões. Em seu discurso o secretário não escondeu a pretensão. Grande coringa do partido a vice-prefeita Mariza Eslabão tamém é um nome forte. Atualmente na secretaria de saúde ela fez um discurso forte e emocionado dizendo que não teve apoio de companheiros na candidatura para a Assembléia Legislativa. Mariza tem uma liderança natural no PP o que pode facilitar sua indicação.
Outro nome, que mesmo com boa aceitaçao nas bases do partido, José Fernando Mota (PP), acabou enfraquecido no diretório o que pode comprometer uma indicação futura. O vereador é um dos nomes fortes mas enfrenta resistências internas por conta de ações mais enérgicas até contra companheiros.
Uma coisa é certa, o PP está perdendo tempo em definir um nome. Os demais partidos já estão com seus nomes na ponta da língua, a exemplo do PMDB que já está em campanha com o Dr. Airton Pereira. A demora na definição pode fazer, inclusive, além de perder terreno, com que aliados atuais busquem novos rumos, caso do PTB e DEM, que naturalmente serão procurados também pela oposição. Um exemplo claro disso é a eleição de Dilma Roussef (PT) para a presidência da república quando Lula lançou dois anos antes o nome da PTista como candidata. A Definição se faz necessária porque a campanha de 2012 já começou.
Além da eleição para presidência do partido a ala feminina (foto acima) também escolheu nova representante. Será Terezinha Moreira. Na juventude do PP (foto abaixo) o comando será de Cristiano Aguiar. Estes, ao lado do novo presidente Cássio, tem muito trabalho pela frente.
Fotos: Renato Silva/Especial


35 comentários:
O nosso PP esta de parabens!
Aos integrantes da Executiva, às Mulheres progressitas,à Juventude e à todos que compõem este partido, o meu sincero abraço.
Saibam que podem contar com este Vereador.
Madrid-PP
4:45PM=Pena que a comunidade canguçuense não possa dizer a
mesma coisa. Enquanto o teu PP está de parabéns, nós sofremos com problemas na saúde, educação, saneamento básico, estrada sem condições de tráfego.
Esperamos(população) contar contigo meu "caro" vereador pra que tenhamos melhores condições de vida e sejamos tratados com igualdade.
¨CARO¨ - porque voces são muito bem pagos pra fazer o que voces não fazem.
FORA PP
Pessoal, depois desse comentário do vereador Madrid, é fato que o mesmo utiliza o expediente de comentarista de plantão em blogs. Fiquemos de olho!
todos da convenção estava na mesa, não tinha plateia, ah e a grande maioria são cargo de confiança. este será o retrato da proxima eleição, ninguem aguenta mais o pp, nem eles mesmo.
Rei Câsio e seus bobos da corte.
Bela eleição, nem disfarçam mais.
Essa é a democracia brasileira.
Só estava ali, quem era bem pago (claro que indiretamente) para estar.
também esperar o que este prefeito vai te arrumar um jeito pra se manter a teta termina ai que quero te ver mota. sem prefeitura FORA PP
Bom dia, gostaria de salientar que para o PP continuar na prefeitura somente com o candidato José Fernando, os demais não tem chances.Se colocaram na cabeça José Fernando e para vice o Adão Silva até ainda tem chances, senão vai ser uma vergonha como foi as eleições para deputado
pode colocar o Ze Fernando, o Cássio e o Odilon junto, a Mara e o Ze vitor junto, que o PP não tem chanse, não com esta admistração do Cássio,que um desmando só. Canguçu ta parado no tempo
Quem vai dizer se Canguçu é um dismando, se esta parado, se estavam na convenção só os CCs, se as estradas, a saúde e a educação estão ruins, nao serão os blogueiros de plantão, e sim o povo. E o povo não é bobo. O povo quer ver trabalho, e não conversinha fiada de desocupado. Pois de trabalho o governo do PP esta cheio. Quando chegar na hora do pega pra capa, voces vão ver aonde vai acabar esta retório negativista e revanchista da oposição.
Só uma coisa eu garanto que não vai acontecer: O candidato do PP não será o Zé Fernando como quer a oposição. O candidato do PP tem que ser um partidario que honre os ideais Pepistas e não um traidor e perseguidor. Deste eu garanto que estamos livre.
Parabens ao PP pela grande convenção do ultimo dia 21 de maio. Numero recorde em participção. 224 filiados se fizeram presentes elegendo o novo diretório e a nova executiva do partido. Exemplo de democracia e idealismo partidario.
E tem gente querendo se enganar que os presentes estavam só na mesa.
Que bom que eles estejam pesando assim. Vão levar outro ferro pra aprender.
