NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

25 março 2011

LIDERANÇAS ACERTAM PARCERIA PRÓ- GRITO DA TERRA‏

Estiveram reunidos, nesta sexta-feira (25), no salão da Casa da Cultura, o prefeito Cássio Mota, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Adão Schiavon, o gerente local da Afubra, Daniel Prestes, representante da Diretoria da ACICAN, Alexandre Diélo, o presidente do Sindilojas, Carlos Alberto Morais, além dos radialistas Carlos Pinheiro (Rádio Cultura AM) e Salazar Ribeiro (Rádio Liberdade AM0, quando foi colocada, de forma oficial, a proposta de organização e pauta da mobilização, Grito da Terra/Regional, a ser sediado por Canguçu, em 06 de abril de 2011.
A coordenação Estadual do Movimento é da FETAG/RS, sendo que, posteriormente a realização das mobilizações regionais, acontecerá o Grito da Terra/Estadual, que preparará a pauta final para a mobilização Nacional, quando cerca de 500 lideranças gaúchas, definidas pelas regionais, participarão, em Brasília, como representantes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais do RS. O Prefeito Cássio Mota disse ser parceiro do movimento, colocando toda a estrutura da Prefeitura a disposição para o apoio que necessário a realização do evento, que trará para a cidade, centenas de agricultores, dos 12 municípios que compõem a Regional da Fetag. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Adão Schiavon pregou um trabalho conjunto, na defesa das reivindicações do meio rural nesse dia. Alexandre Diélo, da Acican, salientou que Canguçu depende da produção agrícola e precisamos gritar, sempre, em favor das reivindicações dos agricultores, para que se possa produzir melhor, equilibradamente, de forma a promover o desenvolvimento geral do Município.

Entre as reivindicações da mobilização Grito da Terra/Regional, se destacam: Acesso à terra ( melhores condições para o crédito fundiário), questões ligadas ao Programa Suasa (liberação para que toda a iniciativa do agronegócio, possa ter comercialização e venda, asseguradas fora dos limites do Município), saúde para o homem do campo, reivindicações acerca do SUS e liberação da Emenda 29, com maiores recursos para o setor, crédito agrícola e situação das dívidas do agricultor, meio ambiente (Código Florestal) e suas implicações para a agricultura, e outras.

*Com informações da Ass. de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário: