Professores que saem para suas Escolas em torno de 5 h 45 min e 6 h 30 min e retornam a partir das 18 h, fazendo em média 10 a 12 horas de trabalho diário, podem ficar aliviados pois a Câmara de Vereadores foi sensível às condições de trabalho destes profissionais, ÚNICOS no Estado que ainda não tinham a HORA ATIVIDADE, reconhecendo que as necessidades advindas do cotidiano prevêm que as pessoas necessitam ir ao supermercado, ao instituto, ao médico, às lojas, ao dentista, cuidar dos seus familiares e planejar aulas bem elaboradas, com pesquisas em locais fora das escolas, preparar recursos de avaliação e corrigí-los, nem se falando em descanso e lazer, e este tempo lhes faltava.
Ao contrário dos trabalhadores que tem carga horária diária de 8 h ou TURNO REDUZIDO, os Professores chegam a Depressão pela pressão do trabalho e responsabilidade advindas do compromisso e horários excessivos.
Comprova-se tal fato pelo grande número de ATESTADOS MÉDICOS dos últimos meses por falta de tempo para cuidar da QUALIDADE de suas VIDAS em função de sua doação à EDUCAÇÃO e por isso, a Câmara de Vereadores PROMULGOU as Leis 3438/2010 e 3439/2010 que prevê 20% da Carga Horária total para o Professor utilizar como bem lhe convier.
O SIMCA, que já estava se organizando para encaminhar judicialmente o pedido de remuneração das horas extras dos Trabalhadores da Educação, retroagirá em tal intenção pois a Carga Horária ficará menos pesada com a conquista da Hora Atividade.
Os Professores são os únicos trabalhadores do Município que fazem HORA EXTRA de GRAÇA.
Que bom que os Vereadores, TODOS ELES, passaram por Professores e os valorizam à altura do merecido.
O SIMCA acredita que o Secretário Ândrio, professor e funcionário crítico, consciente, moderno e sensível, já esteja se organizando para que a Lei seja posta em prática o mais rápido possível pois está em vigor desde o dia 28 de abril.
Sindicato dos Municipários de Canguçu investindo na Qualidade de Vida dos Educadores.
40 comentários:
Acho que os Sr. veriadores não fizeram mais que sua obrigação com quem provavelmente os colocou ai com um ÓTIMO sálario, coitado de nos professores estudamos muito, nos sacrificamos muito em prol da educação do povo e temos salario de fome 20h. R$ 525,00 limpo e ainda temos que trabalhar a mais e de graça, enquanto para ser politico pode ser quase analfabeto e ainda recebe muito bem. Não reclamamos do trabalho e da dedicação mas sim da exploração melhores condiçôes salarial senão sera o fim de uma categoria, pois ninguem quer ser mais professsor.
Com esse manifesto, o SIMCA se posiciona definitivamente em favor de uma categoria de funcionários. Aponta diferenças e de certa forma recrimina os demais funcionários que não fazem parte do magistério. Dessa forma, acabaremos tendo facções dentro do funcionalismo. Com certeza esse tipo de atitude de um sindicato, enfrequece sua representatividade.
Finalmente conseguimos esse direito,estamos sensibilizados com a compreensão do Prefeito e dos vereadores. Estamos todos de Parabéns!!!!
Caro prefeito que bom que estas do nosso lado.Já passamos muito trabalho trabalhando mais do que deviamos levando afazeres para casa.ESTAMOS MUITO CONTENTES COM A ADMINISTRAÇÃO E OS VEREADORES.
Quero saber se este beneficio tb. é pro pessoal da senzala? A gente não dá aula, mas TB. SAI NESTE HORÁRIO E GIRA DE 10 A LLHS. POR DIA. LIMPANDO E COZINHANDO.
Andrio esperamos que tu não coloque nenhum empecilho para acomodar esta realidade e o mais breve possível pois não aguentamos mais esta situação.NÃO ESQUECE QUE HOJE TU ESTAS AI MAS AMANHÃ ESTARAS NUMA ESCOLA.
