NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

08 abril 2011

Fogo destrói mercado

O Mercado Big Hauss, de Rudimar Heling, foi tomado pelo fogo na noite desta sexta-feira (08). As fortes chamas destruiram o interior do local em poucos minutos deixando uma centena de pessoas acompanhando os fatos totalmente perpléxos. O incêndio só foi controlado com a chegada de bombeiros da cidade de Pelotas, 54 Km de Canguçu. A Perícia irá revelar as causas.
O Fogo teria começado por volta de 21h45min. Segundo populares o fogo havia começado na cozinha do mercado, que também tem um restaurante. Donos de comércios ao redor do estabelecimento disseram já sentir cheiro de queimado por volta das 19h30min.
Fotos: Augusto Pinz
Com medo que o fogo se alastrasse por prédios próximos, comerciantes e voluntários começaram a retirar produtos do interior das lojas e carregá-los em carros. Em um primeiro momento não foram contabilizados feridos.
O incidente coloca em discussão novamente a necessidade da instalação de Bombeiros em Canguçu, algo que devido a brigas políticas não aconteceu ate hoje. É inegável a importância do Caminhão Pipa que, com funcionários da Prefeitura, fez o que pode. Mas, além de não ser o ideal ainda colocou os voluntários em risco, pois, não usavam nenhuma roupa de proteção estando totalmente vulneráveis. E ai a tragédia poderia ser bem pior. Sem falar na falta de hidrantes.
Portanto é hora de, nós, a população, cobrarmos medidas urgentes sobre este tema. Queremos uma solução imediata para um corpo de bombeiros em Canguçu. Ou mais desastres precisarão acontecer?

80 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa horrpivel!
Precisamos sim de corpo de bombeiros URGENTE em nossa cidade.
E os vizinhos que sentiram cheiro de queimado avisaram o proprietário?
Graças a Deus, pelo que li, não tinha ninguém no interior do super, mas pelo horário que os vizinhos falaram foi logo depois de fechar. Precisamos ter atitude e chamar nossos políticos no apito! precisamos pensar na comunidade.

Anônimo disse...

pode ser que depois de uma tragedia como essa , os politicos tomem vergonha e façam algo . e hora de termos bombeiros na cidade e hidrantes nas ruas canguçu nao é mais tão pequeno assim. pena que teve acontecer primeiro!

°ღ•Kayane●•٠·˙ °ღ•Müller●•٠·˙ disse...

Acho que esta mais que na hora de tomerem providenciaa para colocarem um corpo de bombeiros na cidade ou vão esperar por uma tragediaa maior ainda?

Anônimo disse...

Parabéns aos funcionários da prefeitura que trabalharam no combate ao incêndio, verdadeiros heróis, sem equipamentos, treinamento e qualquer outra condição, fizeram o que puderam!! Por outro lado, em uma cidade que se vive de pão e circo. resta-nos discutir sobre as prioridades de um município. Só para refletir: Ao invés de um investimento em uma imagem da santa no cerro, não seria mais útil um caminhão e equipe treinada para combate de incêndio?? Isto sem falar em outras tantas coisas.

Anônimo disse...

Se aparece uma mulher grávida é culpa da prefeitura tambem... acontece uma tragédia a primeira coisa que se fala é em política...por favor né!

Anônimo disse...

Que Deus de força para que este empresário possa se reerguer!!Que triste!!Força também aos funcionários que tiram seu sustento através deste emprego!!!!

Anônimo disse...

12:48 ninguém falou em prefeitura, queremos das autoridades em geral.TODOS que leem os blogs sabem que o problema é a disputa de beleza cassio x pedro pereira e quem ta se ralado é o povo. Canguçu tem um caminhão de bombeiros liberado, ou teve, mas não colocaram um local a disposição dos mesmos. POR FAVOR te orienta...é hora de união da Comunidade, independente de lado ou cor...

Heróis disse...

Heróis são os funcuionários da Prefeitura.
Andrio, Madri,Bala, Maicon , MAriselton, Vitinho,Picanço. e me desculpem se esqueci de alguem.
Esses sim são heróis. Sem estrutura, de pés descalços, sem conhecimentos básicoa. Mas com muita BOA VONTADE.
Porque os de Pelotas, chegaram quando já estava controlado.
É uma pena, mas fazer o quê.
Forças Rudinho. Deus é fiel.
Ah me esqueci do MAneco, tmb 10.

Anônimo disse...

Pois é, tivessemos bombeiros não precisariam tá lá se arriscando, ou até se aparecendo.
E quando os bombeiros chegaram se viam chamas altas ainda. Quem tava ali na esquina modas via bem direitinho as chamas...

Anônimo disse...

Agora são 01:52 e ainda há chamas no interior do prédio, se ouve ainda algumas pequenas explosões. Os bombeiros controlaram o fogo, mas quando apagam o fogo em um lado do prédio, rapidamente o fogo começa em outro lado. Muito complicado!! Sem dúvidas se não fosse o Caminhão Pipa que deu o primeiro combate ao fogo, a situação seria muito pior, mas se com os profissionais especializados para este tipo de ocorrência já está sendo complicado, imagina só na raça e na coragem!? Seria desumano!

