NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

26 março 2010

Inaugurado serviço de radiologia e ultra-sonografia

Secretária Alice Squeff (ao centro) falando durante inauguração. Fotos: Augusto Pinz
Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (26) o serviço de Radiologia e Ultra-sonografia da Secretaria Municipal de Saúde. O Serviço irá realizar 800 exames de raio-x e 200 ultra-sonografias ao mês.
A Secretária de Saúde Alice Squeff falou que o processo para aquisição dos aparelhos foi demorada porque a administração buscava um aparelho de boa qualidade e que tivesse manutenção nos municípios vizinhos para que os problemas sejam resolvidos rapidamente. Alice lembrou que sofria muita cobrança para que os atendimentos fossem realizados logo. Ela agradeceu a secretária-adjunta de Saúde, Arita Bergmann, pela ajuda e ao Prefeito Cássio Mota e o departamento jurídico da Prefeitura pela colaboração e apoio.
“Nós esperamos que a população venha a se beneficiar bastante, esse é o objetivo. Queremos no futuro colocar o atendimento de mamografia e tomografia”, disse.
O Serviço já está em funcionamento devido a grande necessidade de atendimentos. “Estamos ao mesmo tempo inaugurando e atendendo”, disse Alice, enquanto diversas pessoas chegavam para marcar os exames durante o ato de inauguração.
A vice-prefeita Mariza Eslabão destacou a busca do município em zerar a mortalidade infantil através dos exames de pré-natal. “Nós temos o convenio com hospital para acompanhamento do pediatra e ginecologista graças aos recursos da Prefeitura e sentíamos falta a ultra-sonografia. Nosso objetivo é acabar com a mortalidade infantil, é difícil mas é esta nossa meta”, disse.
O Serviço foi interrompido devido a problemas burocráticos na implantação parando por três meses. “Tivemos problemas, mas logo buscamos a implantação e queremos agora atender a demanda. Se não atender vamos ampliar, queremos serviço de qualidade para a população”, encerrou.

8 comentários:

Anônimo disse...

vai haver concurso para suprir o numero de funcionarios ou irão contratar?
se houver contrato qual sera o requisito?
será por capacidade ou indicação politica?

Anônimo disse...

Serviço terceirizado...vai la na empresa pedir penico, faz o favor!

Anônimo disse...

PENICO? Credo!!! Tem analfabeto por aí!!!!

Anônimo disse...

Mal educada, prepotente, arrogante e intragável essa secretária da saúde...

Anônimo disse...

Espero que continue funcionando da outra vez funcionou alguns meses e parou, será não será de novo até a campnha, coincidência a candidata bem na frente?

Anônimo disse...

Segundo a secretaria Alice na audi~encia pública da Câmara a Mortalidade Infantil aumentou no ultimo ano, a vice-prefeita precisa se informar melhor.

Anônimo disse...

avice prefeita nem sabe o que e mortalidade infantil,coitada dem um desconto para ela.o ver.Madri seu assessor vai esplicar para ela ele e o sabidodo em saude.

Anônimo disse...

Que turma de puxa sacos ou (eh eh eh feminino) Madrid, Paulinho Peres, Nilso Noremberg, Marcio gadeiúdo, Fonseca... Só dá ele! Que horror. eh eh eh. E ela lá. Se sentindo toda poderosa. Aí não tem.