O Vereador Arion Braga, apresentou na sessão ordinária do dia 27, dois requerimentos, endereçados ao presidente da república, ministros da agricultura e da fazenda, governadora do Estado, secretário estadual da agricultura, senadores, deputados federais, estaduais, presidente da famurs e da uvergs, no sentido que sejam estendidos aos produtores rurais do Rio Grande do Sul em especial a nossa região sul e Canguçu, os mesmos benefícios e isenções recentemente concedidos aos produtores rurais do nordeste através do Projeto de Lei de Conversão 1/2010 e do Projeto de Lei nº 5.364. Os projetos aprovados e em tramitação no congresso nacional concedem anistia aos produtores rurais atingidos por variações climáticas de seus financiamentos junto ao PRONAF e créditos fundiários.
Ver. Arion. Foto: Augusto Pinz
O Vereador comentou as isenções dizendo: “ não somos contrários a extensão de anistia e isenção aos produtores rurais do nordeste, no entanto nossos agricultores vêem enfrentando nos últimos anos frustrações de safras em decorrência de estiagens e excesso de chuva, merecendo tratamento igualitário, afinal segundo a constituição todos somos iguais e brasileiros”. O vereador espera que os governantes e deputados se sensibilizem com a situação de nossos produtores rurais, estendendo a nós do Rio Grande do Sul os mesmos e justos benefícios e isenções.
Segundo o site InteriorDaBahia.com.br o Senado aprovou proposta que perdoa R$1,6 bilhão em dívidas de pequenos agricultores do Nordeste. A maioria das operações estaria concentrada na Bahia.
Confira os projetos do vereador Arion, na íntegra, clicando AQUI
NOTÍCIA RELACIONADA:
8 comentários:
assim fica facil aparecer em cima dos outros garanto que nos dias de protesto o seu arion nao ajudou a bloquear a faixa depois da criança batizada todo mundo quer ser padrinho ETA CAMBADA OBS PARABENS AO MST PELA CORAGEM.
Não é só para pedir patrolamento de estradas, dar nomes as ruas etc...que elegemos os vereadores, não sou eleitor desse vereador mas são essa as coisas que um edil deve se preocupar, ao comentário do 12.30pm queria ver se alguem bloqueasse a entrada da sua casa não chamaria a polícia? eta mente pequena. Precisamos pessoas que trabalham, não que vive em protestos e acampamentos, ve se esses MST,via campesina, tem modelo XV, se sabem a época das plantações, muitos nem conhecem as ferramentas, só conhecem a foice porque é a bandeira dos vermelhos....o governo tem que facilitar o crédito fundiário, vender terra para o verdadeiro agricultor, filho do agricultor, pois, ele não quer nada dado, porque ele produz para pagar e honrar seus compromissos e não vive em bagunçasa...
Parabéns ao Arion, se este projeto funcionar em Canguçu será o melhor projeto de todos os tempos entre todos os vereadores. parabéns Arion
ao anonimo da 1;41 voce nao esta me ofendendo e sim a alguns tontos do mst que acreditam ainda nas mentiras desse vereador obs E MAIS UMA VEZ PARABENS AO MST .
Arion parabéns pela iniciativa, tomara que os colonos do RS, recebam o mesmo tratamento, muito pra uns nada pros outros. Também somos brasileiros, espero que o governo Lula se lembre disso
esse e liderança veio de guerra, dalhe arion
O 8,51 você não conhece a realidade, parabens ao 1,41
primeiro ele deve tratar as pessoas igualmente falar é fácil quero ver assumir responsabilidades e ser o primeiro a "puxar" a fila
Postar um comentário