NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

08 maio 2010

Noite Cultural da VII Semana Legislativa

A noite Cultural da VII Semana Legislativa foi um verdadeiro sucesso. Centenas de pessoas prestigiaram os shows tomando um bom chimarrão com a erva mate Valério e ainda contribuiram com o projeto Renascer doando alimentos não perecíveis.
A primeira atração da noite no Ginásio Conrado Ernani Bento foi a banda local "Os Beatlezinhos", tocando os sucessos do rock que embalam várias gerações. Mais um vez o grupo, que também havia participado da VI Edição da Semana Legislativa, proporcionou um grande show para o público presente que cantou junto com a meninada.
A Segunda apresentação da noite foi do cantor Felipe, o Liip, que trouxe para o palco o R&B - Romantic Black, com todo o seu talento mostrando suas composições para a galera.
A terceira atração foi o cantor tradicionalista Alemão Preto. Natural da Florida - 2º distrito, Alemão Preto hoje não reside mais em Canguçu mas deixou aqui grandes amigos. E Eles estavam lá para prestigiar o cantor que começou a apresentação com uma trova agradecendo ao convite da Câmara de Vereadores.
O grande encerramento da noite cultural ficou por conta do cantor Nil Júnior (foto acima) que cantou seus grandes sucessos par uma platéia animada e que sabia as letras de cor, inclusive, do seu mais recente trabalho. O Cantor também aproveitou para cobrar as emissoras de rádio local. Nil disse que tem músicas tocadas em rádios de todo o Brasil, menos nas rádios AM de Canguçu. "Não sei porque não rodam minhas músicas aqui. Se não fosse a rádio Popular FM Comunitária não rodaria em lugar nenhum. Mas o importante que o povo ta comigo e gosta das minhas músicas", disse.
Relembrando os velhos tempos da dupla "Nilsomar e João Durão", o presidente do Legislativo Canguçuense, João Sodré (PDT), cantou trechos de uma canção ao lado do irmão Nil Júnior. "Eu tinha prometido nunca mais cantar mas faço isso até em agradecimento a todos que hoje vieram aqui", falou.

Irmãos relembraram os velhos tempos da dupla sertaneja. Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
Alimentos doados voluntáriamente pelo público que esteve presente em bom número.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pra essa gurizada dos Beatlezinhos!
Muito bom o repertório, ótimo gosto musical.
Vocês vão longe!!

Anônimo disse...

Gostei de ver bastante gente prestigiando os artistas da nossa terra que bom, parabéns ao presidente da câmara por esta iniciativa de botar gente nossa, pois são eles que levam o nome do nosso município aos vários lugares em que vão se apresentar.
Achei muito boa as apresentações a todos os organizadores do evento os meus parabéns....

Anônimo disse...

Acredito que a noite cultural da Semana Legislativa tenha sido um sucesso, já que todas as apresentações foram ótimas, segundo comentários. Entretanto, é lastimável o fato de o cantor Nil Junior ter exposto suas mágoas para com os canguçuenses em público, assim como também a própria revolta em relação as emissoras AM.
Não sou favorável a manisfestação do referido artista, pois nenhuma rádio tem obrigação de tocar músicas, ressalvadas as que, paralelamente, estiverem no algi do seu sucesso e também estiverem na condição de audio solicitado pelos ouvintes. Francamente, rodar algo que não é sucesso e sem solicitação dos ouvintes, assemelha-se a um ato demagógico, de demagogia, onde alguém busca introjetar algo na vida das pessoas fazendo-os acreditar que aquilo é um sucesso. Que eu saiba, ninguém pode obrigar alguém a pensar da forma que acha que é certo, pois estamos amparados pelo princípio da liberdade de pensamento.