As vagas de emprego oferecidas pela AFUBRA, em Canguçu, dispertaram o interesse de milhares de Canguçuenes na manhã deste Sábado (22).
Uma grande fila se formou até a escola Irmã Maria Firmina Simon na busca da conquista de uma vaga no mercado de trabalho:
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
19 comentários:
Olha o tamanho do desemprego em Canguçu!!!
E tem gente que ainda não quer um distrito industrial aqui.
Não é verdade seu prefeito???
É uma pena que temos carta marcada nesta seleção também, fui um dos primeiros a entrar e já na fila tinha gente com a prova em mãos para o cargo de técnico agrícola, posso dizer isto pq vi o que o camarada estava lendo, ou seja, mais uma vez a população é enganada!
como diria BÓRIS CASÓI isso é uma vergonha dizer o q dessa cidade nossos politicos só com babaquisse nimguém apresenta um projeto ou tenta buscar alguma solução;não é atoa q é só sair por aí q se encontra gente de canguçu na maioria das outras cidades mas fazer o q roubar?morrer de fome?depender de algum politico pra arrumar uma tetinha na prefeitura?ou como diz o comentário acima ser uma carta marcada?
Muita gentem... com certeza mais de 600pessoas em busca de uma oportunidade melhor de emprego, o qual poderá contar com um plano de saude, ou seja, qualidade melhor d evida, assim como OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL, o que a maioria das empresas locais não possuem, ate porque exploram seus funcionários, e quando não precisam mais, descartam, pois tem uns 200 na rua para ocupar o lugar.
Por isto varios canguçuenses tentem a vida fora daqui, pois la fora, há oportunidades de empregos melhores, bem remuneradas e la fora, a maioria das empresas respeitam os direitos dos trabalhadores, e não é que nem aqui, onde o que interessa é explorar o funcionario, desvio de funções, direitos negados, etc...
ATE QUANDO ESTAREMOS SUJEITOS A ISTO?????????
OBS: Resalvo, algumas empresas canguçuenses que cumprem seu papel, e agem com honestidade, e tratam seus funcionarios como "pessoas"... a estas parabens. Esperamos que a AFUBRA seja mais uma desta pequena relação que exerce seu papel digno e com respeito a seus colaboradores.
Abraços
Com relação ao comentário 2:28, concordo que em Canguçu a maioria das empresas não respeitam o que é estabelecido em CLT, mas em outras cidades e centros maiores a situação para se conseguir um emprego digno passa pela formação, não adianta querer sair sem o minimo de estudo, a colocação no mercado séra bem mais dificil. Sendo que o custo de vida é quase o dobro.
Escrevo isto por experiência, sai de Canguçu devido a emprego, hj tenho uma condição que jamais teria em canguçu, mas antes estudei e terminei um curso técnico no CEFET, hj trabalho e faço faculdade para não me tornar obsoleto no mercado.
olha seu prefeito ta ai para o senhor ver e ai que nos fala nunca vi isso em nossa cidade em busca de serviço.
hehehe quase fui entregar corriculum nas lojas da cidade hehehpois os empregados tavam todos la hehehe qué dizer que estão insatisfeitos com o próprio salario ou comércio,tem também que fazer reciclagem no comércio
tinha muinta gente empregada que tava la será se os patrão sabem hehehe
Quanto mais bobo for embora em busca de milagre em outra cidade, melhor para quem fica sobra mais opurtunidade.
É só olhar a Tv quanto maior a cidade maior é o numero de miseraveis.
Parabéns ao comentário ds 2;28, é a mais pura verdade. Muitos dos que estão na fila estão empregados, ou melhor explorados... Estão tentando uma colocação melhor. Eu diria a estas pessoas, procurem se qualificar como por exemplo: Se precisamos de Costureira é uma dificuldade, eu preciso de um pedreiro a 2 meses e não consigo..., pintor a mesma coisa, faltam profissionais nas mais diversas aréas de serviços autonomos. etc...
Babaca das 3.08 essa fila ai tem muita gente que esta empregada estava la para trocar de emprego e muitos nem de canguçu eram.
Olhem mais tv e façam menos filhos que a coisa melhora. O prefeito não tem culpa que gente que não tem condições de ter um filho tenha meia duzia.
nas proximas eleições lembrem disto não sejam mais um desmemoriado lembrem-se que estes que estão no poder pouco ou nada fizeram para voce somente para o povo deles. votem em outros candidatos mudem as panelas e as tampas quem sabe a cozinha faça outros pratos que sejam de seu agrado. boa sorte lembresse não seja desmemoriado!
