NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

30 março 2011

Ecosul faz desvio temporário no km 477 da BR 116

A Ecosul informa que a partir das 10h de amanhã(31), os veículos que trafegam pela BR 116, no trecho entre Pelotas e Camaquã, encontrarão um desvio no km 477, na ponte sobre Arroio Passo das Pedras. A alternativa foi viabilizada com o objetivo de fazer manutenção preventiva nas cabeceiras daquela ponte, que sofreu danos em virtude da enxurrada que assolou a região sul no último dia 10 de março. O desvio tem cerca de 150 metros de extensão e tráfego nos dois sentidos. A obra foi feita com o enrocamento de pedras e execução de galerias celulares de concreto armado para permitir o escoamento da água. Posteriormente foi utilizado material fresado para constituir a pista, que recebeu recapeamento com concreto usinado a quente (CBUQ). O local está amplamente indicado com sinalização horizontal e vertical, além da presença de equipes da concessionária.

O desvio será utilizado de forma provisória, de acordo com o tempo necessário para a recuperação definitiva das cabeceiras da ponte sobre Arroio Passo das Pedras. É importante que os motoristas trafeguem com atenção no trecho. Foram instalados sonorizadores e redutores de velocidade nas proximidades do local, assim como indicação do desvio à um quilômetro antes do ponto, para que o trânsito obedeça a uma velocidade de segurança.

KM 469 - A concessionária informa ainda, que o laudo técnico da ponte sobre o Arroio Passo do Pinto, no km 469 da BR 116, está em fase de conclusão. Tão logo os técnicos finalizem esta primeira etapa, o Setor de Engenharia da Ecosul estará divulgando os próximos passos para recuperação definitiva da ponte. Enquanto isso, o tráfego naquele ponto segue fluindo normalmente, através do desvio emergencial construído na lateral da pista.

HISTÓRICO - O tráfego no km 469 da BR 116 foi liberado antes do previsto, no dia 14 de março. O desvio emergencial construído pela concessionária foi resultado de um esforço conjunto de cerca de 150 pessoas que se alternaram em ações durante 24 horas por dia para que a obra fosse concluída no menor tempo possível e o tráfego pudesse ser liberado aos usuários. Com o objetivo que os usuários possam programar seus deslocamentos e acompanhar o tráfego no local do desvio, a concessionária instalou uma câmera no ponto do km 469. Com esta ferramenta é possível monitorar o local 24 horas por dia através do site http://www.ecosul.com.br.

Nenhum comentário: