NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

27 maio 2010

Primeira etapa do Planseq é concluída


A Primeira etapa dos cursos de Qualificação para a Construção Civil (Planseq), realizados através de parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego, Prefeitura Municipal de Canguçu e Câmara de Vereadores, chegou ao final no dia 26 de Maio, com a conclusão de 40 horas/aula e uma freqüência e aproveitamento de 95% dos participantes.

Na fase inicial dos cursos os alunos tiveram noções básicas de informática, noções da legislação trabalhista, português, matemática, segurança do trabalho, promovendo a qualificação social dos alunos. Foram 40 horas

As aulas do Planseq Construção Civil começaram no dia 12 de Maio com a divisão das turmas em um encontro com todos os inscritos no ginásio do Trianon, ao lado da Escola Municipal Geraldo Telesca.

A próxima etapa dos cursos agora é especifica para cada uma das funções. São elas: Carpinteiro, pedreiro, pintor predial, serralheiro soldador, eletricista predial, encanador predial e azulejista. Primeiro os alunos aprendem a teoria e depois a parte prática.

Nenhum comentário: