A CORSAN, através da assessoria da presidência, em resposta ao Pedido de Informações do vereador Gerson Nunes (PT), informa que para evitar “o risco de desabastecimento” a Diretoria de Operações da companhia autorizou o inicio das atividades para novamente colocar em operação o recalque de água bruta junto ao Arroio Pantanoso. Em relação a construção da Barragem do Pantanoso, a mesma, esta dependendo de um acerto com os proprietários das áreas a serem alagadas, visto que, a proposta inicial apresentada pela CORSAN foi recusada.
10 comentários:
Uma medida simples que poderia amenizar o problema ou pelo menos adiar o desabastecimento de água no município seria verificar e SANAR o problema na caixa d'água da rua Sebastião Ribeiro de Souza, próximo ao presídio. A mesma jorra água durante a noite inteira, correndo pela rua afora e chegando muitas vezes a sair próxima ao Atacadão do Povão, no asfalto. Os moradores reclamam na CORSAN e no entanto o problema persiste.
É uma lástima em um período de escassez onde em locais do interior do município já falta a água para o consumo doméstico aqui na cidade estar acontecendo este descaso que chega a entristecer a quem o assiste
Isso faz parte da incopetencia da corsan local. (gerencia). Obrigado ao Vereador Gerson Nunes por esclarecer o que esta acontecendo com essa enrrolação da barragem do pantanoso.
A Corsan fosse privada a agua não estava sendo jogada fora.
Isto é um direspeito com a população, a água é de suma importância para a´população e a falta dela acarreta varios transtorno não devemos disperdiçar mas também não podemos ficar sem ela.
Estamos, portanto, diante de um grande desafio. Precisamos de políticas públicas que garantam a oferta de água com qualidade e saneamento básico e o acesso de toda a população a esses serviços públicos. Água não é uma simples mercadoria.
É um bem universal, fundamental a todas as formas de vida e, acima de tudo, um direito de todos.
eu to vendo que vai chegar o forte do verão e com isso a estiagem e DE NOVO iremos ficar sem água nas nossas casas!!
isso é uma tremenda falta de respeito conosco.. cadê as providências que iriam tomar? cadê as promessas que "se a corsan n desse um jeito a prefeitura tomaria medidas"???
olha chega a dar nojo uma coisa dessa.. da vontade de cuspir na cara de "certas pessoas" dessa cidade.
CAMBADINHA DE CÍNICOS E MENTIROSOS, isso sim que vcs são.
Criem vergonha na cara e cumpram com suas malditas promessas.na hora de pedir votos vcs sabem como chegar nas pessoas.. mas na hora de resolver as coisas só sabem empurrar com a barriga, e diga se de passagem, "QUE BARRIGÃO"..hehehe.
RIDICULOOO isso da parte de vcs.
Tivemos um deputado governista por quatro anos que qdo vereador e antes da sua eleição tinha solução pra resolver o abastecimento. Pois bem eleito e com o poder na mão só fez onda e não resolveu nada. Tanta a questão da agua, segurança, energia, asfalto foi só balela.Continuamos na mesma. Muito papo furado, com deputado e com o risco de ficar sem agua.
Moro em outra cidade que tem o abastecimento de água feito pela prefeitura da cidade, e admiro o serviço deles, a cidade tem mais de 400 mil habitantes, é uma cidade grande e a prefeitura esta realizando obras de melhoria em toda a rede de abastecimento na cidade, sendo feita a substituição de canos que eram de ferro por canos de pvc, onde eles visam ter um menor disperdicio de água, e uma agua de melhor qualidade, agora em Canguçu, o fato é vergonhoso, quando falta água ela volta na cor de uma xicara de cafe, dá vontade levar pra eles tomarem la na corsan, e sem contar que toda hora estao abrindo ruas pra sanar vazamentos, coisas que nao teriam motivos se fossem realizadas as substituiçoes desses dutos, mas a corsan nao está nem dando bola pra isso porque o negocio deles é ganhar dinheiro as custas dos troxas de canguçu e outras cidades. Cidade mais desenvolvida é a prefeitura que cuida da água, mais uma fonte de renda para o municipio e o dinheiro poderia ser revertido em melhorias tambem.
O Deputado Pedro Pereira não anunciou aos quatro ventos, que tinha até data marcada para inicio da obra? Garanto que a partir de janeiro ele vai culpar o PT pela não construção? POLITICAGEM CONTINUA E NÓIS NO SAMBA DE UMA NOTA SÓ: SI FU!
Bem feito!!! Votaram nele que só mentiu e falou fiado nos butecos, agora senta na graxa!!
Cade a barragem???? cade a 265???
cade a estrada canguçu Piratini que ia ser recuperada?? Cade o 2º grau no 4º distrito que a Prefeitura construiu o predio e até hoje nada do estado cumprir com sua responsabilidade, mas o dinheiro da consulta popular quando vinha para o hospital ele dizia que era ele que tinha conseguido e iludiu e enganou todo mundo denovo.
E olha a prefeitura fez um baita dum serviço na barragem do Pantanoso. colocou toda a tubulação em mais de 11 Km para puxar agua de lá. Só não funcionou a CORSAN o governo do estado e o Sr. Pedro Pereira que tem doutorado em enrolação
Aguenta povinho!!! até aprender a votar!!
Boa iniciativa, mas pelo que sei e acompnha as reuniões na camara, o madri preocupado com situação, juntamente com o prefeito, além de enviar oficio com essas reivindicações e outras, tambem convidou a corsam para debater na camara sobre o abastecimento de agua em canguçu.
Parabens ao madri por ter levantado este problema, e por se preocupar com a população de cangucu
a culpa é toda do pedro.
na proxima eleiçao municipal, nao iremos eleger um prefeito, e sim um deputado, assim fica mais facil por a culpa nele.
Postar um comentário