BOMBEIROS JÁ PARA CANGUÇU!! OU PRECISA ALGO MAIS GRAVE!?

Anônimo disse...

QUE TRIZTEZA.. FORÇA RUDIMAR!!!


falou tudo a pessoa que comentou acima.. pra fazer porcarias de imagens de santa gastam milhões.. agora p colocar uma caminhão de bombeiros e proficionais ai NÃO HÁ VERBAS!!

Vão criar vergonha na cara cambada. estão a 500 anos na prefeitura e nem p pensar numa possibilidade dessa. chega a ser revoltante

Anônimo disse...

independenti de politico ou não ou disputa tem que solucionar o problema, não adianta o jogo de em purra em purra tem que tomar vergonha na cara e atender as necessidades do povo não entereça quem fes quem vai fazer ou deixou de fazer, temos que ter um corpo de bombeiros em canguçu e ja.a samu ficou um ano em uma caragem escontida só por que foi um certo politico de outro partido quem conseguiu os funcionarios que trabalham na saude tinham que ficar calados por causa disso, para não perder os seus empregos, isto ninguem sabe hehehe.corpo de bombeiros ja!!!!!!

Lais Munchow disse...

E lamentavel!
Como sempre cangucu recorre ao municipio vizinho para solucionar problemas de sua cidade, dicicultando assim o resolvimento deste!
Mas cangucu tem sido assim, voces nao perceberam? é preciso acontecer tragégias, mortes....para que pessoas responsaveis ah obter recursos a estes tomem medidas cabiveis como um carro de bombeiros desente, sendo este do tamanho e acordo com a necessidade da cidade!
e falam ainda....ahhh cangucu ta cresendo!!!...mas nao ta se adaptando as necessidades basicas né?!

E muitooo triste!

Espero que os fogos e lagrimas da familia HELING e de tantos outros que estavam no local..abram os olhos dos encarregados de solucionar este tipo de deficiencia da nossa cidade e nao fazer como é de prache...empurrar para debaixo do tapete!

Força a Familia!

Anônimo disse...

Aceita meu comentário!

Muito triste! Deus vai iluminar a todos que foram prejudicados muita fé.



Agora gente heróis esses citados acima (comentário da 1:24) citados estão de plantão em todo o municipio se morre ou alguma trajédia para "prestar solidariedade" troca votos para o ano que vem na visão deles heróis isso da voto, sem falar nos salários que recebem todos os mês e nos carrinhos zero que andam desfilando pela a cidade até depois do seu horário de trabalho (educação). Esses politicos que tem como solicitar esses carros porque não se mexeram antes para solicitar um de bombeiros hemm?

O população é manipulada por essas ações de politicos que se fazem de heróis.... isso sim é triste porque depois o povo vota neles e o que resta para os heróis rirem muito dos que votaram e felizes com seus salários isso é triste.Vamos olhar e refletir nas ações dos politicos solidários.Pois eles estão numa boa.


Espero que o Empresário Rudi que teve seu estabelecimento incendiado tenha muita força e tenho a certeza que vai dar a volta por cima............

Aos ditos "Heróis" os Heling são são PP queridos heróis, a família Heling são inteligentes, espiritualizados, educados é muito trabalho luta a história de vida do Sr. Heling (pai do Rudi que segue o mesmo exemplo) é linda não é história de politico que cresce em cima do povo.

Anônimo disse...

Se tivermos bombeiros o andrio e o madri não poderão ser mais heróis?

Heró será o rudi e sua turma se conseguirem se reergur, pq os políticos devem estar procurando outro nome pomposo para por nos lugares.

E aí aparicio... dá pra se mexer agora e ajudar o Rudi ou já tá pensando em outra bobagem?

Anônimo disse...

não adianta corpo de bombeiros sem hidrante nas ruas.

Quem é o responsavel.

Anônimo disse...

hehehe ta de brincadeira 2011 ainda com essa imundicia de caminhão pipa e sem "BOMBEIROS" é piada até o extintos do meu carro é melhor.

Anônimo disse...

É minha gente...a Prefeitura agora, pode avaliar um pouco melhor sobre a possibilidade de termos ou não bombeiros aqui. Sói peço isso, uma resposta clara e verdadeira: SIM ou NÃO!
A respeito do "investimento" na "Santa",como dizem, tenho também esta opinião de que os objetivos não são tão convencedores assim, por parte da administraçao municipal. Embora sendo católico praticante, considero, assim como muitos outros irmãos na fé, como um gasto hipócrita. Sinto-me, às vezes ofendido com o comércio (que agora já está instalado lá) e com mesmoralização do nome e da imagem da Mãe de Jesus Cristo. Embora muitos pensem que a Igreja apóia totalmente aquela obra, estão enganados. A Igreja já não assumiu a frente por calcular no que daria. Que bom que aquele espaço um dia tenha uma função realmente pastoral.
E que bom que a Prefeitura possa dar-nos esta rsposta a repeito do serviço de bombeiros em Canguçu!!!

Anônimo disse...

