"Augusto venho por meio deste expressar minha profunda preocupação com o atendimento que está sendo dado as pessoas no Banrisul em Canguçu...
hoje fui sacar um dinheiro direto no caixa, e quando a funcionária me entregou o dinheiro, naturalmente a primeira coisa que se faz é conferir, porque se conferirmos fora da agência ou mesmo dentro dela mas não perante ao atendente se faltar 1 real que seja vão dizer que estou querendo dar uma de "espertinha"...
Ao sacar o dinheiro tentei conferir, nem comecei a contar as notas e a atendente pediu que eu me retirasse e contasse em outro lugar, na hora fiquei constrangida e tentei colocar o dinheiro na carteira, pois ali no caixa é um local mais protegido, e ela repetiu que tinha mais gente pra ser atendida,eu queria guardar o meu dinheiro já que me foi negado o direito de conferi-lo de maneira segura pois do jeito que as coisas andam e ainda mais nos dias de receber, os assaltantes podem estar a espreita em qualquer lugar, até mesmo dentro do banco pra ver quem saca ou não e de que quantia se trata...
fiquei profundamente chateada... eu tinha que sair dali e pagar minhas contas, dessa forma fiquei sem conferir o meu dinheiro, pois tinha muita gente na agência e eu não ia ficar contando na frente de todo mundo, pois ali dentro tem guardas mas quem me garante que ao sair dali não poderia ser assaltada?
Só quero salientar que esse é o tipo de coisa que faz com que aposentados sejam assaltados fora da agência porque sabemos muito bem como funciona, alguém cuida e passa informação e mais adiante alguém assalta!!!
e se eu contasse o dinheiro e fosse assaltada por alguém na rua ? a funcionária do caixa pagaria minhas contas?
e se faltou dinheiro na contagem dela? eu nunca vou saber,
me manifesto somente pela razão de dizer que a funcionária esta sendo paga pra nos atender com respeito, o banco fecha as quinze horas e eu entrei bem antes dissoe aguardei meia hora na fila , e eu acho que ela queria que eu saísse com o dinheiro na mão. Na hora fiquei constrangida mas eu devia ter feito valer os meus direitos , mas na hora agente não espera esse tipo de tratamento...
Alerto aos aposentados que não fiquem contando dinheiro na frente dos outros e que não tenham pressa pra sair da agência, é um direito que temos de CONFERIR nosso dinheiro E GUARDA-Lo com segurança independente da atendente estar com pressa para terminar seu horário de serviço , pois já vi muita gente sair contando boas quantias no meio da rua, e nessa época a criminalidade aumenta porque os bandidos sabem que os trabalhadores alvo estão recebendo décimo terceiro e saindo pra pagar suas contas ou fazer as compras de natal.
obrigada pela atenção."
Lembrando, que nosso email é gutopinz@yahoo.com.br para qualquer manifestaçao sobre este ou outro tema!
27 comentários:
Olha é cada uma que aparece!! Um absurdo alguém perder seu tempo para reclamar de algo tão insignificante e impertinente. Que reclamasse então do tamanho das filas!!
Imaginem se cada cliente, ao receber dinheiro no caixa, ficasse conferindo nota por nota ainda em atendimento, atrasando todo o pessoal que vem na fila logo atrás.
Quanto ao risco de assalto, não precisa contar o dinheiro na rua, ora! Conta dentro da agência mesmo. Para ser assaltado dentro da agência não faz diferença estar no caixa ou em outro canto qualquer do banco contando dinheiro.
Olha é cada uma que aparece!! Um absurdo alguém perder seu tempo para reclamar de algo tão insignificante e impertinente. Que reclamasse então do tamanho das filas!!
Imaginem se cada cliente, ao receber dinheiro no caixa, ficasse conferindo nota por nota ainda em atendimento, atrasando todo o pessoal que vem na fila logo atrás.
