A Escola Técnica Estadual Professora Sylvia Mello, no bairro Fragata, sedia nesta segunda-feira, às 10h30min, a inauguração do programa “Deputado na escola”, que pretende visitar escolas da Zona Sul do Estado com o objetivo de reunir números e monitorar a situação do ensino público na região. A solenidade de abertura será feita pelo deputado estadual e titular da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, Catarina Paladini (PSB).
Durante a solenidade, que também contará com a presença de representantes da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE), além de diretores, professores e alunos da rede pública de ensino, o deputado Catarina Paladini apesentará o cronograma e a dinâmica do programa “Deputado na escola”. “Queremos o mais rápido possível mapear a realidade do ensino em nossa região e apresentar um relatório completo para a comissão de educação da assembleia”, explica Paladini.
Segundo o deputado, o primeiro passo é ouvir as reivindicações de alunos e professores e levantar dados concretos sobre as necessidades das escolas. A partir daí, a intenção é projetar um relatório que deverá ser debatido com os gestores das escolas da região e posteriormente encaminhado para a assembleia. “Se para exigirmos investimentos necessitamos de números concretos, então vamos atrás desses números”, enfatiza Catarina Paladini
Nenhum comentário:
Postar um comentário