Muito bem, enfim o reconhecimento! Mas os professores contratados?? terão algum direito, pois embora atuem da mesma forma, tenham as mesmas funções e obrigações a cumprir, terão tm direito, ou como em tds os casos serão desconsiderados de qualquer direito...em alguns momentos, parece q estes não excercem as mesmas funções, com a mesma caraga horaria, expostos as mesmas situações; pois embora seja uma profissão gratificante, traz consigo muitos afazeres, q com certeza, teriam melhores resultados com o reconhecimento, uma vez q tds tem direito a lazer, dia de descanso, q em muitos casos não acontece, pois o contratado tb tem planejar, corrigir e outros afins!!!!
Caros vereadores obrigado pelo reconhecimento de nosso trabalho,estamos contentes por esta conquista.
Estamos aguardando o cumprimento da lei com urgência urgentíssima.Reage Andrio...
Nenhum funcionário, trabalha a mais que sua carga horária, com excessão dos professores.
Quem vai pra fora, receb diárias, horas extras e muitas outras vantagens.
E os coitados professores?
NAda, vezes nada.
É um horror. O segundo comentários está muito equivocado.
Ao ANONIMO que agradece ao Prefeito ai em cima, precisa sem informado que o prefeito NÃO ASSINOU A LEI. Ele deixou passar os 15 dias que tem direito e a lei voltou para a camara. quem assinou e criou a lei foi o João Durao. PQ O CASSIO NÃO QUIS. Que isso fique claro....
Agora aguardamos para que a lei seja cumprida de forma justa e igualitária para todos. Sabe-se que há uma grande desigualdade de horas aula dentro das escolas, enquanto uns professores são sobrecarregados, outros tem reduzido número de aulas semanais, apenas cumprem o horário dentro das escolas.Alguém já verificou isso??????
E para a informação de todos, principalmente do anônimo das 10:34PM, o Presidente da Câmara Sr. João Durão apenas assinou e promulgou as Leis 3438 e 3439 pois é sua atribuição, nas as criou, quem propôs as referidas leis foi o Vereador Gerson, e todos os vereadores aprovaram em plenário.
Espero que o Andrio se agilise ,o Prefeito não está nem ai pois ja cumpriu seus dois mandatos,ogora um secretário que só quer aparecer e não faz nada o melhor é sair e voltar a dar aula.Se não consegues fazer um plano de carreira descente vai querer governar uma cidade,cidade que so vive de estradas e pontes é só o que temos acho que um projeto bom pra adolescencia sadia é dar o que fazer pra essa gurizada que anda ai....fora continuismo
Finalmente uma notícia que nos leva ao reconhecimento de que também a administração está sensível às necessidades e anseios do magistério. Parabéns,Prefeito. Sábia decisão!
Bela iniciativa, pois nós professores do ensino fundamental estamos cansados de levar trab para casa(elaborar aulas, corrigir e elaborar trabalhos...)sem ter nenhum tipo de reconhecimento, deixando nossos filhos/famíliares em 2º plano.
Esperamos q seja colocado em prática o mais breve possível.
AGORA ESPEREMOS NOSSO PREFEITO ASSINAR. E DAR ESSE "DIREITO" PARA OS PROFS
Acredito que o nosso querido prefeito tenha uma sensibilidade aguçada e jamais deixaria a maior classe de Canguçu mal nessa hora..esperamos que o senhor leia estes comentários e julgue-os da melhor maneira possível, pois não desvalorizando as demais profissões, mas vamos combinar...que trabalha o seu horário e mais em casa..só os professores né gente...e sem falar no salário né...é um verdadeiro absurdo..mas vamos deixar o assunto do salário pra lá..vamos falar do que no momento está em pauta...nosso merecido turno de PLANEJAMENTO...atenciosamente...funcionária pública, professora...
com a decisão dos senhores vereadores e certamente do prefeito, a qualidade da educação irá melhorar muito pois os professores terao mais tempo para fazerem um bom planejamento e com calma elaborarem os trabalhos avaliativos e corrigirem...
sou marido de professora fiquei feliz com essa noticia pois assim a minha esposa poderá se dedicar mais ao lar. Parabéns vereadores e tambem ao secretario de educação e Sr. prefeito
Quem levantou a "lebre" foi o vereador Gerson... devemos sim pensar nisso, os demais vereadores o apoiaram. E agora Prefeito Cássio, como ficará a questão? Vai ser a favor, por uma melhor qualidade da educação?
