Vereador Cesar Madrid afirma ser parceiro na luta pela manutenção do curso de Magistério Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida.
"Não é desta data que estamos acompanhando esse caso, estamos junto nesta empreitada, a tempos atrás entrei com uma matéria pelo legislativo pedindo aos nosso deputados uma atenção especial com Curso de Magistério, pois não só o Curso mas como toda a Escola merece a atenção de toda a sociedade, pois é uma base da nossa comunidade, um pilar de sustentação de nossa cultura e uma fonte poderosa de conhecimento para as nossas crianças, continuamos na luta com as portas abertas para ajudar no que for possível o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida." disse o Vereador Cesar Madrid.
Ele comenta ainda que o Executivo também esta tendo uma atenção, tanto que, já assinou um convênio com o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida com 8 professores de ensino de 1º grau e com outras entidades do nosso município, isso mostra que estamos engajado com a educação em nossa cidade.
"O modo mais eficaz de ser útil a comunidade em que vivemos é educando bem nossas crianças", encerra.
Ele comenta ainda que o Executivo também esta tendo uma atenção, tanto que, já assinou um convênio com o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida com 8 professores de ensino de 1º grau e com outras entidades do nosso município, isso mostra que estamos engajado com a educação em nossa cidade.
"O modo mais eficaz de ser útil a comunidade em que vivemos é educando bem nossas crianças", encerra.
Informação: Maicon Silveira.
Foto: Ricardo Oliveira (Kaká).
9 comentários:
é ridiculo querer mudar uma lei que foi formulada por especialistas em educaçaõ só porque o colégio aparecida de canguçu não quer,sou totalmente a favor de que para dar aula tem que se graduar ,não estamos mais em 1950,se fosse assim o técnico em química iria poder exercer a função de engenheiro químico,quem faz magistério tem que ter em mente que o curso vai servir como base para uma futura graduaçaõ ,hoje em dia onde que tem mestrado tem que batalhar muito para se colocar no mercado de trabalho pessoas ainda querem dar aula só com o ensino medio,é um pensamento retrógado e sem fundamento.dar aula vai além de simplesmente escrever em um quadro,quem fez uma licenciatura sabe que tem toda uma metodologia que se apreende só em uma licenciatura plena.
Concordo plenamente com o comentário das 4:51 A lei já exist, e não foi feita "ontem" o colégio teve 10 anos para se estruturar. Claro que tem tradição, quem fazia o MAGISTÉRIO se sentia importante, mais bem preparado, de certa forma superior a quem fazia ensino médio em escola pública. Hoje isso não existe mais o ensino médio em escola pública é de qualidade e prepara para a continuidade dos estudos muito bem. É ignorância pensar que não é necessário fazer o 3° grau para exercer uma profissão. Não estaria na hora do colégio Franciscano trazer Cursos superiores, aliar a tradição com a atualização?
mas tem gente que ñ sabe o que fala e o pior que tem quem vai atraz as Tal "Marias vai com as Outras"
Garanto que nunca viram uma professora que fez o magisterio dando aula ou até mesmo pesquisou se o que elas ensinão está fraco ou errado quantos alunos tem no colegio quantos proficionais tem aqui e pelo mundo que estudou lá e fez magisterio... claro agora querem tirar porque é um curso que saiem trabalhando que tem como levar o sustento a seus filhos...
Parabéns Madrid isso ai luta pelo que esta aqui e a ANOS vem dando CERTO ñ é em vão que estão a anos em nossa cidade e sempre CHEIO de alunos!!
Isso ai Madrid Pelo menos um Veriador de verdade esta preocupado com as coisas daqui!!
E vcs 4:51 e 6:52 acham que tem condições de fechar turma para graduação em licenciatura? Com o salário que estão pagando para os professores? Não acredito? (isso se vcs responderem sim para as perguntas) A Angela Amin está certa em impor a qualificação dos professores, mas eu quero ver como vão fazer com as escolinhas de fundo de quintal no nordeste, onde o coronelismo ainda impera com a família Sarney e Arraes.
Tem é que fazer com que o governo federal disponibilize vaga para todos os alunos que se formarem no fundamental! Esse Madrid só quer aparecer na vitrine. Sabe que isso é batalha perdida. Só está fazendo coisa para inglês ver! Acredito que os alunos tem direito a um aprendizado qualificado! Ficaria até melhor para um professor impor respeito, pois do jeito que está... Tem aluno que sabe mais que professor!
Já pensou se o anônimo 3:59 é um professor. Pelo modo como defende o enfrentamento da lei é. mas nem sabe escrever!!!...
É isso que não queremos, 3:59. Pessoas que mal escrevem dando aulas.Vária estagiárias do Normal ainda não sabem escrever, como tu.
Acha que devemos cultuar a ignorância para alimentar seus filhos?
Para de brincar de qualificada e vai estudar, criatura.
Ah, e para aprender a escrever, basta ler muito.
Quando a o Ler o blogger, fico feliz em ver um vereador empenhado, numa luta para melhorias em nossa educação!! Mas ao mesmo tempo fico triste, pois tem gente que só serve para criticar, os que estão afim de ajudar! São Cabeças fechadas, que só o que tem, é inveja de quem esta fazendo algo para melhor o nosso canguçu.
Quando tem uma matéria que "Algum" vereador esta empenhado em algo... a Primeira coisa e cair em cima dele, criticas e etc...
Mas pessoal, que bom que tem um vereador do lado do colégio, que esta do lado de quem esta estudando para ser um professor, do lado das crianças e dos futuros profissionais que o canguçu espalha pelo mundo afora.
Para quem fala o que ñ sabe!! vou deixar o encerramento...
Hoje estou formado, trabalhando graças a deus e aos professores do aparecida!! Pessoas estas que muito me ajudaram na minha caminhada de estudante, uma pena ñ estar em canguçu, mas lembro dos amigos professores que tenho nessa terra e para quem fica falando besteiras, é porque nunca estudou lá!! pois garanto quem passa pelos corredores do aparecida, sempre vai ser um cidadão dispostos a ajudar e querer ver o próximo trabalhando feliz... em vez de querer prejudicar quem sonha em ser um cidadão feliz!
Que deus ilumine os envolvidos e ao vereador que esta apoiando!!!
6:19 ñ fala o que você ñ sabe!!
Qual Professora ou Estagiaria que fica escrevendo errado?
Qual Prof. / Estagiaria que ñ lê muito e ñ sabe escrever?
Pelo comentario você julgou os professores do aparecida!!
Por tanto vai até lá e vê as nossas aulas ai sim você julga!! temos professores de alta qualidade!! e nosso alunos são bem capacitados sim!!
Por Favor ajuda e ñ atrapalha e Fica quetinha!!
Não dá para generalizar, do Aparecida saem ótimos alunos e futuramente profissionais, mas estes não tem a mentalidade pequena, dão continuidade aos estudos e vão muito além do básico que aprendem ali. assim como tambem saem profissionais que pensam pequeno, que fazer 3 anos de magistério já está preparado, entre esses tem alguns que ainda estão aprendendo a escrever corretamente....
Postar um comentário