NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

24 fevereiro 2011

Exercícios pela manhã

Foto: Augusto Pinz
Logo cedo várias pessoas já aproveiratam a quinta-feira (24), de tempo bom, para a prática de exercícios físicos junto a academia ao ar livre da Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos. Mas para os atletas da manhã vale a dica: Não pratique exercícios de estômago vazio. Segundo a Associação Paulista de Medicina A crença de que treinar de estômago vazio faz queimar mais gordura não é verdadeira. Durante o exercício, os músculos queimam uma combinação de carboidratos e gordura. Quando se chega a uma forma física mais desenvolvida, os músculos utilizam uma porcentagem maior de gordura para a energia.

Outra consideração para se pensar é que muitas pessoas estão em baixa de energia quando acordam porque os níveis de açúcar no sangue estão nos mais baixos níveis. Se essa pessoa comer antes de entrar em atividade física, pode entrar com mais vigor numa sessão mais extenuante, eliminando, assim, mais calorias e gorduras do que a pessoa que não comeu naquela hora.
 
Também vale lembrar que não foram colocados instrutores junto aos aparelhos o que pode colocar em risco a saúde de quem não sabe utilizar corretamente os aparelhos. Sem falar a criançada que toma conta em todos os horários. Pensam que são novos brinquedos colocados na praça. A iniciativa é boa, mas não está completa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem colocado: a iniciativa é boa, mas não está completa! Além das crianças utilizando os equipamentos como brinquedos, percebe-se que algums pessoas observam alguns deles não sabem como utilizá-los. Sem contar quando os equipamentos servem de banco para as pessos que fazem lanche na praça. Se bem que talvez seja melhor utilizar o equipamento como banco do que praticar exercícios de maneira errada. Por favor coloquem instrutores que orientem as pessoas!

Patricia disse...

concordo plenamente com o comentário acima, a iniciativa da academia foi ótima, basta a população se concientizar de que aqueles equipamentos não são para crianças brincarem nem para descansar, estão ali para TODOS usarem em beneficio da saúde, tenho visto muitas crianças brincando nos equipamentos, mas é obvio que chamam a atençao das crianças, cabe aos pais orientarem os filhos para que não brinquem ali, explicarem qual afunção destes equipamentos.se todos cuidarem e souberem usar teremos alggo que nos beneficiara a saúde por muito tempo.
É nosso direito usar e nosso DEVER cuidar..

Sejamos educados!!!

Anônimo disse...

Também é interessante um acompanhamento de um professor de ed. fisica pois todas atividade mal feitas podem levar a lesões graves e prejudiciais a saúde, fica aqui minha dica.

Anônimo disse...

Até parece as praças de cidades em países de primeiro mundo,parabéns Cássio.