Bombeiros é dever do Estado e ai agora é com o pt.

Anônimo disse...

O puxa saco 12:48 AM, nao tem noçao de nada mesmo, por causa de gente como vc que canguçu está assim a Deus dará, sem investimentos, sem emprego, sem segurança, sem agua, e a cidade segue crescendo e mente do povo cada vez mais pequena, puxando o saco dos governantes, precisamos além de bombeiros muitas outras coisas, por favor vamos ser mais consientes, e menos partidarios.

Anônimo disse...

Autoridades em geral!!! Canguçu precisa com URGENCIA de CORPO DE BOMBEIROS. Ou será que vão esperar algo pior acontecer??
Pois só o caminhão pipa não da conta, mas parabéns aos funciorarios da Prefeitura que ajudaram a combater o incendio até a chegada dos Bombeiros.
Vamos lá povo Canguçuense todos unidos consiguiremos vencer.

Anônimo disse...

1:42 Se fosse o teu supermercado queimando? Tu ia achar que as pessoas de boa vontade estariam se aparecendo ou te ajudando?
Parabéns a todos que tiveram coragem de se arriscar para ajudar o proximo!!

Anônimo disse...

quando o Sr.Odilom Mesko era prefeito ele queria um corpo de bombeiros para Canguçu,ñ deram a minima para o prefeito da época!!!!!! que pena.,coragem Rudi.

Anônimo disse...

bombeiros ja para nossa cidade isso é uma vergonha canguçu ta crescendo e ninguem faz nada por nossa cidade!!! sem contar a saude precaria!!!!

Anônimo disse...

Parabéns aos que ajudaram a apagar o incendio do mercado !
Verdadeiros herois !
Ahhh e os filha da mãe que nem boto um bonbeiro akii em cangu se vcs nem botar um corpo de bonbeiro vai pega fogo na prefeitura e vai ser tragico e a casa do prefeito tbm e vai ser mais tragico a ainda e a piscina dele vai se derreter !

Anônimo disse...

Nem tudo está perdido, ainda temos o post das 12:08 AM, pelo menos alguém ainda utiliza sua massa cinzenta nesta cidade . . .
Temos que eleger prioridades, fins atender o bem comum.
12:08 AM, permita-me, mas ficou no esquecimento o remédio, dentre o circo e pão !
Grato
GTS

Anônimo disse...

Pode ser que nem tudo seja culpa da prefeitura, concordo, porém pelo que me lembro houve até uma cerimônia de entrega de um caminhão de bombeiros em Canguçu,lembro do dia e até que ele ficou lá no cruzeiro esperando o momento de entrega, onde ele está? Porque não pode ficar por aqui?

Anônimo disse...

Pessoal temos que fazer alguma coisa , uma cidade como canguçu não ter um corpo de bombeiros , isso é um horror!
Eu queria dizer uma coisa pro povo não sejam burros na hora de votar pensem no melhor , não na tradição!
Pra vocês verem como é o povo que em vez de ajudar as lojas roubaram..
Isso é uma vergonha!!
Vai aparecer muitos ralados com pratas ,relogio de marca!
Que horror...

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer: Ainda bem que não houve vítimas fatais!Isto sim seria irreparável, os bens materiais se recomeçam de novo. FORÇA A TODOS E FÉ EM DEUS!

Anônimo disse...

Rudi e funcionarios Canguçu esta solidario com vcs, nesta hora temos que tirar força até mesmo de onde não temos. Se agarar a Deus e lutar, dias melhores virão.
Agora não é hora de criticar este ou aquele é hora de de Canguçu se unir em prol de um bem comum que neste momento é um corpo de bombeiros já, vamos nos unir e fazer uma passeata do super mercado GIG HASS até a prefeitura passando pela camara de veriadores nesta segunda feira as 10horas,toda população de participar para concientizar politicos Municipais e Estaduais sobre este nosso problema, não podemos esperar mais! Na proxima vez pode ter vitimas fatais. Parabéns ao Sec.da Educação Andreo e compania pela coragem e solidariedade. Andreo você subiu muito em meu conceito.

Anônimo disse...

Avisem todos que puder paseata segunda feira 10H em frente o BIG HASS, passando pela camara até aprefeitura

Anônimo disse...

Infelizmente um acontecimento muito triste, mas jamais podemos radicalizar que somente aconteceu pela falta de um destacamento de bombeiros na cidade, claro que os mesmo são de extrema importância, mas quem acompanhou o fato sabe que mesmo que estivessemos bombeiros no local não teriam impedido que o prédio todo se consumisse nas chamas devido a intensidade das mesmas em muito curto espaço de tempo. E o pessoal da prefeitura fez a única coisa possivel que foi refrescar os predios vizinhos com água para que o fogo não se espandir. A tragédia não foi maior devido aquela explosão das cameras frias que extinguiu muito as chamas...uma fatalidade!

Anônimo disse...

Queremos uma solução imediata para um corpo de bombeiros em Canguçu. isso esta uma vergonha .. ñ vaii ser nada facil para eles recomesaren do 0 força

Anônimo disse...

ainda bem q tem esse caminhao em canguçu c nao o estrag teria sido muito pior. temos q agradecer a adiministraçao Domirio Camargo q na epoca construio esse caminhao d bombeiros ha quase 16 anos atras e ele existe ate hoje.pelo jeito so a hora q voltar o pmdb para a prefeitura e q vao reformar esse ou traser outro.16 anos c passaram nada...forsa ai rudi...

Unknown disse...

A PREFEITURA É UMA VERGONHA MESMO, ACHAM QUE SÓ PORQUE A CIDADE É PEQUENA ISSO NÃO ACONTECE, MAS A CIDADE ESTÁ CRESCENDO, ONDE JÁ SE VIU UMA CIDADES SEM UM CORPO DE BOMBEIROS!
MAS AGORA COM CERTEZA ELES VÃO TOMAR PROVIDENCIAS, DEPOIS QUE ALGUÉM JÁ TEVE QUE PAGAR O PATO!
PARABÉNS PREFEITURA, MAIS UMA VEZ HEIN!?


" QUE DEUS AJUDE E ILUMINE ESTE EMPRESÁRIO PRA QUE ELE POSSA SE REERGUER, TORÇO MUITO POR ELES!

Anônimo disse...

Força a Família e a todos os funcionarios que dali tiravam seu pão de cada dia!! Muita força nesse momento!!

Angelica Salgado Carniato disse...

Que horror!!!!!!!!!!!!canguçu com numero de habitantes crescendo cada vez mais e sem um caminhao de bombeiros isso e o cumulo a populaçao precisa se unir para fazermos alguma coisa!!!!!!eatamos mal de administraçaõ!!!!!!aguma atitude deve ser tomada!

Angelica Salgado Carniato disse...

Que horror!!!!!!!!!!!!canguçu com numero de habitantes crescendo cada vez mais e sem um caminhao de bombeiros isso e o cumulo a populaçao precisa se unir para fazermos alguma coisa!!!!!!eatamos mal de administraçaõ!!!!!!aguma atitude deve ser tomada!

Anônimo disse...

Gostaria de reproduzir aqui um belo post do blog consciencia urbana do nenel vieira. http://consciencia-urbana.blogspot.com/ segue:


Sexta-Feira - 21:00hs
Chamas destroem o Supermercado Big Hauss


Com perplexidade e tristeza, assisti as chamas consumirem o trabalho de um vida.

Pensei naquele momento, na impotência que nos é imposta pela falta de gerenciamento, força e vontade política de nossos representantes.

Segundo fui informado... Está a disposição de Canguçu, um caminhão de Corpo de Bombeiros, conquistado pela Consulta Popular, apenas esperando a assinatura de um convênio.

Não lembro se faz 4 ou 5 Sessões Ordinárias, passadas, que o vereador Gerson Nunes (PT), cobrava na tribuna da Câmara de Vereadores, a agilidade desta assinatura. (Se alguém duvidar? Simples! Está em Ata, ou até mesmo, em vídeo)

Daqui há pouco, nas rádios local, o bicho vai pegar!

Vai ter político 'a dar com pau', tirando da reta! Que é culpa do governo do estado... Que a burocracia é morosa e cruel. Vocês vão ver, ou melhor, ouvir!

Quem pagará as contas dos funcionários do Big Hauss? Quem irá por comida na mesa de seus filhos? Onde irão conseguir empregos para continuar suas vidas com dignidade e decência?

Sei que alguns irão falar... Graças à Deus que não morreu ninguém!

Força, meus amigos! É o que posso desejar nesta hora!

E para nossa comunidade... É hora de cobrar!

Pagamos Impostos; Escolhemos Representantes que são remunerados; e bem remunerados, para lutar por nossa segurança e direitos!

Fatalidade? Sim, Fatalidade! Mas, que poderia ser aplacada (menos prejuízo), caso 'o tal', Caminhão de Corpo de Bombeiros, já estivesse a disposição de nossa comunidade!!!

**

Temos que cobrar, cobrar mesmo. é nosso direito e acima de tudo dever.

Anônimo disse...

Estamos muito tristes com esta desgraça!!!!!e cada vez mais revoltados com situação de nossa cidade que não dispoe de um caminhão de bombeiros!!!!isso não pode continuar a população tem que se unir e tomar alguma atitude contra a administração da cidade !!

Anônimo disse...

pode ser que depois de uma tragedia como essa , os politicos tomem vergonha e façam algo . e hora de termos bombeiros na cidade e hidrantes nas ruas canguçu nao é mais tão pequeno assim. pena que teve acontecer isso primeiro para vcs se tocare faça alguma coisa politocos agora para CANGUÇU!

Anônimo disse...

É BEM ASSIM...PRA COLOCAR UM CORPO DE BOMBEIROS EM CANGUÇU NÃO É POSSÍVEL NÃO TEM VERBA, MAS JÁ GASTAR UM HORROR DE DINHEIRO COM O MIRANTE É POSSIVEL!?

AH CLARO, EU ME ESQUEÇO, LA É UM GRANDE PONTO TURISTICO...SÓ UM POUQUINHO VÃO CRIAR VERGONHA NA CARA!

