NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

13 abril 2011

Ponto de cultura realiza primeira oficina

Equipe de trabalho.
Fotos: Augusto Pinz
Com início das tratativas em Agosto de 2010, a Academia Canguçuense de História (Acandhis) trouxe para Canguçu o projeto Ponto de Cultura. O Lançamento oficial do programa ocorreu dia 04 de Março no Cine Teatro 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento. E Nesta quarta-feira (13) ocorreu o início das atividades do projeto com a primeira oficina, com trabalhos literários.
A Atividade ocorre no colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida e conta com mais de 30 alunos. Todos irão produzir textos literários com uma atividade de 40 horas e que dará certificado de participação. Além destas atividades outras 9 oficinas também compõe o projeto.
O Ponto de Cultura é uma das articulações do programa Cultura Viva, criado durante o Governo Lula. A Exemplo de Canguçu outros Pontos já estão instalados nos municípios de Guaíba, Barra do Ribeiro, Tapes, Mariana Pimentel, Amaral Ferrador, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, Pinheiro Machado, Rio Grande e Pelotas. Todos estes municípios, além de Canguçu, serão coordenados regionalmente através de um “Pontão”, o Geribanda, ligado à FURG, de Rio Grande.

Alunos recebem orientações sobre projeto literário.

2 comentários:

Marcio disse...

Apenas o colégio Aparecida vai participar dos eventos da acandi ou estão previstas novas frentes culturais em outras escolas?
Fico no aguardo desta informação e também onde podemos conferir a agenda oficial ou site da Acandhis.
Obrigado.

Anônimo disse...

Todos podem participar eé só se escrever na casa da cultura!