Parabéns aos nossos administradores. Essa adiministração ficará marcada pela sua relação harmoniosa com o magistério e por atender os anseios da categória.
Obrigada Vereador Gerson pela iniciativa de se fazer cumprir nossos direitos!!! Ao Prefeito e ao Secretário Andrio que honrem os cargos que ocupem, coloquem em prática o mais breve possivel essa lei e respeitem o magistério.
Reafirmo: o SIMCA está claramente trabalhando principalmente em prol do magistério. A situação já está ficando chata para a diretoria... Existem várias reivindicações do funcionalismo, porém as ações do sindicato se concentram EXCLUSIVAMENTE às necessidades do magistério. Haverá uma ruptura entre os segmentos do funcionalismo e isso não é nada bom.
Em primeiro lugar quero dizer, como professora, que estou muito contente que os políticos estão lembrando de nós e lutando para que tenhamos estas "justas" horas de planejamento. Em segundo lugar, estava lendo os comentários acima e fiquei extremamente chateada com certos comentários maldosos e invejosos dos próprios colegas e de outros funcionários públicos. É uma pena que tenha tanta gente que só sabe falar mal e ser grosseira. Vamos agradecer mais e reclamar menos...
Bom o SIMCA esta discriminando as outras categorias, e não esqueçamque os professores nunca participaram de reuniões, que sempre segurou o roj~çao foram os candangos, e até a gora a diretoria não se mexeu pra melhora a situação do funcionalismo como um todo,talves seja hora de se ter um sSindicato só dos servidores como era antes e o magisterio a Associação, pois representa quem não participa e deixar os demais de lado é brincadeira. Vejam nosssa lutas anteriores tem fotos, nde esta aqueles que se dizem colegas "magistério", isso que são formadores de opinião, só não sei qual, pois não metem a car nas lutas.
Estamos satisfeitos com essa vitória, pois só o nosso municipio aqui da zona sul é que não dava para os prof essas horas de planejamento.Isso significa econõmia para o município.OS PROF Cumprindo estas horas fora da escola automaticamente menos gastos.
É muito triste ter colegas tão invejosos,uma coisa de cada vez,esperem a hora de vcs,agora é a vez dos prof, por favor dá licença!anõnimo das 9:55 e das 6:23
Para professores (as) vcs são muito ingênuos. Se o Prefeito não assinou a lei é pq ele é contra, e vocs aqui "prefeitinho, obrigado" hahah...agradeçam aos vereadores.
E mais, se o queridinho esse ai que vcs falam nao assinou já deve ta fazendo como fez com outros projetos do gerson, vai entrar na justiça dizendo ser inconstitucional. Se informem antes de louvar que não ajuda em nada!
Simca é cão que late mas não morde...
Gostaria de saber se o pessoal do técnico em suporte pedagógico também vai receber esse direito ou se é somente para quem está em sala de aula. Em momento algum essa classe foi mencionada em relação a nova lei...
O Andrio não deve querer, concorda com a aprovação, porque está ganhando mega bem não está passando dificuldades e a intenção do Andrio é agora seguir na Politica que é o que dá dinheiro e nós professores se esquecem como a Mariza Eslabão fez disse que ia trabalhar em prol da carreira do magistério remuneração...direitos....etc...e o que essa mulher fez???? Votem nela???? O proprio funcionario não pensa na hora de votar...é incrivel como esquecem dos fatos e eles ganhando bem podendo propicir para os filhos deles tudo que nós nunca poderemos propiciar para os nossos filhos. PIADA...
ANDRIO...CÁSSIO...MARIZA E VEREADORES QUE AUMENTARAM SEUS SALARIOS 100% NA CALADA DA NOITE COMO FIZERAM A POUCO TEMPO ATRÁS LEMBRAM?????
AH JÁ ESQUECERAM AGORA VOTEM E TUDO CONTINUA BEM ELES FELIZES RINDO AO SACAREM SEUS LINDOS SALARIOS
Ao anônimo das 9:55 pm, acho que não estamos falando do mesmo sindicato, sou professora e vou sempre nas reuniões e vejo muitos colegas meus lá, talvés estamos falando de sindicatos diferentes...
Quanto ao tempo de planejamento, acho que já passou da hora de olharem pelos professores, trabalhando 20 horas, fico 7 horas fora de casa e quando chego em casa passo boa parte da terde preparando aula, corrigindo provas e trabalhos e pensando novas maneiras de dar as aulas; é mais do que justo termos esse tempo de planejamento, sem contar a economia que isso trará ao municipio, um vale a menos por semana para quem não usa o transporte da prefeitura.
Parabéns pela iniciativa, é de pessoas que se preocupam com as condições de trabalho e qualidade deste que a nossa cidade precisa.
SINCA: e o plano de carreira do Magistério???
Onde está a comissão que elaborou esse plano que não se movimenta e vai no Prefeito cobrar o mesmo???
Vamos lá Gelcira, esperava mais firmeza e agilidade da tua parte sobre essa questão...
Caros vereadores, agradeço a nada mais do que justa aprovação desta lei, espero que seu cumprimento não tarde, pois já atuo há vários na educação e acompanho muito de perto a realidade de outros funcionários municipais, desta forma, sei que somos a úncia classe que não recebe as 2h (extra) dia que fizemos para irmos até a escola e retornar às nossas casa no final de uma longa jornada de trabalho!
Não reclamo pelo trabalho que faço e tenho, visto que é feito por opção e por amor, mas se as coisas não sofrerem mudanças, a nossa classe, terá fim, visto que atualmente corremos atrás da maquina financeira então imaginem: o que será de nossos médicos, advogados, dentistas, ... sem professores? Teremos que investir e tentar cargo politico?
Espero inicitiva, honrem os votos recebidos!
Os vereadores estão de parabéns por aprovarem por unanimidade a hora/atividade, em especial o Gerson - autor da matéria! Espero que o prefeito Cássio assine esta lei e que tenha o pleno entendimento que não estamos lutando por "folga" como muitos dizem... e sim por horas dedicadas ao PLANEJAMENTO!!!
Como é triste ler comentários de "colegas"... acredito que o SIMCA luta por todas as categorias. "Colegas"... tds vcs recebem hora/extra quando ultrapassam seus horários, infelizmente os professores não... vão em reuniões, palestras, festas escolares,... tudo fora de horário e de "amor e graça", portanto repito apenas queremos as horas/atividades e vamos sim lutar por todo o funcionalismo municipal e em vez de enfraquecer... FORTALECER o nosso sindicato.
Mas é brincadeira né...que individualismo hein..por isso que Canguçu não vai pra frente...nem uma indústria...nada de novo...sempre a mesma coisa...hahaha...e ainda quando os coitados dos professores tem alguma chance de ter pelo menos um horário reservado ao seu próprio trabalho, que só trará benefícios à educação aí tem os invejosos, que só querem ver o mal dos outros...há..por favor, me poupe...vão cuidar da vida de vcs...E outra coisinha...
Senhor Prefeito Cássio Mota
Tenha pelo menos um pouco de compaixão pelos professores, pois muitos deles saem de suas residências noite (manhã, ainda noite porque ainda não amanheceu) e retornam noite...
Sou um deles e só estamos pedindo o que de fato é de direito...vários outros municìpios que já conhecemos adotaram e por sinal vão muito bem, pois...funcionário de bem com a vida...profissão as mil maravilhas...Obrigada...Atenciosamente... uma professora...
Tem professores que postaram comentários idolatrando o "SINCA" hahahaha, nem parece que foi professor que postou o comentário, não sabe nem escrever a sigla do "SIMCA" SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE CANGUÇU. Coitda das crianças que são alfabetizadas por este professor. Este só quer mesmo é ter SALÁRIO.
Parabens aos professores, agora ta na hora de pensar nos funcionarios da saúde.
É tão analfabeta, quanto você anônimo das 12:02? Escrever coitda... e se julga capaz de criticar os outros.
Postar um comentário