Material substituirá RG e contará com um chip para armazenar dados pessoais.
O Ministério da Justiça lança às 12h desta quinta-feira (30), em Brasília, o RIC (Registro de Identidade Civil), documento que deverá substituir o atual RG, principal título de identidade dos brasileiros.
O novo documento conta com uma série de mecanismos de segurança, além de um chip para armazenar dados como sexo e origem do indivíduo, data de nascimento, assinatura, impressões digitais, entre outros.
O chip do RIC ainda trará dados de outros documentos nacionais, como o CPF e título de eleitor, por exemplo.
Segundo o Ministério da Justiça, o novo RG será um dos “mais modernos documentos de identificação do mundo”. No lançamento, que contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo explicará como será feita a substituição da identidade dos brasileiros.
Um comentário:
E o custo para o cidadão substituir o documento? É um absurdo, porque há cerca de 1 ano atrás tive que fazer nova via do meu RG para poder matricular-me na universidade, pois a documentação tinha que ser recente. Tive que pagar quase R$ 40,00 pelo novo documento, além de ter que me deslocar até Pelotas, pois como todo mundo sabe, além de aqui ser mais caro, nunca conseguimos nada com urgência. Agora inventam mais essa... Provavelmente, seremos os últimos a dispor deste serviço, que com certeza custará bem mais caro do que na cidade vizinha... E viva os nossos governantes... (ironia)
Postar um comentário