NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

18 fevereiro 2011

BM apreende drogas e armas no Presídio de Canguçu

Por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (17) a Brigada Militar (BM) e os agentes penitenciários do Presídio Estadual de Canguçu apreenderam celulares, carregadores, facas e drogas junto aos prisioneiros. A revista solicitada pelo poder Judiciário faz parte da rotina da instituição e contou com o apoio do Grupo de Choque da BM de Pelotas.

Segundo o administrador Antônio Alves, a ação faz parte da série de mudanças pela qual a instituição está passando. “Precisamos mudar a sistemática de entrada de drogas no presídio e isso só poderá ser feito com a intensificação das revistas das visitas”, explicou. Ao total, são 86 presidiários, entre os regimes fechado e semi-aberto.

4 comentários:

Ozzy disse...

Pô, até num presídio desse porte os vagabundos tomam conta? Presídio grande onde tem criminosos maiores dá até para entender, mas Canguçu, um presídio que não deve ter cem apenados e eles já tomaram conta, que vergonha!

Lucy disse...

Os apenados tomaram conta até dessa cadeiazinha de Canguçu, a minha pergunta é a seguinte:
Para que serve um presídio?
Se nem em Canguçu, que é a uma cidadezinha com um presidiozinho, os caras já tomaram conta, o mundo está perdido.
Em Canguçu os caras vendem drogas no calçadão, a luz do dia e a BM finge que não vê, e qndo prendem, deixam os caras tomarem conta, onde vamos parar?

Anônimo disse...

Ba até em canguçu tchê !
kkkkkkkk

Anônimo disse...

A SUSEPE faz a segurança interna e revista de tudo que entra e sai do presidio, a BM é responsável somente pela segurança externa. Esse povinho que só sabe critica, não entende nada de segurança pública, é melhor fica cuidando da vida dos outros e não se metendo onde não foi chamado.