Em Canguçu os trabalhadores paralisaram das 13h30 às 14h30min.
Foto: Augusto Pinz
Foto: Augusto Pinz
Nesta quarta, dia 13, os Servidores do Judiciário gaúcho paralisarão suas atividades durante uma hora, das 13h30min às 14h30min. Essa atividade foi deliberada em Assembléia Geral realizada no último dia 8 de abril.
Tal manifestação atende a convocação nacional da FENAJUD – Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados, cujo tema central é a aprovação da PEC 190/07, que prevê, por iniciativa do Supremo Tribunal Federal – STF, a elaboração do Estatuto dos Servidores do Judiciário do país, que visa eliminar as distorções e desigualdades existentes entre os Servidores do Judiciário Estadual e Federal.
Também foram incluídos alguns pontos da pauta histórica de reivindicações dos Servidores do Judiciário gaúcho, entre elas a reposição das perdas salariais, a aprovação do Plano de Cargos e Salários, a aprovação da jornada de 7 horas e o pagamento dos juros da URV.
O objetivo dessa paralisação é pressionar a Administração do TJRS a apresentar, imediatamente, um índice de reposição que contemple as expectativas da categoria. Ressaltamos que o índice aprovado em Assembleia Geral foi de 27%, retroativo a janeiro de 2011. O restante das perdas salariais, que ultrapassam 55%, deverão ser diluídos dentro do Plano de Cargos e Salários.
Com informações de http://sindjuspralutar.canalblog.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário