A Receita Federal liberou nesta segunda-feira em seu site o programa para declaração do Imposto de Renda 2010, dando início à temporada de acerto de contas com o fisco, que neste ano se estende até 30 de abril. A liberação estava marcada para 8h, mas houve atraso.
Para fazer a declaração pela internet, é preciso baixar, além do programa gerador da declaração, o Receitanet, arquivo responsável pelo envio do documento para a Receita. Após baixar os dois arquivos, o contribuinte poderá enviar a documento preenchido para a Receita Federal.
O internauta terá como comprovação de entrega a gravação de um arquivo, em disquete, unidade removível (pen drive) ou no disco rígido do computador, contendo o recibo de entrega com data e hora da recepção e assinatura eletrônica.
Baixe o programa clicando AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário