NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

08 janeiro 2011

Funasa libera R$ 2,3 milhões para amenizar estiagem

Hulha Negra, Herval, Piratini, Pedras Altas e Canguçu serão beneficiados
O superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde no Rio Grande do Sul (Funasa/RS), Gustavo de Mello, anunciou, nesta sexta-feira, que foram liberados R$ 2,3 milhões para sistemas de abastecimento de água (incluindo perfuração de poços e redes de distribuição), em cinco dos municípios mais atingidos pela estiagem na metade Sul do Estado.

Hulha Negra recebe R$ 274 mil; Herval tem direito a R$ 300 mil; Piratini fica com 377 mil, e Pedras Altas recebe 604 mil. Já o município de Canguçu tem aprovados R$ 740 mil, mas para a liberação da verba a prefeitura ainda precisa apresentar uma declaração de contrapartida, quadro demonstrativo de despesa e a Lei Orçamentária Anual (LOA) prevendo o investimento.

Gustavo de Mello negou que os projetos exigidos signifiquem burocracia. Para o superintendente, é a prova de que cada obra é tecnicamente viável e atende às necessidades da população.

Correio do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra variar a incopentência do pessoal do Cassio vai fazer o município perder 740.000,00? Da na hora da mudança: Depende somente de nós, chega de PP. Mudança já!