Durante reportagem da RBS TV neste Sábado (09), em Canguçu, foram revelados detalhes importantes da instalação de um grupo dos bombeiros no município. Segundo a matéria de Cristina Ramos, com imagens de Jeferson Kikhofel, um caminhão do corpo de bombeiros está liberado para Canguçu através da consulta popular. Mas segundo a informação repassada pelo prefeito Cássio Mota (PP) seriam necessários R$ 180 mil para dar início do serviço ao serviço de adaptação do prédio e comprar equipamentos, dinheiro que a Prefeitura não tem. Também o estado não mandaria recursos para pagar oito (8) funcionários treinados do município e quatro (04) bombeiros.
Aguardamos um posicionamento por parte de alguém ligado ao Estado. E Quanto aos R$ 180 mil não seria possivel uma emenda parlamentar?
Fotos: Augusto Pinz
31 comentários:
Ateie fogo na casa de um vereador, do prefeito ou de um advogado e os 180 mil apararecem da noite para o dia. Mas é para o povo e ai vcs ja conhecema historia... quem se preocupa se quem foi atingido não foi eles.
É um convenio com o estado, sendo q o estado entraria com o caminhão, ato q ja foi realizado. Se a prefeitura parasse q gastar dinheiro sem regras, e de maneira desordenada, preocupando-se com as proximas eleições, eles teriam diheiro.
O problema em Canguçu é q vivemos em um regime de coroneis, onde quem manda é qm tem o poder, não coloquem agora a culpa no governo do estado, por não haver caminhão de bombeiros na cidade, devemos arcar com nossas responsabilidades.
a Prefeitura gasta com coisas desnecessarias, por exemplo vinte mil reais para a festa da fecican, só de Sonorização para o Natal, inauguração da Santa, e Carnaval e aquelas apresentações aos domingos passou de cinquenta mil reais e garota verão, e mais diarias dem necesidade,soma-se a isso dinheiro para os Ctgs viajarem e carros da educação andando para a noite. e um total desmando nessa prefeitura, claro ai não aparece cento e oitenta mil reais, quantos CCs ficam o dia inteiro tomando chimarão e no Msn, tens uns que nem aparece para trabalhar, na saude e ccs pra todo lado, mas os bombeiros agente não tem, isso e um horror.
Se a prefeitura não tem condições de buscar recursos junto ao estado, então está na hora de elegermos um prefeito do PT.
Isso simplesmente é uma VERGONHA Canguçu não é uma cidade tão mal desenvolvida que não possa ter um corpo de bombeiro ou melhor não queira ter da parte da prefeitura .. Quando precisam de votos ai veem cheios de promeças e tal mas quando aparece um problema desse grau poem a culpa no estado. Mas o problema é que eles andam ocupados demais tipo em mudar as letras do nome de Canguçu ! Que palhaçada hein .
Para... bem menos... eleger um prefeito do pt também já falta do que comentar. Agora que é uma pouca vergonha a prefeitura não dispor de 180 mil para uma real necessidade que é o corpo de bombeiros aqui de Canguçu, isso é. Agora depois desse mais do que infeliz acontecimento com o Rudi é que o assunto tá tomando conta da sociedade, mas e as estufas de fumo que de vez em quando pegam fogo no interior e que também o pessoal tem que ficar apenas olhando o seu patrimônio queimar em quanto espera socorro das cidades vizinhas? P*** meu, Canguçu cresceu e tá crescendo,quem tem dúvida é só olhar ao seu redor, não dá mais pra viver como uma vila primitiva dependendo de pólos regionais. Pelo menos a Brigada avançou vários passos (com certeza não devemos isso a administração municipal), a saúde, tem seus defeitos, mas está no caminho certo, ponto para o prefeito, mas tem muito mais, muito mais mesmo...