Quanto ao risco de assalto, não precisa contar o dinheiro na rua, ora! Conta dentro da agência mesmo. Para ser assaltado dentro da agência não faz diferença estar no caixa ou em outro canto qualquer do banco contando dinheiro.
Olha, exitem tantas formas de se pagar as contas sem andar com dinheiro no bolso,carteira ou bolsa..Pega um talão de cheques, usa o cartão.Sinceramente eu não entendo as pessoas lendo seu comentário ela mesmo demonstra preocupação com sua atitude de sacar o valor em dinheiro.Diz que correu risco de assalto,ficou meia hora na fila e ainda poderia ter recebido notas a menos.Mas então porque procedeu da forma citada??? Olha até concordo que o atendimento nos bancos são demorados.Demorado por isso mesmo. Sacam grandes quantias em dinheiro qdo poderiam utilizar outros meios.Cheque, cartão etc...
Bom dia, tenhu uma idéia, entra no site do banrisul, e manda este email pra ouvidoria deles, destacando qual a gencia e atendente, nisso eles terao um ponto negativo e terao que dar explicação do ocorrido! funciona mesmo! Pois se n nos manifestarmos iremos sempre se deparar com estes casos!!
E aí quando falam em privatizar o Banrisul, os defensores desse tipo de serviço dizem que é patrimônio do povo. O estacionamento que fica nos fundos, que era utilizado pelos clientes já é exclusivo de funcionários, ora nós também somos "povo" então esse patrimônio é nosso e não somente dos funcionários. "Banrisul o Banco que une os Gaúchos". Na fila é claro.
Eu achei engraçado a coinscidência, pois eu hoje fui neste mesmo banco e atendido também por uma funcionária, quando vagou uma cabine em minha frente eu dei um passo a frente e a funcionária pediu - com certa rispidez - que eu voltasse, volei ao meu lugar e pudi ouvir ela resmungando algo, também fiquei contrangido achei o que ela fez totalmente ofencivo e gratuito!
Eu já entrei no site do banrisul e reclamei este avilte!
Embora haja outras formas de pagar contas, como registra o anônimo das 2:05, a pessoa tem direito de conferir se a funcionária lhe repassou o valor sacado, corretamente.
Creio que essa pessoa deve encaminhar sua reclamação à ouvidoria do Banrisul, para que esta tome alguma providência. Esse é o pior banco, no quesito atendimento.
O interessante é que essa pessoa só pensou nela, e os clientes que estavam na fila? Ninguém hoje em dia tem tempo sobrando para esperar tranca filas. Se ele acha ruim o Banrisul que vá para a Caixa Federal por exemplo, aí vai ver o que é bom...
imaginem só se todos que forem sacar ai uns 5-10-15-20 mil forem contar no dedo seu dinheiro. ja imaginou se for em notas de 10-20 reais ou até mesmo 50. NO trânsito já tem os tranca rua. Agora vamos ter que aguentar os tranca fila.
Depois de sacar o dinheiro ainda quer ficar na frente do caixa trancando a fila. Eta egoismo. Os outros que se dane.
Olha só e pense bem! No BANRISUL de Canguçu, no setor "CAIXA", há só uma "FUNCIONÁRIA". Agora, faça o teste, quando voçe estiver lá naquela imensa fila, compare qual dos caixar atende com mais RAPIDEZ, aquele que faz a "FILA ANDAR"??? NÃO ESTOU AQUI SUBSTIMANDO NINGUÈM, mas tenho experiência própria, frequento o banco todos os dias. O que o "CLIENTE" tem que se dar por conta é que nem sempre o caixa consegue dar aquela atenção que todos nós gostariamos, como, conversar, falar do tempo, sobre a lavoura...NÃO DÁ...A FILA É GRANDE,tem gente querendo pegar ônibus, voltar pra loja, chegar em casa.
FAÇA ASSIM, LEVE SEU SERVIÇO BANCÁRIO ORGANIZADO, O DINHEIRO EM ORDEM, CONTE SEU SAQUE AO LADO DO CAIXA(QUE COM CETEZA, DEVE TER SIDO O QUE A "FUNCIONÁRIA" PEDIU), E VOÇE PODE TER CERTEZA QUE A FILA ANDARÁ BEM MAIS RÁPIDO.
Amigo, caixa não ganha por comissão então tem que tratar com educação a todos, o que acontece nesta situação, é que o clienta é um alvo fácil para esta funcionária estressadinha descontar suas frustrações diárias, já reclamei também, que falta de respeito dessa moça!
eu so quero saber desses que criticam o fato de contar o dinheiro na hora, se caso eles sacassem, não conferissem e lhes faltasse dinheiro; como ficariam sabendo que não teriam o direito de reinvindicar?
bando d ignorantes, esses aih devem ter dinheiro sobrando - soh pode!
é eu também fui lá hoje e fui super mal atendido, só que uma Dr. que estava na minha frente demorou um tempão no mesmo caixa...o dinheiro dela vale mais do que o meu????
olha pelos comentários acima pode-se observar a mentalidade de alguns e se chegar a conclusão que não deve ser fácil o dia a dia dos bancários, comerciários e outros que atendem pessoas que acham que só existem eles no mundo.Que se acham e o mundo gira em sua volta. Que as regras só existem pro outros. Agora pra eles tem que ser como acham. Eu sou o bom. Os outros que se lixem. Eu quero é resolver o meu. Só existe eu. Atrás, ao lado não vejo nimguem.Eu não cometo erros só os outros.
Isso tudo é reflexo desse mundo frenético onde a globalização do querer mais, ser mais, da superação de metas, onde nos tornamos escravos do sistema onde quem ganha são poucos.Estamos individados, stresados e deixando principios básicos pra segundo plano.é uma pena mas vivemos um mundo onde estamos invertendo os valores.Precisamos urgentemente mudar, reciclar para termos uma qualidade de vida adequada.
Se tu receber a menos vai sobrar no caixa do Banco e com certeza tu não vai perder, isso mostra a tua ignorancia não conhece nada de Banco e fica dando opinião. E ainda para completar e recalcado com os Doutores. Tu deve ser uma vileira (o) que entra no Banco para pagar uma continha ou sacar um cheque nem cliente deve ser.
ao recalcado das 8:50, digo que o dinheiro da doutora nao vale mais do que o teu , mas certamente ela deve ter mais serviços bancários que tu...
Como tem gente valente aqui, nem a autora da denúncia mostrou a cara, será que nao tem coisa mais importante em canguçu pra discutir, ela que vá resolver o assunto pessoal com a gerência do banco. Imagina se cada um fosse reclamar de tudo o que acontece no seu dia-a-dia...vou dar uma idéia, cante na fila e guenta o ferro...
a caixa que voces falam e uma rica pessoa so muito seria e aspera o serviço dela e de mta responsabilidade,nao sou parente nem amigo mas conheço muito o pai e muito boa pessoa.
Concordo com o manifesto. Esta é uma situação bastante comum, principalmente no Banrisul. Mas, além disso, há um problema que ao meu ver é muito grave,que é o gerador desses tipo de problema: a falta de preparo e educação dos funcionários deste banco. Sou cliente bancária dos principais bancos desta cidade e o pior atendimento é o do Banrisul. Com relação as filas citadas pelos anonimos anteriormente, elas fazem parte da realidade de todos os estabelecimentos bancários. Além disso, as pessoas tem sim o direito de conferir o seu valor perante o atendente. E quem não quiser enfrentar fila que chegue cedo!
É chato, pois o cliente fica totalmente ignorado na fila parece que um caixa quer empurrar para o outra - ah para ai né! depois vem alguns falar em "inversão de valores" como se fossem o supra sumo da sabedoria social, faz o favor! demonstrando logo em seguida enorme preconceito!
