NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

22 fevereiro 2011

Câmara aprova contratos para Educação

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, na reunião de segunda-feira (21), a contratação de profissionais para a Secretaria Municipal de Educação no município de Canguçu. Os profissionais vão atuar nas escolas da rede municipal em substituição por licenças, readaptações e repor a falta de professores em algumas disciplinas.
São 07 professores de matemática. Neste caso, segundo o projeto do Executivo, o prazo do último concurso expirou e todos os aprovados foram chamados. A Falta de professores de educação física nas escolas Jaime de Farias, Euclides da Cunha, Irmã Maria Firmina Simon, Marechal Floriano e Oscar Fonseca da Silva levou ao pedido da contratação de 06 profissionais.
A Secretaria ainda pede 04 professores de educação infantil, 08 para anos iniciais, 03 para disciplina de história, 06 para língua portuguesa, 12 secretários de escola e 04 serventes.
A duração dos contratos será de 120 dias prorrogáveis por mais 120 dias. Como as aulas começaram nesta segunda-feira (21) a Câmara aprovou a matéria em regime de urgência.

21 comentários:

Anônimo disse...

Por que contratar professores de anos iniciais e educação infantil e ainda serventes??? Temos um concurso que foi realizado e foram nomeados 5 professores... Ahhh eu sei... a politicagem ridicula de Canguçu... sempre tem alguém especial do partido pra colocar nessas vagas...

Anônimo disse...

Sou professor e vou responder a pessoa desinformadadas 12:04AM.
Em caso de licença de saúde, gestante,licença de interesse ou outros tipos de licença. NÃO PODE SER NOMEADOS GENTE NOVA. ENTENDEU?
Se é difícil entender derrepente queres desenhado?
Vai lá na SMEE e descobre quantos casos tem assim, de licenças.
E poupa os olhos dos outros com comentários abobados de: PORQUÊ NÃO NOMEIAM? TEM CONCURSO VÁLIDO.
Isso todo mundo sabe, senão nomeiam é porque não pode.
Ai que chatisse essa gente.
Epara esclarecer não preciso de contratos, nem de serviço no município. Estou muito bem no estado.

Professora disse...

Anônimo das 10:30, que esclarecedor teu comentário!!!
O grande problemas das pessoas que postam reclamações é a falta de informação, eu mesma nem sabia disso e também estranhei os contratos, uma vez que existem pessoas aguardando nomeação.
Creio que muitas vezes a prefeitura toma atitudes visando acomodar a situação, porém dessa vez não é o caso.

Anônimo disse...

Por favor chame os concursados já! Vaga tem!

Professora das 10:03 do Estado é assim que você trata seus alunos desinformados desenhando e nem começou as aulas ainda como sera no meio do ano com este mal humor!

Anônimo disse...

Também sou professora e como tenho um pouco de conhecimento sei muito bem que Canguçu tem muito mais vagas para professores de series iniciais do que as 2 vagas que chamaram do concurso! Sei de muitos desdobramentos que existem por ai ocupando vaga de quem não esta em licença nenhuma... Então por que não nomeiam? Porque não querem!

Anônimo disse...

contrato é regime emergencial para nao deixar o serviço publico deixar ser prestado...e nao é ocupação de cargo efetivo...para um cargo ser ocupado ele precisa estar vago...casos como exoneração, demissão, aposentadoria, transferencia para outro cargo...aí sim é necessário nomear um servidor para ocupar cargo vago...ok?!

Paula Silva disse...

Ao senhor das 10:03, por favor, identifique-se pois, jamais colocaria um filho meu sob tua responsabilidade , já que és extremamente mal educado e ignorante. Tua agressão verbal foi totalmete desnecessária pois, o comentário ao qual te manifestaste é totalmente válido. Sou professora e sempre estimulei os meus alunos a exporem as idéias e manifestarem-se, mas, com educação e respeitando sempre a opinião alheia.É perceptípivel que a educação do nosso município está defasada,devido a alguns profissionais como tu que gozam de extrema ignorância e ainda enchem a boca pra falar que são professores. Sinto-me até envergonhada em fazer parte de um grupo que deveria ser exemplo de respeito e educação.