Canguçu merece porque vota errado nas eleições, povo manobrado por promessas furadas de campanha, depois é sempre os mesmos, cade o distrito industrial??? O mesmo partido no final do mandato fará 16 anos de governinho e provavelmente não perdera a eleição e o povinho, novamente foi enganada com essa politicagem barata, ex, fazendo inscrições de empresa privada em uma escola municipal, cursos do Plan seq instituição publica, as inscrições são pela camara de vereadores. Há vão enganar outro, são farinha podre do mesmo saco e essa população que os reelegue, MERECE!!! MERECE MESMO!!! Vão reclamar para a mãe do badanha...
Realmente Cangucu tem muita gente desempregada e despreparada para coseguir qualquer emprego. Começa pelo desinteresse de estudar,(observem o português dos comentários) Profissionais qualificados até faltam no mercado. quando as pessoas vão se conscientizar que o mundo evoluiu e que tem que haver qualificação.
Se preparem, qualificam-se. Como se diz:ESTUDA MEU FILHO. Meu filho estudou e tá lá fora e bem empregado, tenho dois sobrinhos que se esforçaram e estudaram e tambem foram embora e estão bem empregados, ESTUDA MEU FILHO, não só o poder publico é responsavel pela criação de empregos, e se alguem sai daqui é porque foi a luta, sobra vagas para voces que não se preparam, que ficam até tarde da noite por aí bebendo e não estudam, ESTUDA MEU FILHO. Vai a luta começa por baixo, eu hoje estou aposentado, mas quando comecei tinha 22 anos e ganhava menos do que 1 salário, com o meu esforço em 3 meses ganhava 1 salário e mais 3 meses já ganhava + do i minimo. Esfopcesse...preparesse...
Ao comentário das 6:24
Este deve de ser um dos contemplados pelo curso do planseq, e tem mais o povo de canguçu precisa disso acho que o vereador João esta de parabéns porque estes cursos vão beneficiar muitas pessoas que talvez daki a um ano estas ñ estejam na fila esperando por um emprego e sem muitas expectativas.
E que eu me lembre e até saiu na mídia local à instalação do pró-jovem no início do ano passado em canguçu e me parece que foi o João que queria trazer esse investimento para canguçu, "me corrijam se eu estiver enganado" e acho também que o nosso executivo ñ quis dai vem uma pessoa falar uns absurdos desses acho melhor tu puxar pela tua cabeça se tu és um cara bem informado vai saber que o que eu falei até agora tudo tem fundamento, então pense bem antes de falar.
É uma pena.. tudo segue o mesmo!!!
Nada fazem, nada melhora!! RECLAMAR É FÁCIL, MAS MUDAR OS RUMOS DO SEU PRÓPRIO DESTINO, O NECESSÁRIO PARA VENCER É DIFÍCIL!!!
E SABE PQ É DIFÍCIL?? 16 ANOS DA MESMA COISA BRABA RESPONDE A PERGUNTA!!! UMA PENA MSMO
Ao anonimo das 9:27 AM.
Até parece a mãe Diná, adivinhou ou consultou as cartas ou jogou búzios, como adivinhou que estava inscrito no Plan Seq, continuo colocando que verbas publicas precisam ser administradas por instituições publicas e não feitas as inscrições dos cursos em gabinetes de vereadores, "isso é politicagem sim", a partir daí abre uma brecha para o desvio de verbas publicas, corrupção, lavagem de dinheiro, que esta no DNA de qualquer politico.
E o quê, que o Pro jovem tem a ver com o João??? Daí é pura demagogia, se aproveitar de programas do governo do federal ou estadual, para se promover. "Em terra de cego quem tem um olho é rei ou pirata".
Acorda aí tchê, sai do teu cazulo para pensar, o que será que tem por trás.
quanta ignorância vejo aqui!... se tinha gente empregada na fila, q mal tem, é direito d todos buscar um emprego e uma condição d vida melhor. é claro q o prefeito poderia se esforçar em trazer novas oportunidades d emprego p/ cidade, mas acho q seria ainda melhor q lutasse p/ trazer uma instituição d ensino técnico-superior pública. prova disso é a quantidade d jovens q têm q se deslocar até pelotas todo dia por um ensino d qualidade. são 3 ônibus d manhã, 2 à tarde e 4 à noite, todos lotados. não estou dizendo q essas extensões e universidades à distância não são boas, mas o fato é q, se a tua graduação foi à distância e tu for disputar uma vaga d emprego com alguém q se formou numa presencial, com certeza a tua vaga já era. acho q já está mais q na hora d pensarmos nisso, do contrário, temos mesmo é q ir atrás d melhores condições d ensino, e futuramente, de vida.
Postar um comentário