É triste ver as pessoas fazendo politicagem com esses comentários ou por ignorarem que a responsabilidade de ter um corpo de bombeiros é do Governo do Estado e não da Prefeitura,é bom se informar melhor de quem é a responsabilidade antes de comentar e agredir quem não merece.Por que ninguem fala no dep. Pedro que esse sim poderia ter trazido o corpo de bombeiros no mandato passado que a Governadora era do seu partido.
Qual o custo da secretaria de (IN)Produção?
Pelotas, com seu tamanho, tem apenas 10 secretarias! Piada é Canguçu com 58.000 habitantes possuir 11 secretarias. Se fizessem uma fusão, com certeza sobraria dinheiro.
Pelo que sei, o gasto com o gabinete da vice-prefeita é de + de R$ 30.000,00 por mês. (R$ 360.000,00 por ano!) mas isso tem mais prioridade, não é mesmo?
Temos que colocar pessoas com poder de gerenciamento; sem um peso tão grande de afilhados políticos para administrar nosso município.
Um dos motivos de investidores industriais, com certeza, de não virem para Canguçu, é a insegurança proporcionada por nosso setor público!
Que coragem dessas empresas que estão investindo em Canguçu!
E para ti, editor Augusto Pinz, que será eleito um nobre edil nas próximas;
Dê que adianta uma emenda parlamentar, se depois os vereadores deixam o prefeito suplementar?
Essa história de suplementação de verba tem que acabar.
Dinheiro para a saúde é dinheiro da saúde. Dinheiro para secretaria de obras é dinheiro dela. E assim por diante. As emendas tem que ser respeitadas, e sem extrapolarem também, não é mesmo, vereadores!
INDEPENDENTE DE QUEM SEJAM OS POLITICOS DE CANGUÇU, ISSO É UMA VERGONHA. R$ 180000,00. NA HORA DAS ELEIÇÕES APARECEM VARIOS CANDIDATOS DE TODO O LUGAR PEDINDO VOTOS, E AGORA ONDE ESTÃO??
SIMPLESMENTE LAMENTAVEL...
O prefeito falou que não tem dinheiro, mas gasta com coisas bem menos necessárias e dispensáveis como a Santa, academia na praça, muitos CCs desnecessários e troca de secretariado visando exclusivamente as eleições. E a mão de obra pública utilizada para a campanha da Mariza para deputada? Se pensar bem R$ 180.000 reais não é um valor tão alto para um município do tamanho de Canguçu. Ele coloca a culpa no governo do Estado que não paga os funcionários, mas para trabalhar aonde? Em que prédio?
Opa Augusto!alguem já falou pra esse pessoal que comenta que a obrigação de trazer corpo de bombeiros pra Canguçu é do Governo do Estado?Porque só se vê falar que a prefeitura não traz por isso ou por aquilo!vamos cobrar dos vereadores para que façam uma reunião com o Governador cobrando essa grande necessidade,daí sim poderemos estar andando no caminho certo.
Onde está o nosso deputado nessas horas.Com certeza viajando pelo Estado a fora, por que ele foi campeão de diárias na Assembléia no ano passado tirando 82,5 diárias.Com essas diárias com certeza dava pro estado pagar os bombeiros de Canguçu.
Tá na hora do vereador Gerson,pedir ao Governador Tarso Genro que é do seu partido,cumprir com sua obrigação e mandar um corpo de bombeiros pra nós.Acredito que ele manda!
Os comentários estão ótimos, agora, essa do gasto do gabinete da 1ª dama ser de 30mil mensais precisa ser apurado se for verdade, nossa deve ter centenas de melhorias e serviços na cidade que devem estar escondidos... caraca 30 paus por mes!!! em 6 meses teriamos bombeiros!!! gente precisamos ver isso está no portal da 'transparência'? alguem por favor traga isso a tona, precisamos levantar:
- Gastos da 1ª dama
- Verbas de gabinete
- CC dos vereadores
- Gastos com CC
- Aquelas gurias e aqueles pirralinhos que tomam conta dos gabinetes dos vereadores, que ficam no msn o dia todo
- Projetos de todos os vereadores durante este mandato (essa é feia!)