Anônimo disse...

Ao comentário das 10:03 - Credo!!! Ainda bem que és professor da rede estadual, pois na rede municipal os professores escrevem bem melhor do que tu. Que vergonha!!!

Anônimo disse...

Rapidamente, contei sete erros grotescos na escrita do dito professor que postou seu comentário às 10h e 30min. Que vergonha!!!

Anônimo disse...

É muito engraçado, falarem que não tem vaga para chamar os que fizeram o concurso mas tem, para contrato, os que falam que é por (licença)são os puxa saco.É que contrato dá voto e o concursado consegue por seus meritos.

Anônimo disse...

E os desdobramentos? E os contratos? E os concursados?

A.C.S disse...

Aos que não entendem as reclamações é muito simples !O POVO TA CANSADO DE VER O PP COLOCAR QUEM ELES QUEREM E NÃO QUEM TEM DIREITO, PORTANTO SE ELES NAO PENSASSEM ASSIM PODERIAM CONTRATAR QUEM PASSOU NO CONCURSO E ESPERA P TRABALHAR....assim seria mais facil de acreditar que esses contratos ´não são na verdade pega votos...
A.C.S

Anônimo disse...

Mas esses vereadores me decepcionam cada dia mais.Simplesmente a secreteria de educação pede contratos e os vereadores aprovam, sem nem saber se realmente é necessário contratar ou se poderia nomear...Será que o legislativo sabe realmente quantos desses contratos são realmente necessários para suprir estas vagas de licenças - saúde, gestante,interesse...
Fico indignado com uns "tipo" de gente como os vereadores de Canguçu...
Quando não pedem moções, patrolamentos, reparos de pontes...., eles aprontam outras asneiras como aprovar contratos, sem nem ao menos saber e procurar informações se são realmente emergenciais - necessários.

Lucas disse...

Pobre dos vereadores de oposição, se aprovam os contratos erraram, pois tem concursado esperando. Se não aprovam, a culpa é dos vereadores, por falta de professores em sala de aula. O que o cidadão não sabe, é que os contratos são temporários, por 120 dias, para suprir vagas temporárias de licença gestante, saúde,interesse, e de direito dos funcionários públicos, o que é rigorosamente fiscalizado. Mas, de fato quem indica os candidatos para ocupar as vagas temporária é os vereadores de situação, e a adminsitração, que indica os "seus" mais proximos, por afinidade politica (PP/PTB) e muitas vezes familiares. Mas, a luta continua, não podemos esquecer, que o ano 2009, exisitia 460 contratos emergenciais no municipio, atualmente não chega 100, esperamos diminuir cada vez mais, é exigir do Poder Executivo (PP/PTB) nomeação dos concursados, que são selecionados por sua capacidade intelectual, é não por indicação politica.

Anônimo disse...

-de 560 baixou para 100
-diretores agora com o direito que lhes foi concedido
-mas o que querem esta gente?
-será que não veem que a prefeitura está no caminho certo?
-será que não conseguem esquecer a votação do Cassio?
nvynv~s35unvpimjvpreomvpr

Anônimo disse...

Bom espero que no decorrer do ano sejam chamados os professores de Biologia e Ensino Religioso,porque essas áreas necessitam de nomeação e tem um pessoal aprovado esperando ser chamado e nada...E é um absurdo!

Anônimo disse...

voces sao aminoria talves querem contrato tambem so nao vao ter

Anônimo disse...

Ainda bem que os dias do PP na prefeitura ta contado, adeus Cássio e Mara, mariza e cia.

Anônimo disse...

Claro q tem q ter contratos,onde os vereadores vão colocar seus puxa, suas (mulheres)p trabalharem?
É claro q é na educação....
Salve salve até quando vamos ter q ver isso?

Anônimo disse...

Venho registrar que os professores do Estado (com a devida letra maiúscula) não compartilham da mesma opinião do dito professor.

Anônimo disse...

A PROFESSORA DAS 10.03 PODE ESTA MUITO BEM NO ESTADO .MAS A COITADA ESTÁ MUITO MAL AMADA