Está tratimtando na Câmara Municipal de Vereadores a mensagem 101/2010, com projeto de lei que "Autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO - SAMAE e dá outras providências".
O projeto busca a autorização para criar uma entidade para elaborar o Projeto Municipal de Saneamento Integrado, junto ao Ministério das cidades, através da Secretaria Nacional de Saneamento.
Através da SAMAE seriam estudados e executados projetos em engenharia sanitária, construção, ampliação ou remodelação dos sistemas públicos de abastecimento de água potável e de esgotos sanitários, que não forem objeto de convênnio entre Prefeitura e os órgãos federais ou estaduais.
A Autarquia controlaria e administraria diretamente os serviços de água potável e esgoto sanitário do município, fiscalizando e arrecadando as tarifas e taxas dos serviços de água e esgoto e serviços prestados e ainda taxas de contribuição que incidirem sobre terrenos beneficiados com tais serviços.
A SAMAE seria coordenada por um diretor nomeado (cargo em comissão-CC) pelo Prefeito Municipal que irá receber como se fosse um secretário municipal.
O projeto também prevê que o município será beneficiado com R$: 61.796.060,00 (sessenta e um milhões, setecentos e noventa e seis mil e sessenta reais) oriundos do PAC 2, para execução de 110 km de rede de esgoto, 9.500 ligações domiciliares, um a elevatória e seis unidades de tratamento, 32 km de interceptores/emissários e 15 km de drenagem.
O projeto também prevê que o município será beneficiado com R$: 61.796.060,00 (sessenta e um milhões, setecentos e noventa e seis mil e sessenta reais) oriundos do PAC 2, para execução de 110 km de rede de esgoto, 9.500 ligações domiciliares, um a elevatória e seis unidades de tratamento, 32 km de interceptores/emissários e 15 km de drenagem.
9 comentários:
pelo que vejo esão mais preocupados em criar cargos do que montar a equipe tecnica, ilustres isto não é irrigação que só vai emendando mangueiras e conexões.
Minha nossa!!! Mais uma Secretaria? Mas a Prefeitura não está passando por dificuldades financeiras? Está sendo um aí aí aí para pagar o 13º e colocar em dia a dívida com o FAPS e vão arrumar mais cabide de emprego?
Aí não tem! Como diz meu amigo Mauro Krügger.
Por favor senhores edis, vamos aprovar este projeto. A água em Pelotas é a metade do preço das cidades operadas pela CORSAN, chega de pagarmos o ônus para alguns lucrarem, especilmente sobre um bem maior que é a água.
Oporunizo para pedir que aprovem, mas com revisão para enquadramentos de mais tarifas sociais.Exemplifico: Morro eu e mais uma pessoa, passamos o dia fora trabalhando só voltamos a noite e pago R$45,00 de água e esgoto, acho isso um roubo.Srs. vereadores aprovem o projeto, mas com revisão no taxamento do preço ou novos mecanismos para aferição dos valores pagos.FALA AI ZÉ FERNANDO.
VEREADORES, chegou o momento de aprovar este projeto para contemplar toda a cidade, e não só um determinado seguimento. AGUA MAIS BARATA JÁ!
Alem de covarde por não se identificar ainda cita nome dos amigos. Tu só pode ser funcionário da CORSAN mamando nas tetas gordas do Governo e a barragem que é bom nada. Tem que entregar para o municipio que o Cássio faz a Barragem. A Corsan só o que faz e remendar cano e esculhambar as ruas.
Ô 7:07PM, o anônimo tá falando comigo? (3:43PM)
Pelo q entendi querem municipalizar à água. Tomem como exemplo São Leopoldo na grande Porto Alegre.
Nunca conseguiram pagar os investimentos da Corsan, o preço da água é um absurdo e tá inchado por cc's a tal autarquia de lá!
Aqui a prefeitura não consegue nem manter as estradas e quer por as mãos onde não entende nada?
Querem isso? Façam! Mais depois não fiquem chorando quando ficarem sem água e não terem para quem reclamar!
E, covarde é tua vovózinha, ok? Se coloco o nome dos amigos é porque tenho liberdade para isso!
Vai te catar se não te mandaram ainda.
ah,ah,ah,ah,ah,ah, gostei,vai ter vovozinha,casio, cc's,vereadores,aposentadose até os colonos que sustentam a economia do municipio de pá e picareta cavando rua afora para ter agua (esgoto?) vai sanga abaixo poluir a colonia e as lavouras porque tratamento de esgoto como manda o figurino não tem. Pois é vamos precisar de muita grana pra assumir este risco(encanamentos muitos antigos e deficitários) além da geografia do terreno que agrava o investimento , engenheiros(as), tecnicos etc...OK.
agua mais barata, ahahahahahah vao esperando mas sentados pra nao cançar
Ficaram bem doidinhas voces não vão perder a teta do governo são vão trocar de teta ou de cidade. hahahahaha.
Postar um comentário