- E-mails de todos os vereadores
- Descrição dos salarios e gastos da câmara e prefeitura
Aposto que isso dai vai revoltar muita gente, mas nós que somos conectados precisamos dar um jeito de levar estas coisas ao conhecimento do povo, porque quem elege estes parasitas são na maioria esmagadora, os que ouvem rádio apenas, e não nós que somos um pouco mais antenados e modernos no pensamento.
Tá na hora da mudança, tá na hora de moralizar a prefeitura, como disse o comentario lá embaixo, não serve mais a canguçu ficar dependendo de outros centros para tudo, não cabe mais a nossa cidade não ter investimento para atrair industrias e não cabe mais ser do jeito que uma minoria quer, ela tem que ser do jeito que precisa ser.
O problema não é a cidade e as pessoas, o problema é a 'cidade' que 'poucas pessoas' idealizam e fazer acontecer, ou seja, meia dúzia de indigestos políticos fazem da cidade o que eles querem que seja, e não o que a maioria quer.
Nossa cidade tem estradas para escoamento, recursos hidricos, boas terras e mão de obra ávida por trabalho porém nenhum destes caras ai da câmara se presta a ir vender a cidade e atrair investimentos e industrias.
1ª Dama com 30 paus por mes?!?!? cadê a OAB cadê algum vereador corajoso, (isso sim é dificil) para exigir um controle destas coisas?
Ano que vem tem eleição gente, precisamos nos unir para derrubar os que querem manter a nossa querida cidade do jeito que está. Merecemos mais.
Olha ai a decisão da prefeitura sobre o portal da transparência:
http://www.cangucuemfoco.com.br/2010/10/lei-do-portal-transparencia-e-suspensa.html
Alguem ai vai conseguir ver o que se gasta? algum vereador ou advogado poderia nos dizer se não é obrigação do municipio prestar contas? se for porque proibiu a publicação? existe algo a esconder, será que vai aparecer lá 30.000,00 na pasta da primeira dama?
Que vergonha tirarem do ar apenas pq é atribuição da prefeitura, então que faça essa atribuição valer e divulgue, quem nao deve não teme, e isso é um fato.
a prefeitura já ganhou um caminhão de bombeiros agora só falta competência da adiministração atual de conseguir um prédio o que já poderia ter dado um jeito porque afinal eles não param de gastar com coisas menos prioritarias tipo aquele mirante(santa) quantos milhões foram envestidos para ter festa só uma vez no ano ??? é que enquanto não acontecer um incendio na casa da ppzada eles não vão tomar nenhuma iniciativa !!cambada de irresponsáveis!!!
Amigos, pelo que entendi ai neste link, nosso município tem até o mes de maio deste ano para estar atualizado, caso contrário poderemos montar um documento e encaminhar aos orgãos citados ai e exigir ajustes, segundo a lei, da prefeitura no que diz lei, é obrigação da prefeitura e temos que cobrar, leiam abaixo:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp131.htm
Agor é ficar em cima, cobrar e organizar um movimento para que essa lei seja cumprida, o que eles fizeram foi ganhar tempo, isso qualquer um vê, já que de acordo com o número de habitantes, eles teriam tempo até maio deste ano, agora ja esta estourando e precisa ir ao ar em pouco mais de 30 dias.
Márcio;
os R$ 30.000,00 é a despesa de gabinete da vice-prefeita! A Secretaria de Assistência Social com todos os seus funcionários e CC's, acredito que seja muito mais!
E quem disse isso, foi o dep. estadual Pedro Pereira (PSDB) e não foi rebatido por ninguém na campanha de 2008. Quem cala consente. E qual será o valor hoje? Afinal, estamos em 2011 e os aumentos dados, já passam de 200%
Dorme com um barulho desses.
