
Na noite deste Sábado (06) recebemos telefonema de um leitor informando que na rua que da acesso ao bairro Guido Otto, havia um grande número de produtos, entre eles veneno e remédios, jogados em uma calçada, provavelmente de um depósito nas proximidades.
Estivemos no local referido para o registro fotográfico e foi constatado o fato. No local estavam várias caixas de papelão e algumas latas de lixo cheias de veneno para formigas, mata pulgas entre outros, além de embalagens de remédios, todos com a data de validade já ultrapassada.

Entramos em contato com a secretária de saúde, Alice Squeff, relatando o fato, que comunicou que iria contatar a vigilância sanitária para averiguar o caso e punir os culpados. O fato é que todo este material está ao alcance de qualquer pessoa que passe na rua, inclusive crianças que podem até, em contato com os venenos, ter uma intoxicação e até ir a óbito. Este tipo de produto jamais pode ficar em local público e deve retornar as fábricas após o vencimento.
Como tivemos alguns comentários de pessoas que não interpretaram corretamente o fato, fique claro que contatamos a saúde por achar que era o órgão responsável para atender ao caso junto com o Meio Ambiente e assim achar os proprietários do lixo e responsabilizá-los.
5 comentários:
cade o meio ambiente ou só sabem é fechar serrarias
Pô. É uma balaieira de remédios e venenos. O que tem lá perto? Agropecuária, Veterinária, Farmácia?
Tem que multar esses displicentes e irresponsáveis.
Não, eles vendem balde mesmo!!!!
E com isso, colocaram esse monte de porcaria.Não tão nem aí.Só veêm seu lado, grana ,muita grana,Não se importando com as consequências.
BLB
tomara q ñ fique por isso mesmo,achem os reponsaveis,deve ser de alguem dali de perto mesmo,o bom seria averiguar como andam os negócios de certos depositos existentes em nossa cidade,vendem 1000 e declaram 100,produtos de baixa qualidade e ainda qnd estão vencidos jogam na rua,sera q quem vende baldes,etc...,tbm podem vender veneno?onde anda a fiscalização??
AFINAL CADE A RESPOSTA DESSE PERIGO NA RUA?
Postar um comentário