FORÇA FAMÍLIA BIG HAUS!

Anônimo disse...

será que os funcionarios da prefeitura vão ser liberados para participar da passeata??? Ultimamente, a mando da prefeitura são liberados...

Anônimo disse...

Aposto que "quase todos que criticam acima" ou sao PP ou são PT ..Se nao são pelo menos ajudam a manter no poder essa gente.
Votam...apoiam...participam de carreatas, puxam o saco e depois vem para a esquina olhar, tirar fotos e filmar a tragédia alheia e vem para a net criticar...

Vocês também são culpados.

Bombeiros Já para Canguçu, mas sem politicagem !

Obs: O Andrio nao é herói coisa nenhuma...ele é apenas um pré-candidato a Prefeito...que ta se achando e quiz fazer média com o Povo...e o pior que tem gente que embarca...

Heróis sao os funcionários e pessoas do povo que arriscaram a própria vida em troca de ajudar o próximo....sem querer nada em troca...Ao que eu saiba os funcionários e o Maneco e os demais da população que ajudaram nao são candidatos a nada...

Esses sim merecem o meu aplauso e consideração !
Sou burro mas nao sou bobo !
Valeu ! Até a proxima gurizada medonha.

Anônimo disse...

Geente precisamos urgente de corpo de bombeiro em canguçu!
PORQUE MEU PAI 'VITOR' E PESSOAS QUE AJUDARAM NÃO TEM TANTA CAPACIDADE ASSIM PARA COMBATER UM FOGO FORTE COMO AQUELE

PARABÉNS AOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA: Vitor, KAKA, PICANSO...
E NÃO SÓ OS FUNCIONARIOS AS PESSOAS QUE ESTAVAM ALI TAMBÉM PARA AJUDAR!
OBRIGADA PELA ATENÇÃO !
E (FORÇA RUDIMAR)...
QUEM ESCREVEU ESSE COMENTARIO FOI: VITÓRIA CASTRO FILHA DO FUNCINARIO VITOR CASTRO

Anônimo disse...

Muito triste o que aconteceu ao super Big Haus!!! Desejo que o Rudi, seus familiares e funcionários tenham muita fé em Deus e que consigam se reerguer. Gostava muito de fazer compras naquele local, principalmente pelo excelente atendimento que eles prestavam, independentemente de quem quer que fosse. Isso fazia muita diferença!!!
As autoridades do nosso Município fica o apelo para que tomem providências reais e efetivas o mais breve possível, pois lembro do incêndio que teve há muitos anos na Loja de calçados do seu Rui e que desde aquela época prometiam a instalação de uma unidade dos Bombeiros em Canguçu e até hj nada. Aqui, infelizmente, as coisas demoram muito para acontecer e penso que chegou a hora de pararem de tratar nossa cidade como "distrito" de Pelotas.
Queremos uma guarnição do Bombeiros em Canguçu o mais breve possível!!!

Anônimo disse...

para o pessoal oportunista, que critica a atual administração eu pergunto: -e vocês? o que fizeram ontem para ajudar? o que farão a partir de agora? continuarão criticando a prefeitura em blogs?
Tomem vergonha na cara, são vidas e sonhos envolvidos! Embora Canguçu precise sim de um sistema anti-incêndio, é baixo e oportunista manifestar-se dessa forma infantil.

Anônimo disse...

Dez a ideia de se fazer uma passeata exigindo ação das autoridades municipais!!! Infelizmente, não poderei participar, pq sou professora municipal e se faltar à escola, terei meu ponto certamente cortado. Pra quem não sabe, só pode-se cancelar as aulas no Município, quando falta dinheiro para pagar o transporte escolar ou quando somos "convidados" a participar de atos públicos como o que ocorreu recentemente pela não erradicação do fumo, grande fonte de renda para o nosso Município e fonte que mantém o pagamento do nosso salário!!!
Desejo ao Rudi e equipe, muita força e coragem, Deus há de recompensá-los.
Também parabenizo a turma do caminhão pipa (motorista e ajudantes), pq vcs foram muito corajosos e tenho a certeza de que fizeram o que puderam, sem treinamento adequado e equipamento eficaz. Sem vcs, poderia ter ocorrido uma tragédia ainda maior.

Anônimo disse...

É triste as pessoas não saberem de quem são as obrigações,para esses eu explico:O Corpo de Bombeiros é obrigação do Governador do Estado e não da Prefeitura como estão todos a falar,os HIDRANTES é obrigação da CORSAN,por favor não se aproveitem da desgraça do proprietário do Big Haus,para fazer dessa desgraça um palco eleitoral!!!!!

Anônimo disse...

Eu nao sei o q fazem em Canguçu estas pessoas q só sabem criticar,porque nao vão p outro lugar já q tão sempre dizendo q aqui é ruim,com certeza estes não fazem nada p melhorar,falar é fácil quero ver é fazer.

Gimaiel Santos disse...

