11ª edição da Revista da Costa Doce destaca fé, gastronomia e investimento
A nova edição da Revista da Costa Doce está circulando com uma pauta diversificada, cobrindo o turismo e o desenvolvimento das regiões Sul e Centro-Sul do Rio Grande do Sul. A matéria central destaca que Pelotas iniciará a festa mais saborosa do Brasil. Mais de 300 mil pessoas são esperadas na 18ª Fenadoce, que acontecerá de 26 de maio a 13 de junho, na Princesa do Sul. Esse ano, a temática da decoração é “Meu reino por um doce”, que conta a história do rei dos Doces que vem conhecer a cidade. Outra novidade será o Festival de Bandas (29 e 31 de maio e 1º, 3, 5, 7, 9 e 11 de junho), que deverá reunir cerca de 40 bandas de Pelotas e região.
O turismo religioso é o tema da matéria “Nossa Senhora, da Serra dos Tapes”. Conta que a imagem de Nossa Senhora da Conceição, erguida no alto da cidade, torna-se motivo de peregrinação em Canguçu, antes mesmo de ser inaugurada. O Município vem buscando recursos para melhorar a infraestrutura no local: pelo menos R$ 309 mil já estão reservados para as obras. Em “Negócios” os leitores irão conhecer o primeiro condomínio turístico da Costa Doce, o Vivendas Residence, de São Lourenço do Sul.
A seção “Esporte e Aventura” divulga o Crucero de La Amistad, evento náutico que está acontecendo em Pelotas e Rio Grande até o dia 25 de maio. É um grande encontro de esportistas que partiram de Buenos Aires e irão pela costa brasileira até o Rio de Janeiro. O “Bate-papo” dessa edição é com José Reinaldo Ritter, da ABIH-RS. Ele fala sobre a mobilização da rede hoteleira do Rio Grande do Sul para as oportunidades que a Copa de 2014 possibilitará, apontando a necessidade de uma maior qualificação de mão-de-obra. A seção “Governança” apresenta Dom Feliciano, o mais novo município a integrar a AD Costa Doce e a nova presidente da entidade, Stela Tolotti Machado, que é secretária do Turismo, Desporto e Lazer de Tapes.
A Revista da Costa Doce é um projeto da Comunicar Brasil , agência integrada, desenvolvido em parceria com a AD Costa Doce. Com tiragem de 10 mil exemplares, a publicação é distribuída gratuitamente, circulando em 30 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai. Os interessados em receber um exemplar gratuitamente podem solicitá-lo à Comunicar Brasil , pelo telefone (51) 3023-6370 ou pelo e-mail atendimento@comunicarbrasil.com.br. A distribuição é limitada nessa categoria. Já a coleção completa, com as cinco edições, pode ser adquirida ao custo de R$ 40,00. Mais informações no site www.revistadacostadoce.com.br.
Um comentário:
parabéns Secretário Nilson por estar fazendo de Canguçu um município admirado por todos.
Postar um comentário