Não tenho cargo, não sou CC sou Progressista por opção, de coração,aos ciumentos, aos blogueiros negativistas de plantão, vi lá muitos cabeças brancas, muitos colonos, que são PPs de coração, e todos vieram por conta própria, o Partido Progressista só perde as eleições se nõa se unirem, podem se reunir todos opositores, pois, todos estão vendo o trabalho feito, temos estradas, saude exemplar comparado ao governo federal, temos trabalho, engana-se se alguem disser que está tudo ótimo, pois, sempre tem muito o que fazer, se não fosse assim não precisariamos de administradores, essa equipe do Cassio trabalha, sabe-se que tem falhas, nada é perfeito, comparamos com o governo federal, com o senado que está cheio de ladroeiras e aí se vai....
Se os lideres do PMDB, PDT, PT e PSDB deixarem de lado a arrogância,vaidade e se unirem em torno de um projeto que compartilhe a administração conforme identificação de cada partido o PP já era. Basta quererem.
VAI AI UM RECADO PRA REFLEXÃO
-O PDT PSDB E PT possuem excelentes lideres, mas exceto o Dr Pedro, não possuem atualmente em suas fileiras um nome forte pra compor uma majoritária;
-Não esqueçam que cada eleição é um fato;
-Por favor não inventem candidatos a VICE como os nome já citados do PT-PDT E PSDB.
-POR FAVOR SE UNAM MINHA GENTE. SEJAM INTELIGENTES PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA.
Não entendo como tem gente que fala mal da aadministração, só pode ser gente que não mora no Municipio, hoje estive no Pantanoso e Florida, fiquei encantado com as estradas, o Roni está de Parabens. Nunca etiveram tão boas, mesmo depois da chuva de ontem, a Saúde tambem está melhorando, e a demora nos exames é porque tem que entrar na fila de marcação do SUS que é feita fora daqui. Sou adversário do Cássio, mas tenho que tirar o chapéu para ele e sua equipe,se ele souber articular vai ganhar o PP di novo na próxima eleição.
O pmdb tirou um coelhinho da cartola e já esta se achando, os outros da oposição irão de atrás de acabresto que falta de gente e ainda dizem que vão ganhar eleição.canguçu esta muito bem sim e se esta bem ou não quem vai resolver é o povão que vota no pp e vota no pedro certo na hora que precisa.
Que legal! O 2:27PM batendo nos blogueiros! Tchê, quem mais divulga o trabalho do PP são os blog's, caso estes abandonarem o barco e deixarem de falar, 'bem ou mal', da administração, sendo q tu mesmo está dizendo q existem falhas, adeus situação. Desocupado deve ser tu q fica monitorando os blog's que expõem as vísceras do poder, seja ele executivo, legislativo ou judiciário. Acredito q tu viajou na maionese qdo criticou os blogueiros. Não seria os comentaristas q externam suas criticas através dos blog's? Repense suas palavras, pois sem divulgação não existe visibilidade. Se não querem estar na vitrine e não comportam conviver com as cobranças, estão no lugar errado. Aliás, faz tempo!
Deus do céu
que desespero com esta gente do PP.
odeio politicas, mas estão em um desespero que parece que a casa vai desabar.
Se ta ruim assim, então coloquem a turminha do PMDB e seus aliados, só que não esqueçam do que eles fizeram no governo Domirio Camargo ou seja só colocaram as sucatas na praça e ainda no final do mandato não tiveram dinheiro nem pra pagar seus próprios CCS, quem acabou pagando foi a administração do Odilom, ja os governas do PP expoem coisas de fundamento Carros, maquinhas e outras aquisições, julguem os governos e tirem suas conclusões!!! dalhe Andrio, (Zé Fernando NÃO)
Ao anonimo das 2:27, se tu não e CC deve dar uma chegadinha nas secretarias e ver o quanto os ccs trabalhan, na secretaria de cultura e so roda de chimarão na agricultura e so papo de mesa em mesa e no turismo e so na internet e por ai vai... , estes são os grandes trabalhadores que tu te referes, quanto ao crescimento do municipio só uma comparação, enquanto canguçu oferece 1.000,00 para o vencedor do FECAMPOP, São Lourenço oferece 4.000,00 para cada musica clasificada no Reponte, quer mais... no proximo comentario
Referente ao terceiro comentário, das 05:43h, a pessoa que fez este comentário infeliz sobre min, Vereador Madrid, pois saiba que o comentário foi postado domingo, e não durante o expediente.
Cássio, esta é para tu refletires:
"A maioria das pessoas está despreparada para assumir o Poder".
O poder faz despertar Fantasmas que estão escondidos debaixo da manta da humildade:
"O Fantasma do Autoritarismo, do Controle, da Chantagem e da necessidade de Aplausos".
Quem parou e escutou o discurso do SR Paulo Peres realmente se emocionou...caso ele não consiga continuar na teta do PP, sugiro que ele se lance..mas não para vereador ou qualquer coisa ligada a area da politica mas sim da dramaturgia..a Rede GLobo está perdendo uma valorozo artista da novela das 9h!!
Que camabada!!!
Abraços Augusto!!
Que desespero da OPOSIÇÂO. Não sabe mais o que fazer, estão atacando as pessoas que com todo o direito expressão seus pontos de vistas.
Lamentavelmente este cara 1.43am deve ser o mesmo das 9.08pm,5.19pm, 6.08 pm, 6,31 am, 9.29am. É a mesma conversinha. Te liga cara, tu tá ficando chato.
Contra a força não há resistencia.
Voces vão perder denovo, não adianta ficar querendo ver e dizer coisas que não existe. O 2.27 falou a verdade. Olha a pobresa dos argumentos para justificar os pontos de vista deste cara. Comparando FECANPOP com Reponte. Palhaçada. Inventa outra coisa. Enquanto isso vai comendo esta massa, por que vem mais por ai.
Desses aí agora só não ganha quem não quer. Pronto, falei.
NAO SEI POR QUE TANTA COISA, TANTOS COMENTARIOS,ISSO SO POR QUE O SR.MADRI COLOCOU UM COMENTARIO EM SEU HORARIO DE FOLGA...OU NAO!!!HEHEHEHE!!!!!!!!!
ESSA ADMINISTRACAO E UMA VERGONHAAAAAAAAAAA.
QUE SAUDADES SR. ODILON MESKO!
ABRACO!!!
Se não for com o Zé Fernando é melhor é votar em outro partido.
Já começou a choradeira.São uns artistas heim.Essa do Panthera eu queria ter assistido´. SNIFI SNIF MEU PREFEITO, MEU POVO. HUHHUAAAA
Bom com diz o ditado "QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA" ,
E como a teta é gorda da-lhe chorôes.
Mas, mesmo assim tá na hora de desmamar os gordinhos e colocar os magrinhos.
Só falta construirem uma estatua pro Cassio em frente ao diretório: PREFEITO, PRESIDENTE DO PP, PATRONO E SE BOBEAREM DITADOR.
vamos de ze fernando e rogerio machado
A ta agora o tal Zé Fernando é o salvador de Canguçu, o que ele faz? só sabe bater boca, fazer fofóca nas esquinas, fala mal do Prefeito do Partido dele e alguns projetinhos na Camara e mais nada, vai tomar de relho na convenção!!
O Cesar! pra concorrer e ganhar dos teus candidatos, vou lançar os meus candidatos.
MAJOR na cabeça, para vice estou em duvida entre o NILSON AMIGO EU e o PATUÀ.
Traidor não!!!
Fala sério!!
concordo com o 9.33PM
O Zé Fernando é aquele mesmo que jogava as reivindicações do Adão Silva no Lixo, quando o mesmo era vice-prefeito. Maltratava e faltava com o respeito e com a educação com os contribuintes quando recorriam a secretaria dele. E se negava a patrolar as estradas do 2º distrito por que lá tinha muitos adversários.
Fala mal do governo e para arrematar trabalhou contra a candidata do partido na ultima eleição.
Cavou a sua propria sepultura.
Tá morto na convenção.
Isso mesmo, falem mal da administração. O povo infelismente tem memoria curta.
coloquem a cambada do PMDB e coligação la de novo e vão ver o que é bom pra tosse.
COMO FALAM MAL DO TAL DE ZÉ FERNANDO, NEM ESTOU MORANDO AQUI, MAS TENHO PARENTES EM CANGUÇU E PELO Q DIZEM ELE É MUITO JUSTO..É DO SIM OU NÃO, E QUE NÃO COMPACTUA COM AS DECISÕES TOMADAS PELO EXECUTIVO MESMO SENDO DO PARTIDO DELE, MAS NAO É CONTRA O PARTIDO TANTO QUE COLOCARAM O REI CASSIO COMO PRESIDENTE..E NEM SEI SE PODE SER PREFEITO E PRESIDENTE JUNTOS, ONDE VAO LAVAR ROUPAS SUJA, PRESIDENTEXPREFEITO= CÁSSIO rsrsrsr EU TIVE QUE SAIR DE CANGUÇU POR Q NÃO TIVE OPORTUNIDADE DENTRO DO MEU PARTIDO, MAS ATÉ AGRADEÇO, ASSIM PUDE COMEÇAR A CRESECER COM AS MINHAS PRÓPRIAS PERNAS E NAO PRECISAR MENDIGAR CARGO POLITICO PARA O PP.
Abraços Augusto!!!
Pelo que ouvi da executiva e do diretório, a convenção serviu apenas para patrolar o Zé Fernando, ainda bem que de patrola ele entende, já foi secretário de transportes. Pena que tenham montado um diretório sob o fiel obidiência do REIZINHO CÁSSIO( PREFEITO, que não tá lá essas coisas nem parecido com mandato anterior, PRESIDENTE. No minimo existe uma incoerencia ao ocupar os dois cargos, pois o de presidente é político do partido e de prefeito é para executar as obras, mas tudo bem não ta sabendo executar quem sabe fazendo os dois continua não fazendo nada. A oposição agradece, continuem assim.
Postar um comentário