Sou natural de Canguçu e atualmente resido no oeste do Paraná. Aqui, qualquer cidadezinha tem seu grupamento de corpo de bombeiros. É uma vergonha que Canguçu ainda não tenha o seu. Aos que comentaram que isso não tem nada a ver com política, revejam seus conceitos, pois se os políticos não lutarem por isso, quem vai lutar?

Anônimo disse...

Força para toda familia Big Haus , vamos a luta que deus existe. a comunidade canguçuense esta com voces.

Anônimo disse...

realmente ao inves de investir em santa e tanta outras coisas´, pensem em bombeiros para Canguçu, mas semana q vem eles nem lembrarm mais, e ano q vem voltam a pedir voto, faço um pedido ao Gerson e o Zé Fernendo temem frente para bombeiros para nossa cidade.
Deus que de força a familia HELING

Anônimo disse...

É lamentável o acaso ocorrido..
Nosso município realmente precisa de um caminhão de bombeiros, Canguçu a cada dia que passa esta crescendo cada vez mais, e no minímo nossos políticos devem acompanhar esse crescimento e trazer o que seja necessário a cidade.
Realmente essa nossa administração é uma vergonha!!

Anônimo disse...

CERTAS PESSOAS DE COMENTÁRIOS ACIMA DEVERIAM SE IMPORTAR AGORA COM A TRAGÉDIA E NÃO FICAR COLOCANDO A CULPA NOS OUTROS, TEM QUE PENSAR AGORA EM TODAS ESSAS PESSOAS DESEMPREGADAS, E NO TAMANHO PREJUÍZO QUE FOI CAUSADO!!
NEM COM TAL ACONTECIMENTO, OS COMENTARISTAS NÃO DEIXAM DE FICAR FALANDO O QUE NÃO DEVEM. CAROLINE

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que este anônimo das 2:23PM, fez pra colaborar?
Antes de criticar supere quem fez algo.
Eu estava junto lá ajudando desocupar as lojas visinhas e vi a experiencia do Andrio de seus tempos de militar na busca desesperada de amenizar a situação.
Sei que alguns políticos são assim (proveitadores) e tem vários secretarios candidatos. Por exemplo, cadê o Paulinho Peres, que é o primeiro do palco? Mas como o Prefeito não tava, então ele tambem não, por que é a sombra. E utilidade nenhuma.

Anônimo disse...

Espero que nas proximas eleições, nao deichem esse pessoal lá heim,,

Apesar que outro tambem não vai adiantar coisa nenhuma,,são tudo igual!

¬ ¬

Anônimo disse...

Fatalidades quando chegam não tem bombeiros que resolvam, senão em Porto Alegre e grandes cidades não teriam incendios e acontecem com frequencia e com perda total.Segurança, bombeiros, hidrntes Corsam são OBRIGAÇÕES DO ESTADO e QUEM ESTA FALANDO NÂO É NEM DO PP E NEM DO PT.VAMOS PARAR COM essa ignorancia de apontar culpados e heróis.Na hora todos ficam nervosos e cada um faz o que acha que deve fazer.Mas quem critica demais é porque talvez "não ve a trave em seu proprio olho."

Anônimo disse...

o caminhão nao tem nada a ver com governo domirio, foi montado no governo odilon depois do domirio, não venham com politicagem agora ...

Unknown disse...

ba sei que eh muito triste o que aconteceu,com nosso amigo rudi,pois eu estava la
e senti a dor junto com os proprietarios do mercado,sabe as vezes paro para pensar e me da so voltade de chorar pelo triste fato acontecido,uma q o rudi conheço a anos,outra por ser o mercado q meus pais compram e outra por o bom atendimento deles,claro que ficaria triste tbm se isso tivesse ocorrido com outro super,ba ta na hora de colocarem os pes na estrada e trazerem corpo de bombeiros para essa cidade de canguçu,so tenho a dizer que deus de toda força e corragem para o rudi e sua familia,eh triste esse fato!força familia BIG HAUS(dany manske)

Anônimo disse...

é emocionante e lamentavel pode ser qualquer hora em nossa casa só espero que tenha mais 1 caminhão de bombeiros e mais idrantes em nosso municipio não só no centro

Anônimo disse...

Espero que meu comentario seja liberado,claro se o rapaz que escreve esse blog seja imparcial.
o anonimo das 1:24 é doente ou coitado tem um contrato na prefeitura, disse que quando os bombeiros chegaram de pelotas o fogo tava controlado,doente te liga que aquele caminhão pipa da prefeitura só resfriou, a pressao de agua chegou de pelotas,os caras são uns herois mesmo foram pra o fogo sem noção de nada e sem treinamento.
concordo com o anonimo que falou que inves de construir santa deveriamos equipar a cidade contra esses sinistros,lembro que a uns 4 anos a discussão do nosso corpo de bombeiros rola por ai,o deputado pedro conseguiu a alguns anos um caminhão e bombeiros que estavam a fim de vir para a cidade ,mas a prefeitura teria que entrar com a construção da base para a instalação da equipe e do caminhão,o que aconteceu?? o rei cassio não se mexeu ,porque ele só se mexe para os interesses dele,colocou uma grana naquela santa que não serve pra nada lá em cima uma imagem inanimada,agora apareceu dinheiro para calçar a freeway,ai vão dizer que é uma verba especial e porque não consegue dinheiro para construir uma simples base para o corpo de bombeiros.
meus sentimentos ao Rudi e Deus é maior que aquele pedaço de pedra no cerro que chamam de santa e tu vai te reerguer.

