NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

27 março 2011

UTI Neonatal e Pediátrica pronta para funcionar

Tornar-se um centro de referência na medicina intensiva. Essa é a meta do Hospital de Caridade de Canguçu para os próximos meses com a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e Pediátrica. A ala está pronta há pelo menos 45 dias, mas para ser inaugurada aguarda o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), através da Secretaria Estadual de Saúde.

O processo está em andamento. Há cerca de 15 dias a Vigilância Sanitária estadual fez a inspeção e a documentação foi encaminhada ao Colegiado de Gestão Regional (Cogere). Para finalizar deve passar ainda pelo Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) da Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde.

7 comentários:

Anônimo disse...

será que vai ter médicos preparados para atuarem na mesma?

Anônimo disse...

tomara q tenha a mesma qualidade da uti neonatal do HU Sao Francisco de Paula!

Anônimo disse...

Parabéns a administração do HCC por mais esta meta conquistada e ao município de canguçu.

Anônimo disse...

SERÁ QUE A ENFERMAGEM VAI SER QUALIFICADA????

Kelen disse...

Se tiver a mesma qualidade da UTI vai ser um sucesso...me surpreendi com o bom atendimento e a qualidade dos médicos DA UTI de canguçu, confesso que não confiei mas depois vi a qualidade!Parabéns!!

Anônimo disse...

PARABENS AO HOSPITAL!!!
E ESSE TRATAMENTO QUE MERECEMOS...
TENHO CERTEZA QUE OS FUNCIONARIOS ESCOLHIDOS SERAO RESPONSAVEIS...PARABENS!!!

Anônimo disse...

Que bom, pq ontem faleceu dois meninos (gêmeos) que nasceram prematuros.