Acredito sim que grande parte dos problemas da nossa cidade estejam relacionados à política, principalmente a rixa entre o prefeito e o deputado Pedro. Independente disso, a administração deve se movimentar, pois p/isso estão no poder,SERIA para defender os interesses da população, o que pouco vejo acontecer ... Mais de dois anos um caminhao de bombeiros liberado através da cosulta popular e nada??!! Tá faltando rebolado dessa administração, pois são vcs que devem FAZER OS INTERESSES DA NOSSA SOCIEDADE EVOLUIR. Sinceramente, vejo q o q está faltando em Canguçu é uma pessoa de pulso firme que administre junto com uma "assessoria" competente..........
olha é uma vergonha pra Canguçu.Cidades de menor porte possuem guarnição de bombeiros. Não adianta passar a resposabilidade pro estado. O que fez o nosso Deputado???? O que estão fazendo nossos vereadores????O que FAZ A ADMINISTRAÇÃO????
é um fiasco ver aquele caminhão pipa da prefeitura.Mas será que não tem um outro veículo maior e em melhores condições.Olha o despreparo é revoltante.
Estamos vivendo a verdadeira politica do PÃO E CIRCO.Pra se conseguir qualquer coisa na Prefeitura é necessário QI.é assim na saúde, educação e obras.
FORA CASSIO, MARIZA. FORA PP.
Bom dia, amigos agora não adianta lamentar, temos que aremangar as mangas e cobrar melhores condições, ajudar essas familias a qual ficaram desempregadas como o Rudi que dali tirava alem do sustento de sua familia o sustesto das familias de l4 pessoas, e o pessoal nessa infelicidade ficam queimando uns aos outros, temos que agradecer ao funcionário público Sr. Vitor pela sua presteza, além de não possuir um equipamento sem muitas condições para o motante do fogo, mas mesmo assim se esmerou dando tudo de si, para tentar contorna a situação até a chegada do caminhão da cidade vizinha e continuo até o fim dos trabalhos, e o povo tão ingnorante não saia do meio da rua para dar passagem a esse caminhão que veio ao socorro, povo sejam mais humanos e antes de escrever prestem bem atenção nos erros de ortografia, pois é muito bonito escrever mas corretamente, não esse monte de babuzeiras, peço a Deus que ilumine essas familias que estão no desespero pelo acontecido e não façam da tristeza deles uma politicagem. Que Deus perdoe os ignorantes.
Esse povo que comenta esqueceu do principal que é ser solidário para ajudar o Rudi Heling a se reerguer ao invés de só querer falar na política.Pelo que estive lendo dos comentários,nos parece que esses comentários só podem ser dos adversários do Prefeito.Que coisa feia se aproveitar de um momento triste desses para fazer politicagem
O anônimo das 8:12 é o típico eleitor que precisa ser esclarescido sobre o papel do prefeito e vereadores e dele mesmo no contexto democrático no qual vivemos.
Aqui a discussão está no campo da ineficiência do poder público, não importando se é A ou B no poder, eu particularmente, sou 'apartidário' não voto e não simatizo com nenhum partido político, porém sou natural desta cidade, crio meus filhos aqui, invisto meu tempo, trabalho e tendo meus clientes nesta cidade a qual eu amo, além do que ajudo a pagar o salário do prefeito e dos vereadores, portanto com direito legal de cobrar alias, todos deveriam cobrar não por direito, mas por obrigação.
Politicagem e confundir o que é cobrança no que diz respeito a uma obrigação do poder público para falar que isto é ser contra o prefeito.
Se ele se candidatou, se elegeu deveria saber os prós e contras deste papel na sociedade. para admitir fracassos, ouvir críticas, elogios e comemorar vitórias.
Acho que o comentarista ainda vive na época em que político era algo intocável no imaginário do povo, alguem acima de qualquer suspeita ou cobrança. O político é meu e seu funcionário e deve ser cobrado a cerca de se mau desempenho.
Nem eu, nem você nem ninguem é a prova de desgraças, portanto se ocorresse com vc o sinistro, vc certamente teria outro diálogo.