Temos todo o direito de reclamar, também tive problema com este banco uma vez fiz um saque nos caixas eletrônico e ao verificar as notas tinha uma nota de 50,00 falsa em meio as outras. Também sem falar que muitas vezes tendo gente na fila esperando ao atendimento e os atendentes ficam conversando entre eles ou pegando malotes das empresas para despachar em meio aos atendimentos de quem esta na fila.
Sinceramente, acho bem fácil ficar julgando e não ser crítico consigo mesmo.. Assim como não é fácil para o cliente ficar horas esperando na fila, o trabalho do caixa também não é nada tranquilo. Enquanto a pessoa que saca confere o dinheiro que ela recebeu, o caixa tem que passar o dia inteiro conferindo o dinheiro de todo mundo, tanto o que ele paga quanto o que ele recebe, pois se houver diferença, quem paga é ele. E mesmo assim ele tenta fazer o trabalho com a maior agilidade possível, em especial essa atendente que foi alvo da indignação da leitora.
Acho que o assunto é muito mais profundo, pois é importante salientar que é altíssimo o número de clientes mal-educados que frequentam os bancos nessa cidade. Se o caixa não lhe chamou, é porque ele está ocupado com alguma outra coisa relativa ao trabalho, e seria de muito boa educação o cliente esperar que fosse chamado para se aproximar ao caixa. Além disso, a agência passa 5h aberta e é um absurdo pensarem que os funcionários não podem ter alguns minutinhos para ir ao banheiro, tomar uma água ou conversar alguma coisa com um colega, que seja.
Se cada um pensasse um pouco no próximo, tanto no funcionário que esta te atendendo, quanto na pessoa que está atrás de ti na fila, seria fácil entender que a indignação é um completo absurdo..
E concordo com a pessoa que disse que se os cliente usassem as facilidades da vida moderna, como cartão e cheque, as filas não seriam tão grandes e as pessoas não estariam tão suscetíveis à assaltos.
O anonimo 1:20 deve ser o que disse eu eu dava muito trabalho pq não sabia o nº da poupança.
Esse Banrisul e seus funcionários pedantes estão a serviço do povo, mas ainda não sabem disso, né.
acorda gerência.
E o lugar de contar o dinheiro é obvio que é na frente de quem o entregou.
Para não atrasar que coloquem mais funcionários, afinal nós pagamos e bem para isso.
Era só o que faltava os funcionários dizerem o que nós devemos fazer. Está cansado(a) se aposenta e sai fora.
Quanto ao horário reclame ao chefe.
se tu tens que contar nosso dinheiro pq não deveríamos contar o teu.
Acham que estão sempre acima de qualquer suspeita? São humanos com as mesmas qualidades e defeitos que todos.
Vamos continuar contando o dinheiro sim. A lei nos assegura esse direito, caso seu gerente não lhe ensinou isso.
Minha filha, a vida não te ensina nada mesmo, não é.
Sou funcionario do B. Banrisul e tb caixa. Busco a cada na agencia em que trabalho atender as pessoas com muita atenção e pq não dizer com carinho. Mas digo, não é fácil. Nossa cultura é muito pobre de conhecimento e de bom senso. Tempo é dinheiro,se é dinheiro, que fica na fila 1h perde dinheiro, por conta daqueles q não busca se organizar sua tarefas diária usado dos canais alternativos, como, terminais de cashs, correspondentes bancários, lotericas, cartão, cheques etc...
Em qualquer lugar enquanto a população não se organizar, vamos viver se stressando sem necessidade. Onde trabalho uma cliente foi reclamar p gerência q não estava sendo mais tão simpático
como outras vezes, vê se pode! sou humano, não posso de maneira alguma maltratar alguém. Mas ser diáriamente o mais sorridente a pessoa simpatia. Bueno! era isso.
Postar um comentário