NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

30 abril 2010

Secretaria se manifesta sobre lixo reciclável

Em resposta a manisfestação de um leitor recebemos o seguinte informativo:

Informativo a respeito da Reciclagem de Lixo em Canguçu
Infelizmente este é um problema que atinge não só o nosso município, mas um grande universo deles. Temos uma cooperativa de catadores (COORELCAN) que não é vinculado à Prefeitura, mas mesmo assim, a Administração Municipal se empenha e muito em colaborar com a mesma, conforme a permissão da Legislação. Se o preço dos vidros não é favorável aos cooperados não tem como a Prefeitura intervir.

Saibam caros leitores que a Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo está empenhada em resolver a questão, mas depende de recursos oriundos de fora do município. O projeto do Galpão de Triagem e da Usina de Compostagem, que passam por diversas fases para a liberação de recursos, sendo que está em fase final de licitação a conclusão do Galpão de Triagem para devida prestação de contas e então a liberação da primeira etapa da Usina de Compostagem, onde está previsto um local corretamente adequado dentro da Legislação prevista a armazenagem dos vidros que será após determinada quantidade (carga de 15 toneladas) vendidos pela Cooperativa a uma empresa especializada.

Acrescento que o lucro da Administração Municipal é o mesmo de que todos os cidadãos, que é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE ambiental, ou seja, a preservação do meio ambiente!

Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo

Se você não leu a manifestação do leitor clique AQUI
 
Mande sua manifestação, sobre qualquer tema, para o email: gutopinz@yahoo.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Então a Prefeitura já poderia começar a recolher vidros, porque 15 toneladas é rapidinho...

Anônimo disse...

outra coisa que eu queria saber... tenho dois pares de pilhas recarregáveis que não funcionam mais, existe em canguçu algum posto de coleta adequado para este tipo de material? não devem ser descartadas no lixo doméstico, gostaria de dar a elas o destino correto. se puderem esclarecer minha dúvida, eu agradeço.