Somos solidário com o Rudi e realistas com a política pública de nossa cidade, Nosso partido é a causa da cidade e não da oposição ou situação.
o que a prefeitura faz do absurdo de
impostos cobrado da comunidade sera que ainda não e suficiente
O 8:12AM se picou porque?
Quando obstruímos com um saco de lixo a via pública, mesmo sem ter autorização dos órgãos competentes para colocar lixeiras, pois alegam que a calçada é estreita, aplicam-nos multas;
Quando deixamos de cumprir obrigações como cidadãos e pagadores de impostos, somos acionados pelos órgãos públicos, etc...
Agora só o que faltava não podermos cobrar nossos direitos!
Se picou porque são muitas verdades? Ou à pedido do chefe?
Tá fora da casinha amigo!
Amanhã tu pode estar do lado de cá.
Repense seu comentário!
Tem cara que gosta de aparecer.
Este Cara das 7.17PM que deveriamos usar um palavrão para caracteriza-lo, é um desinformado
Vai te informar cara. Gabinete de vice até o ano passado não tinha nem orçamento. Nem nunca gastou 30.000,00 por ano, quem dera por mes.
Por um projeto sem nem um objetivo pratico do vereador Zé Fernando, foi instituido orçamento para o gabinete do(a) vice com uma serie de incumbencias.
Porem por motivo de inumeras emendas dos vereadores os recursos orçamentarios destinados ao gabinete do Vice ficou reduzido a R$ 100,00, Ou seja uma piada. Mas ai aparece um sem carater com o objetivo de enchovalhar a reputação integra de uma pessoa.
Se esquecendo que quando esta pessoa aceitou ser secretaria de saude esta economizando o salario de um secretario(a). E fica falando. Isso chama-se inveja.
Estes mal intecionados estão mal acostumados a pregar mentiras e se darem bem. Só que agora não.
Esta mentira não pega. Te recicla.
Te informa!! Cara.
Eu me admiro é alguem ainda acreditar no Pedro Pereira depois de tudo que ele ja mentiu.
Por que ele não fez o estado comprir a sua obrigação e colocar em Canguçu uma coorporação dos bombeiros. Repito, obrigação do estado.
Por que o Pedro que era o Sr. dos recursos, não arrumou la com a Yeda esta mereca de 180.000,00 para o os bombeiros. Então parem de fazer politicagem e acusarem pessoas onestas e justas de coisas que eles não cometeram. Cobrem de quem realmente tem obrigação e não fiquem fazendo politicagem com o objetivos eleitoreiros para ganharem a prefeitura. Não esqueçam que se ganharem a Prefeitura tambem não vão conseguri colocar bombeiros em Canguçu se o estado não fizer.
Parabens ao comentário da 07:05..valei mesmos "FORA..FORA..FORA DE VERDADE....veja so o que els fazem com os próprios funcionários é rediculo...so se tem obrigação cade os direitos dos mesmos....nada pode nada tem...somente aqueles filiados hhahahahhhh...quero so ver em 2012...foraraaaaaaaaa.....Annna
Só não entendo estes comentários anônimos, principalmente dos que DEFENDEM a prefeitura...
Foi o prefeito que trancou avinda de um corpo de bombeiros para nossa cidade. Depois sabado tava na porta do big haus tomando chimarrão com sua garrafa térmica. De certo foi apagar o fogo não é sr. prefeito!
Já pensaram se o fogo tivesse se alastrado, com o monte de lojas e comercios com material inflamavel que tem na volta , acho que o grupamento de bonbeiros e indispensavel a comunidade e ñ tem ñ ter dinheiro tem que ter.
Gastam milhões em coisas que ñ beneficiam ninguem como a imagem da santa que ñ trouxe nada sem querer ofender a ninguem mas acho que ta na hora de pensar em coisas mais reais e não em coisas que ñ beneficiam a comunidade.
Postar um comentário