O Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi esteve em Canguçu nesta sexta-feira (07) realizando a aula inaugural dos cursos de qualificação na construção civil do PLANSEQ. Lupi ainda almoçou em Canguçu antes de seguir roteiro no Rio Grande do Sul.
O ministro desembarcou no areoporto de Pelotas por volta das 08h30min, onde era esperado por uma comitiva do PDT, partido que é presidido por ele no país. Lupi foi levado até a sede do partido onde foram realizadas uma série de filiações. "Quando Brizola morreu diziam que o PDT acabou. Hoje é a maior prova de que isso é mentira, estamos aumentando e fortalecendo nosso partido", disse. A Expectativa de Lupi é eleger aproximadamente 50 deputados federais e 5 governadores em 2010 no Brasil. Lupi também esteve na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) onde foi entrevistado pelo advogado Marcus Cunha na TV Ucpel.
Após os compromissos em Pelotas foi a vez de Canguçu receber o ministro que louvou a iniciativa do município na qualificação dos trabalhadores. Para ele é dando oportunidades de formação profissional que a economia se mantém tranquila. "Começa com a qualificação, o emprego, a renda, e a vida vai melhorando", disse. Lupi lembrou do começo de sua vida quando foi jornaleiro e recebeu uma oportunidade de Leonel Brizola. "Eu comecei assim como vocês (alunos do curso) e hoje, quem diria, ministro", disse, sempre bem humorado.
Na parte política o ministro não deixou de lembrar que o seu partido manifestou apoio publico a pré-candidata Dilma Roussef (PT) na campanha presidencial. "Precisamos manter os programas sociais. Só é contra bolsa família quem nunca passou fome e não sabe como é importante ter comida na mesa", falou.
A Presença de Carlos Lupi no municípo foi uma das principais atrações da VII Semana Legislativa. Para o presidente da Câmara Municipal de Canguçu, João Durão (PDT), a visita do ministro foi um grande momento na história de Canguçu. "Não lembro de outro ministro visitando nossa cidade. O Ministro Lupi tem nos ajudado com a busca de qualificação e eu cobrava muito a visita dele no município", disse. João também lembrou que os amigos Flávio Zacher e Fabrício Dutra, foram fundamentáis na busca dos cursos para o município na articulação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Por fim o ministro do trabalho e emprego Carlos Lupi almoçou com autoridades e companheiros de partido no Restaurante Caxias. Na ocasião também abonou diversas fichas de novos filiados do PDT em Canguçu, com aproximadamente 50 novos filiados chegando ao partido.
Fotos: Augusto Pinz
Fotos: Augusto Pinz
3 comentários:
Só o JOão Durao pra trazer ministro pra Canguçu. Ta com bola cheia. Parabens, Canguçu merece!
O João ta botando pra quebrar ein, ta ministro em Canguçu, quem te viu e quem te ve. JOÃO PREFEITO PRA CANGUÇU ENTRAR NO MAPA!
Até que um dia precisou entrar um vereador de primeiro mandato para fazer o que muitos não conseguiram, que é trazer um Ministro de Estado a nossa cidade. Meus parabéns João Durão que a partir deste ato venham muitos outros. Para muitos isso pode parecer pouco, mas trazer um Ministro e ainda conseguir trazer 280 vagas de cursos profissionalizantes para nossos munícipes isso é uma grande vitória. È de gente assim que precisamos no poder da nossa prefeitura, gente que luta pelos seus ideais inclusive citado pelo Ministro Carlos Lupi " como sendo uma pessoa insistente, pois tanto que correu atrás para trazer o pró jovem e não conseguindo foi buscar o planseq e teve muito êxito" isso dito pelo Ministro.
MAIS UMA VES PARABÉMS VEREADOR JOÃO E OBRIGADO POR ONRRAR MEU VOTO!!!!!!!
Postar um comentário