Anônimo disse...

Gente a questão incendio ja aconteceu na antiga loja do Sr. Rui ourique hoje ao lado da Adelia calçados, depois na deposito do Sr Pedro Boemeke e na casa da Paula Bento e agora a pouco meses numa casa proximo ao hospital e nas estufas de fuma pelo interior e agora com nosso batalhador Rudimar e falam falam e esquecem até acontecer com outras pessoas. Temos que nos unir e exigir nossos direitos "Bombeiros Já em Canguçu"

O senão vai aconceter iqual a BARRAGEM que só se lebram em épocas de seca.
Prá mim não interessa partido nem nomes alguem tem que fazer alguma coisa.
Ana Maria

Anônimo disse...

Já tive oportunidade de manifestar em outras situações e reafirmo novamente. O município cresceu e a administração tem que compreender que devido a isso temos algumas necessidades de cidade de porte grande, como por exemplo uma guarnição dos bombeiros!

Anônimo disse...

De tragédia à palco político. O PP é um partido esperto mesmo. Do limão, fazem uma limonada e um banquete! Andrio, Madrid e companhia, amam Canguçu. Principalmente quando temos eleições próximas. É lindo de ver a disposição e a encenação que fazem quando existe uma platéia. Pois eu digo que falta seriedade. Puro oportunismo foi o que vi ontem. Uma atitude nojenta diante das consequências devastadoras para a família Heling. Quando eu for candidato a alguma coisa, também andarei por aí, ajudando velhinhas a atravessar a rua, comprando rifas de estudantes, apagando incêndios, empurrando carros enguiçados... Depois chegarei em casa e farei as contas de quantos votos contabilizei com meu "heroísmo"...

Anônimo disse...

...Além de ficar solidario com a familia e proprietário do super e desejar que Deus os ilumine e que de condições e força para que eles se recupere dessa tragédia.Quero comentar que quando o Saudoso Marçal Teixeira foi veriador,serviu de chacóta um projeto de lei de sua autoria, solicitando um caminhão do corpo de bombeiros para canguçu...A tempos estamos vendo que ele tinha razão!!!

Charles disse...

Morei no interior de canguçu muitos anos e ja senti na pele a falta que faz um corpo de bombeiros,a alguns anos tive minha casa incendiada e o fogo destruiu tudo antes dos bombeiros aparecerem os quais demoraram 5 horas para chegar, porque vieram de morro redondo se não me engano. Isso e o cumulo uma cidade prospera como Canguçu tendo de pedir ajuda as vizinhas pelo simples fato de que por descaso da política não tem um corpo de bombeiros.Espero que esse caso do supermercado BIG HAUS sirva de alerta para as autoridades de canguçu,que tomem providencias e não deixem que isso aconteça de novo.Porem eu acho que o corpo de bombeiros só vai ser criado quando uma tragédia dessas acontecer com alguma pessoa importante da cidade.


ESPERO ESTAR ENGANADO.

Elisane Sigales disse...

Srº Rudy Helin, quero ser solidária com o ocorrido. Sei que não deve estar sendo fácil esta situação, mas Deus nuna dá um " fardo " que nós não possamos carregá-lo. Muita força, coragem e fé que tudo ficará bem.

Anônimo disse...

parabéns aos funcionários da prefeituta, verdadeiros heróis.
Só para lembrar
chegaram os heróis de pelotas
abrindo as ruas como se chegasem e pronto. problema resolvido
resonvido nada
acabou a agua dos e eles não poderia fazer mais nada
soulção imediata?
o pequeno grande caminhão com herós da prefeitura reabasteceram o tal corpo de bombeiros por 12 vezes.
caso contrário
o fogo iria em outras moradias
está sim na hora do governo do estado repassar a verba para os funcionários que estao qualificados para a execução deste serviço
Deputato
entre em contato ja que em 4 anos o senhor nao fez nada
se manifeste, faça algo

Anônimo disse...

queremos o corpo dos bombeiros ja!!!

Anônimo disse...

tu ai das 7:36pm c tu nao mora em canguçu ou nao sabe onde vive nao venha falar bobagem o caminhao foi construid sim no governo domirio e na epoca eu trabalhava la e ajudei a construir com muito orgulho. c nao e muito bom! foi o q deu para fazer na epoca. nos nao tinha recurso como tem agora.ele ta ai ainda ruim com ele imagina cem?????????????????????e tu ai vai t informar antes d comentar coisa q tu nao sabe seu mmmmmmmmm

Anônimo disse...

E TODOS SE LEVANTARÃO, UNS CONTRA OS OUTROS...(APOCALIPSE)

Francine disse...

Pelo que sei ja esta liberado para a cidade um caminhão... e tem sim a falta de 180 mil para a construção da sede e treinamento de pessoas...Agora me digam qt custou a tal SANTA que nao serve pra nada????

