Para estimular os produtores a fazerem um uso adequado do solo nas propriedades rurais da zona sul, os técnicos do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Canguçu promoveram, na última semana, palestra sobre o tema, na Associação Comunitária do Paraíso, 3º Distrito de Canguçu. Os produtores foram orientados a respeito do método de leitura da paisagem de suas propriedades, atentando para as transformações promovidas pela natureza.
Os técnicos da Emater/RS-Ascar, James Pureza, Daiane Iribarrem e Ada dos Santos, responsáveis pela palestra, apresentaram as principais plantas indicadoras presentes na região e suas formas de uso na recuperação dos solos. Segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar, James Pureza, a intenção desse trabalhado é reverter os processos de degradação do solo provocados pela agricultura convencional e pela pecuária extensiva.
Esta ação faz parte do trabalho contínuo na busca pelo manejo sustentável na agricultura, que inclui visitas a propriedades de agricultura familiar, para análise do uso do solo e levantamento das plantas indicadoras existentes. “Somente a partir da análise do solo podemos fazer as recomendações corretas ao agricultor, por isso recomendamos que ele procure o escritório da Emater de seu município para que o técnico encaminhe a análise e possa lhe dar um retorno adequado”, destaca o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Marco Moro.
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas
Um comentário:
é hora de voatr com consciência, é nossa hora de demitir quem não serve, de dizer através do voto q não somos bobos, somos gaúchos, povo de virtude. não vamos fazer q nem paulistas, alagoanos. etc q reelegem corruptos.
Postar um comentário