Por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (17) a Brigada Militar (BM) e os agentes penitenciários do Presídio Estadual de Canguçu apreenderam celulares, carregadores, facas e drogas junto aos prisioneiros. A revista solicitada pelo poder Judiciário faz parte da rotina da instituição e contou com o apoio do Grupo de Choque da BM de Pelotas.
Segundo o administrador Antônio Alves, a ação faz parte da série de mudanças pela qual a instituição está passando. “Precisamos mudar a sistemática de entrada de drogas no presídio e isso só poderá ser feito com a intensificação das revistas das visitas”, explicou. Ao total, são 86 presidiários, entre os regimes fechado e semi-aberto.
4 comentários:
Pô, até num presídio desse porte os vagabundos tomam conta? Presídio grande onde tem criminosos maiores dá até para entender, mas Canguçu, um presídio que não deve ter cem apenados e eles já tomaram conta, que vergonha!
Os apenados tomaram conta até dessa cadeiazinha de Canguçu, a minha pergunta é a seguinte:
Para que serve um presídio?
Se nem em Canguçu, que é a uma cidadezinha com um presidiozinho, os caras já tomaram conta, o mundo está perdido.
Em Canguçu os caras vendem drogas no calçadão, a luz do dia e a BM finge que não vê, e qndo prendem, deixam os caras tomarem conta, onde vamos parar?
Ba até em canguçu tchê !
kkkkkkkk
A SUSEPE faz a segurança interna e revista de tudo que entra e sai do presidio, a BM é responsável somente pela segurança externa. Esse povinho que só sabe critica, não entende nada de segurança pública, é melhor fica cuidando da vida dos outros e não se metendo onde não foi chamado.
Postar um comentário