O Vereador Wendel Vilela ingressou com Projeto de Lei encaminhado pela Mensagem Legislativa nº 057/10, alterando a redação do Código de Posturas em relação ao horário de atendimento e plantões das farmácias do município. Segundo o projeto do vereador o horário normal pré-estabelecido no projeto será das 08 as 20:00 horas de segunda a sexta-feira e, dois plantões simultâneos no horário compreendido entre 20:00 e 08:00 horas e plantões permanentes de duas farmácias funcionando simultaneamente aos sábados, domingos e feriados. O projeto esta sendo analisado por comissão especial da casa.
22 comentários:
Q legal.. quem sabe o vereador fica d plantão uma semana p ver como é bom! Sem contar q não se vende quase nada na madrugada.
O "Quase nada da madrugada" pode salvar a vida de alguém que precise URGENTEMENTE de medicamento. Entendeu Senhor Ocioso???
Pelo que sei, nunca morreu ninguém por falta de farmácia, até pq SEMPRE tem uma atendendo. E quem tá morrendo não tem tempo de pesquisar preços.
A propósito: "Senhor Ocioso"? Estamos falando de quem mesmo?
Só quem trabalha no comércio p saber o masacre que é? E quem paga as despesas de um plantão? Quem sabe o vereador pede para estas novas redes q se instalaram em Canguçu e bagunçaram os plantões ficarem abertas 24hs por dia, já q estas possuem muita grana para bancar. É Wendel deste jeito vc esqueçe de ser um político...
Ao 1:16PM
Se vende ou não vende... Se és empregado ou patrão... A profissão ou tipo de comércio quem escolheu foi você!
A população não tem que pagar por seus erros ou acertos na vida!
Boa Vereador... Espero que a comissão aprove este belo projeto!
PARABÉNS PELA ÓTIMA VISÃO E CUIDADO SOBRE AS NECESSIDADES DOS QUE TU REPRESENTA!
otima ideia !
se alguem ta insatisfeito, deixa o trabalho ou fexa a farmacia
Até que enfim um vereador se procupando com as pessoas.Muito bom mesmo,mas precisa também fiscalizar pra ver se vão ficar abertas as que fizerem plantão,porque pelo que estou vendo,os donos de farmácias que hoje é o seguimento de comércio que mais fatura,não ficarão muito gostosos com a nova lei.Ótima idéia vereador,espero que seus pares lhe acompanhem pois é uma maneira também de os donos de farmácia dar a sua contrapartida e não só encher as burras com nosso dinherinho.
Péssima idéia. Uma farmácia de plantão é mais que suficiente para atender a demanda da cidade. Se o problema for concorrência por preço, acham mesmo que as farmácias (contra) não irão combinar os valores dos medicamentos, como um "pseudo-cartel"? Não vai adiantar nada. Esperem para ver.
MInhao opiniao eh q cada farmacia tem seu dono e eles q decidem se trabalham nos fim de semanas e feriados, para o empregado sei que é horrivel estar lá se poderia estar descansando mas se nao esta satisfeito que troque de profissão, e as redes de farmacias novas que se instalaram em canguçu foi otimo pq o preço deles é muito mais em conta.
Boa ideia veriador! A população de
Canguçu cresceu, e já é hora de
ter duas farmácias de plantão.
Acho que a idéia de manter mais de uma fármacia aberta ser muito boa, até pela possibilidade de haver falta de algum tipo de medicamento no estoque.
Mas também é necessário a fiscalização por parte da antiga Delegacia Regional do Trabalho (trocou de nome, não sei o novo) se as pessoas que estão trabalhando estão recebendo horas extras e descansos. O comercio de Canguçu possui grande fama de não seguir jornada de trabalho ou assinar carteira de trabalho.
Como funcionário de fármacia, digo que,o horário previsto das 8hs as 20hs durante a semana é uma otima idéia, já considero sem necessidade mais de uma fármacia de plantão, visto que são pouquissimos clientes atendidos na madrugada, dessa forma é um massacre para os funcionarios, e um desfalque de gente no dia seguinte, visto que aquele que trabalhou durante a madrugada não irá permanecer no dia seguinte.
Anônimo das 9:36,é muito simples,basta o dono da farmácia contratar mais um funcionário,quem está desempregado agradece e com relação ao pouco movimento,não é bem assim,tenho um amigo que trabalha em farmácia e me disse que as vezes quase nem da conta de tanta gente esperando.Boa idéia vereador.
o terra de gente ignorante,vocês tem é que evoluir.
Anonimo 10:05.
Não considero que ninguém esteja ignorando nada, estamos debatendo civilizadamente, que é ao contrário de ignorar e com isto evoluindo em nossos conceitos.
Tens algo de útil e concreto para propor para chegarmos a um denominador de consenso sobre o assunto?
Anonimo das 8:16 acha msm que irao contratar um funcionario so para plantão? Se nem a folga q é merecida por trabalha domingos e feriados eles dão de bom grado.
Porque o nobre vereador em vez de se preocupar com o setor privado , o qual não é de sua competencia , não faz um projeto para que a Prefeitura tenha uma farmácia no periodo noturno que atenda a população , pois eles não se acham os bons na saude , então que montem uma farmacia para atender a população , no horario noturno , assim como o atendimento do postao.
Daqui um pouco obrigarão mercados , açougues , e quem sabe até igrejas a ficarem de plantão ,pois só quem não precisa trabalhar muito são os vereadores que não cumprem horario e a prefeitura que só faz feriado e fecha com o sol alto ainda .
Pena eu ter disperdiçado meu voto com esse vereador ai , nas proximas eleições .......ja era.
Esse dono de farmácia que quer que a prefeitura abra uma farmácia na noite,deve querer que a prefeitura abra mercado,lojas ´,açougues etc...vai deixar de ser pão duro e contrata alguem pra trabalhar na noite.
Parabéns vereador por ter coragem de enfrentar os donos de farmácia,que eu sei que não é fácil,te cuida Wendel.
Sinceramente acho que todasas farmacias de veriam abrir 24h por dia, assim a populção teria o atendimento preciso a qualquer hora e não precisaria ficar correndo pra achar uma de plantão, se é que encontram, porque há farmacias que muitas vezes não fazem seu plantão.
Postar um comentário