NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

18 abril 2011

Vereador pede mudanças no "Minha Casa, Minha Vida"

O Vereador José Fernando Mota (PP) entrou com requerimento na Câmara Municipal de Vereadores, pedindo envio de correspondência para autoridades federais e presidentes de Câmaras Municipais, pedindo que pleiteiem junto ao governo federal a revisão das novas regras para financiamentos do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.
José Fernando entende que as últimas exigências para a liberação de financiamentos dificultam a aquisição das moradias, já que agora o governo exige que os terrenos sejam em ruas pavimentadas. No pedido, o vereador argumenta que em qualquer aprovação habitacional a exigência é água, luz e esgoto, pois, a pavimentação já se caracteriza como alto padrão. “As novas regras beneficiarão apenas os grandes empresários localizados em grandes centros urbanos”, comenta.
Além da dificuldade para que as pessoas mais carentes – e que deveriam ser as atendidas pelo programa – as mudanças afetam também o setor da construção civil, hoje uma das maiores fonte de emprego no país, gerando queda na renda de diversas famílias.
O requerimento foi aprovado, por unanimidade, na sessão do dia 17 de março e as correspondências já renderam respostas. Entre elas, do senador Paulo Paim (PT), que disse que a medida provisória está em análise no congresso e deve ser derrubada, retornando aos antigos critérios do programa.

14 comentários:

Anônimo disse...

Agradecemos o vereador pela preocupação,mas pedimos encaricidamente fiscalizem os que ja ganharam tem apartamentos alugados,vendidos e fexados temos inclusive apartamentos fexados e vazios de pessoas que vão uma vez por mês pra pagar a taxa de luz.
Por favor o povo ainda acredita q possa a ver politicos bons!!!!!!

Anônimo disse...

estai o meu futuro prefeito

Anônimo disse...

eu estou reformando minha casa velha. porque nao esite subsidido para reforma se algue poder me responder eu agradeço?

Anônimo disse...

a Dilma só nos enrolou, depois da eleiçao mudou as regras...

Anônimo disse...

parabens pela iniciativa vereador pelo menos um vereador com progeto bom conta sempre comigo presisamo gente como voce

Anônimo disse...

Seu José Fernando o primeiro comentario é verdadeiro talves ja não veio a publico porq as pessoas tem medo assim como eu tenho, pois não sou autoridade pra investigar mas agora que o senhor sabe por nosso meio anônimo acredito que vai pra frente pois estou na lista a anos e varias vezes me ofereceram apartamentos pra venda pessoas que até mesmo nem se quer o carnê ainda tinham recebido outras que estavam pagando sem ocupação,se forem rapidos pode ter certeza muitos que aguardam anciosos a anos uma chance terão sua vez,! desde de ja lhe agradeço pois sei que meu vóto não foi perdido,obrigado!

Anônimo disse...

São promessas de politicos, é que as pessoas ainda não cansaram, nós brasieliros temos memória curta, vem aí mais coisas...

Anônimo disse...

Este é o verdadeiro trabalho do vereador, legislar pelo povo naquelas esferas onde o povo não tem acesso e uma proposição desta encaminhada por uma câmara de vereadores tem muita força.Faço votos de que consigam mudar as regras e que estas venham em benefício do povo mais necessitado. Pedir patrolamento ou conserto de uma lâmpada não precisa vereador, isto a gente faz sozinho diretamente e é mais fácil ser atendido.

vanderlei farias porto disse...

Parabens, porem acho gue é um tiro na lua,pois é uma lei federal, mas boa iniciativa.

Anônimo disse...

oi eu do terceiro comentario gostaria que vc auguto podesse me exclarecer sobre reforma de casa porque nao tem subsidio da caixa.

Anônimo disse...

Caro Augusto. Pela terceira vez tento que divulgue meu comentário, pois não contém ofensas nem palavrões nem acusações sem provas, apenas minha idéia e também não é frustração.
COMENTÁRIO:
Acredito que ao invés de os vereadores preocuparem-se em mudar o requisito do "Minha casa Minha vida", deveriam trabalhar pela pavimentação de nossa cidade.
Para reflexão dos vereadores!

Estou pesquisando o motivo da não divulgação dos meus comentários...

Anônimo disse...

Caro, vereador es um dos poucos que tem um bom conhecimento das leis, pois sugiro, que de uma olhada também sobre o plano de carreira dos professores, e essa história de que temos direito de receber 1/3 de férias sobre os 60 dias.

Anônimo disse...

Parabéns Vereador Zé Fernando,futuro prefeito de Canguçu!

José disse...

Não li comentário dando os parabéns ao Lula, que pensou nos pobres, e criou programas sociais, a classe menos favorecida, como o "luz para todos", "minha casa minha vida", "bolça familia", "prouni" e outros tantos. Ficam se enganando com o a permanencia do PP na prefeitura, mesmo com o Zé Fernando, os 100 CCs, seguem os mesmos, os mesmos contratados, e estagiários, todos parentes, amigos e companheiros. Acorda Zé povinho !