Anônimo disse...

Para a incrédula das 4:54PM,a Santa serve para proteger a ti e toda tua família,além de todos nós.Será que não foi pela proteção de Nossa Senhora que não houve nenhuma morte?

Marcio disse...

Bom gente, ano que vem tem eleição. Espero, sinceramente, falando com meu coração, que os eleitores saibam cobrar, exigir e até se abterem de votar se nenhum candidato tiver realmente ufanismo na hora da candidatura.
Adoro esta cidade, aqui estão meus familiares, amigos antigos e muitos clientes, e sinceramente é meu desejo ver esta gente da política fora da prefeitura, se possivel, da cidade, pois não merecem viver sob um ceu do qual tiraram esperanças durante 4 anos,ou mais.
É hora de convocar um movimento muito forte, de nós, da juventude, de quem não aguenta mais ver os dias iguais, os anos iguais e a cidade igual ano após ano. Precisamos nos unir e mobilizar os moradores, visivelmente os mais fracos, de pouco estudo, de conceitos antigos, aqueles que ainda pensam que beijar criança e arrumar rua é sinal de boa política, porque estes são os que elegem e são o alvo dos parasitas. Um mutirão de conscientização e moralização do voto junto as camadas mais humildes é primordial para que não se repita o que esta no governo municipal a 3, 4 10 anos, independente de partido, porque até agora nenhum mostrou merecimento e honra ao governar nossa cidade, sendo que os que por lá passaram sumiram por culpa de sua própria incapacidade administrativa. Vamos deixar acontecer de novo? estes saem de cena, somem e aparecem outros piores? nos lembremos destes qeu lá estão hoje para não votar neles nem para lider comunitário, nem para nada, porque aparecerão como candidatos a outras coisas e temos obrigação moral de liberar a política desta gente.

Sou a favor de um movimento municipal uma comissão independnete para cobrar e organizar movimentos de desaprovação a todos os politicos, de todos os partidos que nada fizeram nesta legislação, a favor de passeatas, protestos e EXIGÊNCIA de resultados para nossa cidade.
Precisamos nos organizar e organizar estes primeitos movimentos como protesto a forma de politica coronelista que impera, não só em nosso municipio, mas na maioria das cidades do brasil. Alguem precisa começar, não quero que minhas filhas vivam no mundo que eu conheço, quero deixar um mundo melhor para elas e espero que outros tenham vergonha na cara de dizer isso, que desejam um mundo melhor para seus filhos, só quem atrasa o desenvolvimento de um povo é a politica, muitos dirão que não devemos colocar a culpa na prefeitura, mas quem traz ou deixa de trazer ou aprovar ou desaprovar coisas para nosso povo são os politicos, ninguem mais.
Infelizmente so temos nosso grito e nosso protesto para cobrar essa gente, precisamos nos unir.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 9:12 PM
Incrédula nada, não preciso de Santo para ser protegida por Deus, se tivessem usado o dinheiro da Santa para ter bombeiros talvez não tivesse se espandido tanto o fogo ate chegar os de Pelotas. E logo se vê que apegasse demais as coisas feitas pelo homem.

Anônimo disse...

é isso ai anonimo acima!!!!!

falou tudoo e pra completasr ainda mais o teu raciocínio, vale lembrar um dos 10 mandamentos;

NÃO TERÁS OUTROS deueses DIANTE DE MIM.


essa pessoa que se diz "protegida" por essa santa de pedra ainda não conheceu a verdade.

CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.



SATNTO Só Deus, Jesus e o Espírito Santo. O resto é tudo falso, são homens comuns como todos nós.

Anônimo disse...

meu Deus cada coisa que ai e culpa do prefeito cade a consiencia dessas pessoas sem temor a Deus presisei da ambulancia e da samu la na cidade de pelotas chamamos a 1 da tarde e era as 10 da noite e nao chegaram vao morar la em pelotas pessoal porque aqui se nao chegam em meia hora vao no outro dia para o programa do Lineu Fonseca acham que essa gente nao tem o que faze estou orando por ti Rudi mar heling Deue vai te dar tudo de novo e mais ainda por que voce e um homem muito bom tudo de bom muita forc e fe em Deus Jesus ele e fiel e verdadeiro

Anônimo disse...

A hora de cobrar bombeiros para Canguçu era na eleição passada, para governador e deputado, para prefeito e para vereador não adianta.
A responsabilidade é do estado.
O que acontece é que fica meia duzia de idiotas politiqueiros tentando tirar proveito da situação e confundem a cabeça das pessoas.
A inves de ficar criticando pór que não fizeram que nem o Andrio e o Madrid, arregassaram as mangas e ajudaram. Pois pasmem, tem gente criticando que eles ajudaram.
Imagina alguem numa situação daquelas, por mais desumano que seja, vai estar se lembrando em voto. Tenha dó! O que me deixa mais triste é que até a nossa Santa padroeira esta sendo criticada, Senhora mãe de Cristo, aquele que todos perduou, perdoe estes coitados oportunistas e politiqueiros e proteja-nos que eles jamais cheguem ao poder. Amem!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.