NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

21 abril 2011

Secretaria de Esporte repassa verba para clubes

Foto: Divulgação
Em conformidade com a lei, e de acordo com as metas de apoio ao desenvolvimento da cultura, do lazer e do esporte em geral, a Administração Municipal realizou, ontem, no Auditório da SMEE – Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, uma reunião, onde foram acertadas as bases para repasses aos times de futebol da cidade e do interior, de recursos na ordem de R$ 1.500,00 para cada entidade. Isso já faz parte de um acordo existente, e que é feito, anualmente, entre o término de um campeonato e início de outro. Dessa forma se dá o incentivo para que os Clubes possam executar projetos esportivos, em suas sedes, como obras de infra-estrutura, melhorias em suas instalações, campos, arquibancadas, banheiros, copas, etc. Faz parte de um projeto envolvendo todas as Diretorias dos Clubes de Futebol do interior do Município. Um dos dirigentes, (do E.C.Remanso), Adão Lúcio Ardenghy de Campos se manifestou, dizendo que para ele “o futebol em Canguçu é de extrema importância, faz parte da vida cultural das famílias, principalmente, do interior, tanto como forma de lazer. Muitas vezes os clubes não tem meios financeiros de promover melhorias, para um lazer de qualidade aos seus associados ou simpatizantes, por isso, agradecia a Administração Municipal por esse apoio, pois ele representa até mesmo mais uma forma, aliada a outras de se manter a disposição de permanência do homem do campo e de suas famílias no seu meio, pois o esporte e o futebol é o lazer preferencial das famílias na zona rural. Foram convidados para a reunião, O Esporte Clube Cruzeiro, o Três de Outubro, o Canguçuense, o Sarandi, o Santa Rosa, o Posto Branco, o Remanso, o América, o Verona, o Figueira e o Itararé. Todos os times, através de suas representações agradeceram os recursos e destacaram a importância desse auxílio para suas entidades. O secretário Andrio Aguiar, destacou que quando se realiza um trabalho em pareceria se busca os objetivos sonhados, e esse é o propósito maior, também, em relação a esse projeto, a integração dos Clubes Esportivos, com a comunidade canguçuense.

Nenhum comentário: