O batizado, no mundo da capoeira, é onde os alunos tem o primeiro contato com professores e mestres do seu grupo que estão em outras academias e passa a partir daí a "existir" dentro do mundo capoeiristico com a primeira corda e recebendo um apelido.
Na tarde deste sábado (01) o grupo Ilha de Mar Grande, realizou mais um batizado em Canguçu, na praça Dr. Francisco Carlos dos Santos. Além dos alunos que receberam a primeira graduação, os alunos mais antigos também trocaram de cordas.
A roda, onde os atletas jogam capoeira, contou com a presença do Mestre Marquinho Brasil, vindo de Pelotas especialmente para a confraternização. O evento foi organizado pelos capoeiristas Dhunga e Ítalo de Paula (Rato).
A roda, onde os atletas jogam capoeira, contou com a presença do Mestre Marquinho Brasil, vindo de Pelotas especialmente para a confraternização. O evento foi organizado pelos capoeiristas Dhunga e Ítalo de Paula (Rato).
Antes da entrega das cordas, o mestre Marquinho Brasil (foto acima) lembrou da importância da prática de uma atividade física, em especial a arte brasileira da capoeira, que mistura dança, luta e um jogo em que ao mesmo tempo que o capoeirista prepara seu físico também desenvolve o psicológico com a integração com outros atletas cultivando o respeito e a amizade.
Fotos:Augusto Pinz
Nenhum comentário:
Postar um comentário