NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

21 abril 2011

PRODUTORES DE MORANGO RECEBEM INCENTIVO DA PREFEITURA‏

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária realizou no dia 18 de abril, em Ares Alegres, 1º distrito, um Dia de Campo sobre a cultura do morango. A ação fez parte de um projeto da Prefeitura Municipal de Canguçu, no interesse de promover a cultura do morango e de incentivar os produtores dessa cultura, com execução pela Secretaria. Segundo a Área Técnica foi trabalhada a parte pratica do cultivo do morango, manejo adequado no momento do plantio, inclusive, com demonstrações desde o preparo da área a ser plantada, orientações sobre o acompanhamento da cultura, durante seu desenvolvimento, até o momento da colheita. O projeto da Prefeitura terá todo trabalho de acompanhamento por dois técnicos agrícolas da SEMAP, Ireno e Débora, os quais trabalharão com os produtores durante todo o período. Esse projeto terá a participação de 18 agricultores, de várias regiões espalhados pelo 1º, 2º e 4º distritos de Canguçu. Com isso o Município pretende estimular os produtores a diversificarem suas culturas, ao mesmo tempo que se oferece uma alternativa de lucratividade da pequena propriedade, independentemente do plantio de fumo, hoje tida como a maior fonte de renda dos produtores. A Prefeitura adquiriu para esse projeto, 68.500 mudas de morango, sendo que conta, ainda, com um cadastro de reserva de vários outros produtores interessados, que deverão participar de um outro grupo, no próximo ano, já que dependendo dos resultados da safra atual, poderão ser até dobrados os esforços, no sentido de atingir o maior numero possível de produtores dessa cultura no Município.

Nenhum comentário: